Auxiliar de farmácia

Prepare-se com questões de Auxiliar de farmácia

01

(CONRIO - 2014 - Prefeitura de Indiana/SP - Auxiliar de farmácia) - Quanto irá render uma quantia de R$ 600,00, aplicada a juros simples durante 1 ano e 4 meses a uma taxa de 2,5% ao mês?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11042Ca
02

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - HRN - Auxiliar de farmácia) - Juliana tem alguns biscoitos em sua cesta. Comeu quatro e deu três para uma amiga. O que sobrou ela dividiu em partes iguais entre ela, a mãe e o pai. Se o pai recebeu 12 biscoitos, Juliana tinha inicialmente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42313Ca
03

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - As bactérias são extremamente variáveis quanto ao tamanho e formas que apresentam. A forma das bactérias pode ser observada por meio de coloração de Gram que divide as bactérias em dois grupos: Gram positivas e Gram negativas, aproximadamente iguais em número e importância. A reação das bactérias à técnica de Gram expressa diferentes características, de modo especial no que diz respeito à composição química, estrutura, permeabilidade da parede celular, fisiologia, metabolismo e patogenicidade. Em relação às principais diferenças entre Bactérias Gram positivas e Gram Negativas, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22361Ca
04

(CONRIO - 2014 - Prefeitura de Indiana/SP - Auxiliar de farmácia) - Nos pacientes com diabetes melitus tipo I, qual das características citadas a seguir não é frequente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11061Ca
05

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Jacarezinho/PR - Auxiliar de farmácia) - No zoológico Bicho Feliz, 12 pedreiros erguerem um muro de 100 metros quadrados em 2 dias. Quantos dias 20 trabalhadores precisarão para erguer 200 metros quadrados de muro?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22352Ca
06

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Guapirama/PR - Auxiliar de farmácia) - Ao SUS compete, além de outras atribuições, nos termos da lei:

I. controlar e fiscalizar procedimentos, produtos e substâncias de interesse para a saúde e participar da produção de medicamentos, equipamentos, imunobiológicos, hemoderivados e outros insumos;

II. executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica, bem como as de saúde do trabalhador;

III. ordenar a formação de recursos humanos na área de saúde; IV. participar da formulação da política e da execução das ações de saneamento básico.

Assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31175Ca
07

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Guapirama/PR - Auxiliar de farmácia) - Na realização de uma coleta para exame sanguíneo, o profissional responsável fez uso do seguinte material: luva, jaleco e uma agulha descartável estéril. Após realizar o procedimento, o profissional reencapou a agulha e descartou na embalagem de descarte de perfurocortantes. Qual das ações realizadas aumenta o risco de acidentes?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31171Ca
08

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Guapirama/PR - Auxiliar de farmácia) - Assinale a alternativa correspondente às seguintes classes, respectivamente: antibiótico, antihipertensivo e diurético.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31170Ca
09

(CONRIO - 2014 - Prefeitura de Indiana/SP - Auxiliar de farmácia) -  Leia o trecho abaixo e responda:

“Algum tempo hesitei se devia abrir estas memórias pelo princípio ou pelo fim, isto é, se poria em primeiro lugar o meu nascimento ou a minha morte. Suposto o uso vulgar seja começar pelo nascimento, duas considerações me levaram a adotar diferente método: a primeira é que eu não sou propriamente um autor defunto, mas um defunto autor, para quem a campa foi outro berço; a segunda é que o escrito ficaria assim mais galante e mais novo. Moisés, que também contou a sua morte, não a pôs no intróito, mas no cabo: diferença radical entre este livro e o Pentateuco.
(Machado de Assis, in Memórias Póstumas de Brás Cubas)”

Para o autor-personagem, é menos comum:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11029Ca
10

(FUNDEP - 2016 -  UPA do Centro Sul - Auxiliar de farmácia) - Sobre as formas farmacêuticas de uso oral, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q31152Ca

Especial PRF

Veja mais »