Auxiliar de farmácia

Prepare-se com questões de Auxiliar de farmácia

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - Os artigos médico-hospitalares são classificados de acordo com riscos potenciais de transmissão de infecções para os pacientes. Os artigos considerados como críticos são aqueles:

Código da questão
Q42342Ca

(FUNDEP - 2016 -  UPA do Centro Sul - Auxiliar de farmácia) - Analise as afirmativas relativas aos recipientes de formas farmacêuticas de uso parenteral.

I. Ampolas são recipientes de uso único, e seu conteúdo só deve ser utilizado em uma única dose, não podendo ser reaproveitado.

II. Os recipientes para perfusão são frascos com mais de 50 mL de capacidade e devem ser administrados em uma única vez, com a utilização de equipos estéreis, e não podem conter agentes bactericidas ou antifúngicos.

III. Os recipientes para preparações injetáveis devem ser fabricados com materiais que não provoquem interação com o conteúdo e possuam transparência suficiente para permitir inspeção visual.

Estão corretas as afirmativas

Código da questão
Q31154Ca

(CONRIO - 2014 - Prefeitura de Indiana/SP - Auxiliar de farmácia) - É correto afirmar, em relação aos xaropes que:

Código da questão
Q11050Ca

(FUNDEP - 2016 -  UPA do Centro Sul - Auxiliar de farmácia) - As Unidades de Pronto Atendimento 24 horas devem exercer as seguintes funções, EXCETO:

Código da questão
Q31153Ca

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - A Usina de Itaipu é considerada a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Assinale a alternativa que indica a principal modalidade energética produzida nessa usina:

Código da questão
Q22343Ca

(CONRIO - 2014 - Prefeitura de Indiana/SP - Auxiliar de farmácia) - Calcule o volume de um cone de altura 14 metros e diâmetro 6 metros.

Código da questão
Q11044Ca

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Guapirama/PR - Auxiliar de farmácia) - De acordo com o art. 199 da CF/88, a assistência à saúde é livre à iniciativa privada, de forma que

I. as instituições privadas poderão participar de forma complementar do SUS, segundo diretrizes deste, mediante contrato de direito público ou convênio, tendo preferência as entidades filantrópicas e as sem fins lucrativos;

II. é permitida a destinação de recursos públicos para auxílios ou subvenções às instituições privadas com fins lucrativos;

III. é vedada a participação direta ou indireta de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no País, salvo nos casos previstos em lei.

Assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q31173Ca

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - “Emocionados, vibraram com a vitória!”

Quanto à frase acima, pode-se afirmar que:

Código da questão
Q22351Ca

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - Em relação as boas práticas de biossegurança no ambiente hospitalar, analise as afirmativas abaixo:

I. Nunca pipete com a boca, nem mesmo água destilada. Use dispositivos de pipetagem mecânica;

II. Podem ser utilizadas sandálias ou sapatos abertos no ambiente hospitalar;

III. Lave as mãos antes de iniciar o trabalho e após a manipulação de agentes químicos, material infeccioso, mesmo que tenha usado luvas de proteção, bem como antes de deixar o local de trabalho;

IV. Utilize jalecos ou outro tipo de uniforme protetor, de algodão, apenas dentro do laboratório. Não utilize essa roupa fora do ambiente hospitalar.

Estão corretas:

Código da questão
Q42348Ca
10ª

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - A política brasileira, de acordo com o texto constitucional, deve ser conduzida a partir de determinados objetivos. Assinale a alternativa que NÃO indica um desses objetivos:

Código da questão
Q22338Ca