Auxiliar de manutenção

Prepare-se com questões de Auxiliar de manutenção

(UEG - 2014 - HUGO2 - Auxiliar de manutenção) - Diversas doenças, que já atingiram amplamente a humanidade, hoje são raras e estão extintas em algumas regiões do mundo; no Brasil, a Poliomielite é um exemplo. A redução no número de casos dessa doença é devido a que fator?

Código da questão
Q37982Ca

(UPENET - 2011 - CEPE - Auxiliar de manutenção) - Recozimento é um tratamento térmico usado para

Código da questão
Q33700Ca

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - ISGH HGWA - Auxiliar de manutenção) - Não dá para fazer a pintura interna de caixa d'água metálica com qualquer tipo de tinta. Isso se deve ao fato de que a tinta entrará em contato com a água que será consumida por várias pessoas. Se utilizar uma tinta tóxica, por exemplo, estará comprometendo a saúde de todos que beberem a água dessa caixa. Assinale a opção da tinta correta para essa aplicação:

Código da questão
Q48962Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UERJ - 2013 - CREFITO 2ª - Auxiliar de manutenção) - “... Com cautela desligou a parada de emergência, largou a porta...”

O período destacado apresenta duas orações unidas por um sinal de pontuação: a vírgula. Caso substituíssemos a vírgula, de forma a manter o sentido original, por um conectivo, este teria o valor semântico de:

Código da questão
Q12316Ca

(UNIUV - 2014 - Prefeitura de Irineópolis/SC - Auxiliar de manutenção) - Assinale o vocativo adequado para dirigir-se a um comerciante, em cartas:

Código da questão
Q42199Ca

(MSCONCURSOS - 2012 - CREA/TO - Auxiliar de manutenção) - A mais típica das planícies brasileiras é a Planície do Pantanal, constituída por terrenos do quaternário, situada na porção oeste do Estado de Mato Grosso do Sul e pequena extensão do sudoeste do Estado de Mato Grosso, entre os Planaltos, Central e Meridional. É uma Planície banhada:

Código da questão
Q37970Ca

(UEG - 2014 - HUGO2 - Auxiliar de manutenção) - Dados históricos do Brasil no século XX revelam uma redução no número de óbitos decorrentes de doenças infecciosas, em detrimento do aumento da mortalidade causada por doenças cardiovasculares.

KUPSTAS, M. (Org). Saúde em debate, 1997. p. 35 (Adaptado)

O controle das doenças infecciosas se deu pelo avanço no controle e na prevenção de infecções, já o aumento das doenças cardiovasculares se deve a

Código da questão
Q37985Ca

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - ISGH HGWA - Auxiliar de manutenção) - Paredes laterais de um edifício, sem aberturas (janelas ou portas), estas paredes estão preparadas a receber outro edifício encostado. Parede cega de um edifício que habitualmente é de encosto para outro edifício:

Código da questão
Q48980Ca

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - HRC/CE - Auxiliar de manutenção) - Em caso de acidente, o prestador de socorro deve ter em mente que a vítima possui o direito de recusa do atendimento. No caso de adultos, esse direito existe quando eles estiverem conscientes e com clareza de pensamento. Isto pode ocorrer por diversos motivos, tais como crenças religiosas ou falta de confiança no prestador de socorro que for realizar o atendimento. Nestes casos, a vítima não pode ser forçada a receber os primeiros socorros, devendo assim certificar-se de que o socorro especializado foi solicitado e continuar monitorando a vítima, enquanto tenta ganhar a sua confiança através do diálogo. Caso a vítima esteja impedida de falar em decorrência do acidente, como um trauma na boca, por exemplo, mas demonstre através de sinais que não aceita o atendimento, fazendo uma negativa com a cabeça ou empurrando a mão do prestador de socorro, deve-se proceder da seguinte maneira:

I. Não discuta com a vítima.

II. Questione suas razões, principalmente se elas forem baseadas em crenças religiosas.

III. Não toque na vítima, isto poderá ser considerado como violação dos seus direitos.

IV. Converse com a vítima, informe a ela que você possui treinamento em primeiros socorros, que irá respeitar o direito dela de recusar o atendimento, mas que está pronto para auxiliá-la no que for necessário.

V. Evite testemunhas já que o atendimento foi recusado por parte da vítima.

Analisadas as assertivas acima, devemos concluir que estão corretas:

Código da questão
Q42222Ca
10ª

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - ISGH HGWA - Auxiliar de manutenção) - Tensão elétrica (denotada por ∆V), também conhecida como diferença de potencial (DDP), é a diferença de potencial elétrico entre dois pontos ou a diferença em energia potencial elétrica por unidade de carga elétrica entre dois pontos. Aparelho utilizado para medir a diferença de potencial entre dois pontos:

Código da questão
Q48966Ca