Auxiliar de farmácia

Prepare-se com questões de Auxiliar de farmácia

01

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - Das substâncias abaixo, assinale aquela que é permitida na composição de desinfetantes hospitalares para superfícies fixas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42344Ca
02

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Guapirama/PR - Auxiliar de farmácia) - Os xaropes comuns são formas farmacêuticas contraindicadas a qual grupo de pacientes?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31164Ca
03

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - Dada a necessidade de se fornecer alimentos para pacientes com dificuldade de ingestão pelas vias fisiológicas, foram feitas, ao longo da História, várias tentativas desta complementação. A nutrição parenteral é necessária nos casos em que a alimentação oral normal não é possível e quando a absorção de nutrientes é incompleta. Em relação à Portaria MS/SNVS n 272/98 que dispõem sobre a Nutrição Parenteral, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta:

I. Nutrição Parenteral (NP) é uma solução ou emulsão, composta basicamente de carboidratos, aminoácidos, lipídios, vitaminas e minerais, estéril e apirogênica, acondicionada em recipiente de vidro ou plástico, destinada à administração intravenosa em pacientes desnutridos ou não, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas.

II. Terapia de Nutrição Parenteral (TNP): conjunto de procedimentos terapêuticos para manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente por meio de NP.

III. Produtos farmacêuticos: Soluções Parenterais de Grande Volume (SPGV) e Soluções Parenterais de Pequeno Volume (SPPV), empregadas como componentes para a manipulação da NP.

IV. Equipe de Terapia Nutricional: Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN), formal e obrigatoriamente constituída de, pelo menos, um profissional de cada categoria, que cumpra efetivamente com treinamento específico para essa atividade, a saber: médico, farmacêutico, enfermeiro e nutricionista, com suas respectivas atribuições.

V. Nutrição Parenteral (NP): alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, especialmente formulada e elaborada para uso por sondas ou via oral, industrializado ou não, utilizada exclusiva ou parcialmente para substituir ou complementar a alimentação oral em pacientes desnutridos ou não, conforme suas necessidades nutricionais, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22366Ca
04

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - A Organização das Nações Unidas (ONU) foi estabelecida no contexto do fim da Segunda Guerra Mundial, com o objetivo principal de manter a paz e a segurança nas relações internacionais. Em que ano foi criada a ONU?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22342Ca
05

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - Ao me perguntarem minha idade, digo que daqui a 38 anos eu vou ter o triplo da idade que tenho agora. Qual minha idade?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42318Ca
06

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Guapirama/PR - Auxiliar de farmácia) - O sistema de dispensação de medicamentos por dose unitária é o sistema que melhor oferece oportunidade para se efetuar um adequado seguimento da terapia medicamentosa do paciente. Esse sistema de dispensação apresenta ainda diversas vantagens, com EXCEÇÃO de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31167Ca
07

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - Com base na Lei Orgânica do Município de Jacarezinho, assinale a alternativa que preenche de forma correta as lacunas do texto abaixo.

O Município de Jacarezinho, pessoa jurídica de ___________________, é unidade territorial que integra a organização político-administrativa da República Federativa do Brasil, dotada de _________ política, administrativa, financeira e legislativa, nos termos assegurados pela Constituição da República, pela Constituição do Estado e por esta Lei Orgânica.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22358Ca
08

(CONRIO - 2014 - Prefeitura de Indiana/SP - Auxiliar de farmácia) - O ângulo de elevação do pé de um poste que esta a 50 metros da base de um prédio é de 60º. Qual é o valor da medida da diagonal que vai do pé desse poste ao topo desse prédio?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11038Ca
09

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - Assinale a opção em que a regência e a concordância das palavras nas orações estão em conformidade com a Norma Culta da Língua:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42352Ca
10

(CONRIO - 2014 - Prefeitura de Indiana/SP - Auxiliar de farmácia) - É correto afirmar, em relação aos xaropes que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11050Ca