Auxiliar de farmácia

Prepare-se com questões de Auxiliar de farmácia

01

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - Um setor circular tem ângulo de 4 rad e raio de 7 cm, o resultado do cálculo de sua área é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22354Ca
02

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - A Farmácia Hospitalar, numa acreditação pode ser considerada nível 2 se:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42345Ca
03

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - Dada a necessidade de se fornecer alimentos para pacientes com dificuldade de ingestão pelas vias fisiológicas, foram feitas, ao longo da História, várias tentativas desta complementação. A nutrição parenteral é necessária nos casos em que a alimentação oral normal não é possível e quando a absorção de nutrientes é incompleta. Em relação à Portaria MS/SNVS n 272/98 que dispõem sobre a Nutrição Parenteral, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta:

I. Nutrição Parenteral (NP) é uma solução ou emulsão, composta basicamente de carboidratos, aminoácidos, lipídios, vitaminas e minerais, estéril e apirogênica, acondicionada em recipiente de vidro ou plástico, destinada à administração intravenosa em pacientes desnutridos ou não, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas.

II. Terapia de Nutrição Parenteral (TNP): conjunto de procedimentos terapêuticos para manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente por meio de NP.

III. Produtos farmacêuticos: Soluções Parenterais de Grande Volume (SPGV) e Soluções Parenterais de Pequeno Volume (SPPV), empregadas como componentes para a manipulação da NP.

IV. Equipe de Terapia Nutricional: Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN), formal e obrigatoriamente constituída de, pelo menos, um profissional de cada categoria, que cumpra efetivamente com treinamento específico para essa atividade, a saber: médico, farmacêutico, enfermeiro e nutricionista, com suas respectivas atribuições.

V. Nutrição Parenteral (NP): alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, especialmente formulada e elaborada para uso por sondas ou via oral, industrializado ou não, utilizada exclusiva ou parcialmente para substituir ou complementar a alimentação oral em pacientes desnutridos ou não, conforme suas necessidades nutricionais, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22366Ca
04

(FUNDEP - 2016 -  UPA do Centro Sul - Auxiliar de farmácia) - Assinale o dispositivo que não possui a capacidade de manter o conteúdo armazenado mesmo na ausência de uma fonte de energia.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q31137Ca
05

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Guapirama/PR - Auxiliar de farmácia) - Um paciente deve fazer uso de 300mg de amoxicilina 3 (três) vezes ao dia por um período de 7 dias. Sabendo-se que a concentração da amoxicilina é de 250mg/5ml, de quantos ml de amoxicilina ele vai precisar para realizar o tratamento completo?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31161Ca
06

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - Com base na Lei Orgânica do Município de Jacarezinho, assinale a alternativa que preenche de forma correta as lacunas do texto abaixo.

O Município de Jacarezinho, pessoa jurídica de ___________________, é unidade territorial que integra a organização político-administrativa da República Federativa do Brasil, dotada de _________ política, administrativa, financeira e legislativa, nos termos assegurados pela Constituição da República, pela Constituição do Estado e por esta Lei Orgânica.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22358Ca
07

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - Ao me perguntarem minha idade, digo que daqui a 38 anos eu vou ter o triplo da idade que tenho agora. Qual minha idade?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42318Ca
08

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - As atividades de uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) são múltiplas e de naturezas as mais diversas, sendo muito dinâmico o trabalho requerido. Em relação às funções da CCIH, assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:

( ) Isolamento de pacientes com doenças comunicáveis;
( ) Lavagem de mãos e desinfecção;
( ) Desenvolvimento e implantação de políticas de controle de infecção e procedimentos;
( ) Educação para prevenção de doenças crônicas.

A sequência correta de cima para baixo é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42341Ca
09

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - Assinale a única alternativa que completa corretamente o texto com os respectivos pronomes:

A TOUPEIRA

Eis a história da toupeira – animal cego – ______________ disse à mãe que estava enxergando. A mãe colocou- ______________ então à prova: deu- _____________ um grão de incenso e perguntou- ______________ o que era. - Uma pedra – respondeu a filha. - ____________ filha – disse a mãe – além de cega, perdeste o olfato.

Moral: o impostor promete o impossível: basta um nada para confundi-lo.

(Esopo. Fábulas. Porto Alegre. L&PM, 1997. P. 115. Adaptado.)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22349Ca
10

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - Se seis pessoas constroem seis metros de muro em 6 minutos, são necessárias quantas pessoas para construir 80 metros de muro em 48 minutos?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42321Ca