Auxiliar de farmácia

Prepare-se com questões de Auxiliar de farmácia

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - As bactérias são extremamente variáveis quanto ao tamanho e formas que apresentam. A forma das bactérias pode ser observada por meio de coloração de Gram que divide as bactérias em dois grupos: Gram positivas e Gram negativas, aproximadamente iguais em número e importância. A reação das bactérias à técnica de Gram expressa diferentes características, de modo especial no que diz respeito à composição química, estrutura, permeabilidade da parede celular, fisiologia, metabolismo e patogenicidade. Em relação às principais diferenças entre Bactérias Gram positivas e Gram Negativas, assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q22361Ca

(FUNDEP - 2016 -  UPA do Centro Sul - Auxiliar de farmácia) - Um computador conectado a uma rede doméstica possui em sua configuração de rede o IP 192.168.0.12 e a máscara de sub-rede 255.255.255.128.

Assinale a alternativa que apresenta o IP que está na mesma sub-rede do computador citado.

Código da questão
Q31139Ca

(FUNDEP - 2016 -  UPA do Centro Sul - Auxiliar de farmácia) - As Unidades de Pronto Atendimento 24 horas devem exercer as seguintes funções, EXCETO:

Código da questão
Q31153Ca

(CONRIO - 2014 - Prefeitura de Indiana/SP - Auxiliar de farmácia) - Em uma amostra hemolisada de soro, qual dos analitos citados a seguir apresenta nível elevado.

Código da questão
Q11059Ca

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Guapirama/PR - Auxiliar de farmácia) - O sistema de dispensação de medicamentos por dose unitária é o sistema que melhor oferece oportunidade para se efetuar um adequado seguimento da terapia medicamentosa do paciente. Esse sistema de dispensação apresenta ainda diversas vantagens, com EXCEÇÃO de

Código da questão
Q31167Ca

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - Alguns medicamentos devem ser estocados em locais com temperatura controlada, entre 2 e 8°C ou –20°C, como vacinas e imunobiológicos, respectivamente. Para isso, recorre-se à utilização de refrigeradores, congeladores e câmaras frias com monitoramento da temperatura por meio de termômetros. Para que se obtenha uma condição ideal de estocagem, algumas recomendações devem ser observadas. Em relação a estas recomendações, analise as afirmativas abaixo: 

I. Os refrigeradores, congeladores e câmaras frias deverão ser abertos somente quando necessário, fazendo-se a programação prévia de retirada dos medicamentos de uma única vez;

II. Os refrigeradores devem ser descongelados e limpos regularmente, para evitar o acúmulo de gelo e comprometimento da manutenção da temperatura, caso estes não sejam equipados com sistema que não requer o descongelamento (frost free);

III. Refrigeradores, congeladores e câmaras frias devem possuir um sistema de segurança que propicie um alerta quando houver interrupção ou falha no fornecimento de energia elétrica, ou devem estar ligados a um sistema suplementar de fornecimento de energia, por exemplo, a um gerador;

IV. Se necessário deve-se permitir a estocagem de outros materiais junto com medicamentos.

Estão corretas:

Código da questão
Q42329Ca

(CONRIO - 2014 - Prefeitura de Indiana/SP - Auxiliar de farmácia) - Em um laboratório de manipulação, a vidraria mais corretamente utilizada, para medir o volume de líquidos é:

Código da questão
Q11054Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - A partir da leitura da frase: “O líquido tem cargas que roubam os elétrons de um metal e os jogam no outro”, pode-se afirmar que:

Código da questão
Q22346Ca

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - De acordo com a Farmacopeia Brasileira o Citrus aurantium L. é indicado como:

Código da questão
Q22363Ca
10ª

(CONRIO - 2014 - Prefeitura de Indiana/SP - Auxiliar de farmácia) - Nos pacientes com diabetes melitus tipo I, qual das características citadas a seguir não é frequente:

Código da questão
Q11061Ca