Auxiliar de farmácia

Prepare-se com questões de Auxiliar de farmácia

(FUNDEP - 2016 -  UPA do Centro Sul - Auxiliar de farmácia) - Assinale a alternativa que apresenta um agente infeccioso que pode ser transmitido aos profissionais de saúde por meio de aerossóis.

Código da questão
Q31147Ca

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Guapirama/PR - Auxiliar de farmácia) - Ao SUS compete, além de outras atribuições, nos termos da lei:

I. controlar e fiscalizar procedimentos, produtos e substâncias de interesse para a saúde e participar da produção de medicamentos, equipamentos, imunobiológicos, hemoderivados e outros insumos;

II. executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica, bem como as de saúde do trabalhador;

III. ordenar a formação de recursos humanos na área de saúde; IV. participar da formulação da política e da execução das ações de saneamento básico.

Assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q31175Ca

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - Hipossulfito de sódio possui cristais incolores transparentes e florescentes em ar seco. Altamente solúvel em água, praticamente insolúvel em etanol a 96%. Dissolvem-se na sua própria água de cristalização a aproximadamente 49ºC. Ponto de fusão: 48ºC (rápido). Em uma solução de hipossulfito de sódio, tem-se 20g em 100ml, quantos gramas de hipossulfito são necessários para preparar 20ml de uma solução aquosa na mesma proporção?

Código da questão
Q22365Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - A respeito do texto em questão, retirado de uma coluna da revista Superinteressante, pode-se afirmar que sua principal intenção é:

Código da questão
Q22345Ca

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - Você recebe uma receita de solução oftálmica de tobramicina. Você observa que está escrito: “1 a 2 gotas no ouvido a cada 4 h”. Sobre este caso podemos afirmar que:

Código da questão
Q42324Ca

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Guapirama/PR - Auxiliar de farmácia) - Segundo a Organização Mundial de Saúde, _____ é qualquer efeito prejudicial ou indesejado que se apresente após a administração de doses de medicamentos normalmente utilizadas no homem para profilaxia, diagnóstico ou tratamento de uma enfermidade. Marque a alternativa que completa corretamente a lacuna acima.

Código da questão
Q31159Ca

(CONRIO - 2014 - Prefeitura de Indiana/SP - Auxiliar de farmácia) - Se o xarope total terá 100 ml, quanto de cloridrato de L - lisina colocará para ficar 125 mg dele em cada 5 ml da preparação?

Código da questão
Q11064Ca

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - Assinale abaixo a única alternativa em que a frase está escrita de acordo com a norma padrão da língua quanto à acentuação, ortografia e sentido da frase.

Código da questão
Q22350Ca

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - Os artigos médico-hospitalares são classificados de acordo com riscos potenciais de transmissão de infecções para os pacientes. Os artigos considerados como críticos são aqueles:

Código da questão
Q42342Ca
10ª

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - Na fazenda de Thomaz existe uma criação de galinhas e porcos que no total somam 40 animais. Sabendo que a quantidade de pernas dos animais soma 96, a quantidade de porcos é de:

Código da questão
Q42317Ca