Auxiliar de saúde bucal

Prepare-se com questões de Auxiliar de saúde bucal

01

(Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste - PR - Auxiliar de Saúde Bucal) - José Pedro, trabalhador rural, precisava colher 150 caixas de tomates em 4 dias de trabalho. Para realizar a sua meta, ele preparou um cronograma de trabalho que previa colher uma quantidade de caixas no primeiro dia e nos outros três dias restantes iria colher sempre o dobro da quantidade de caixa que tinha colhido no dia anterior. Considerando que José Pedro conseguiu executar o cronograma com 100% de acerto, analise as alternativas e assinale a que representa a quantidade de caixas que ele colheu no quarto dia de trabalho.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q60437Ca
02

(PLANEXCON - 2016 - Prefeitura de Jumirim/SP - Auxiliar em saúde bucal) - No primeiro quadrinho da tirinha da questão anterior encontramos uma figura de linguagem denominada:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q18335Ca
03

(Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste - PR - Auxiliar de Saúde Bucal) - Em um levantamento sobre a quantidade de alunos reprovados no ensino fundamental nas escolas de uma determinada cidade, realizado pela Secretaria de Educação Municipal, apurou-se que 600 alunos reprovaram na disciplina de matemática, 400 alunos reprovaram na disciplina de português, 200 alunos reprovaram na disciplina de história, 150 alunos reprovaram na disciplina de matemática e português e 50 alunos reprovaram nas 3 disciplinas. Analise as alternativas e assinale a que representa a quantidade total de alunos reprovados.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q60438Ca
04

(COPESE - 2016 - Prefeitura de Luís Correia/PI - Auxiliar de saúde bucal) - Marque a opção que se refere ao músculo envolvido no processo mastigatório que se situa bilateralmente nas laterais do crânio e se insere no processo coronoide da mandíbula:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q32799Ca
05

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Três Corações/MG - Auxiliar de saúde bucal) - O flúor é um mineral natural encontrado em toda a crosta terrestre e largamente distribuído pela natureza, ele ajuda a prevenir as cáries de duas maneiras distintas. Analise os itens abaixo e identifique-as:

I - Ingestão de flúor acima do limite adequado por longos períodos é o aparecimento de formas leves de fluorose dental.

II - O flúor se concentra nos ossos em crescimento e nos dentes em desenvolvimento das crianças, ajudando a endurecer o esmalte dos dentes de leite e permanentes que ainda não nasceram.

III - O flúor ajuda a endurecer o esmalte dos dentes permanentes que já se formaram.

IV - Quando o flúor está ausente durante a remineralização, os minerais depositados são mais duros.

Assinale a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42312Ca
06

(BIORIO - 2014 - SPDM/RJ - Auxiliar de saúde bucal) - Constituem deveres fundamentais dos profissionais e entidades de odontologia, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9738Ca
07

(BIORIO - 2014 - SPDM/RJ - Auxiliar de saúde bucal) - Ao examinar a cavidade bucal de um indivíduo, o cirurgião-dentista verificou a presença de cárie nos seguintes elementos dentais:

- primeiro molar superior esquerdo.

- segundo pré-molar superior direito.

-terceiro molar inferior direito.

- segundo molar inferior esquerdo.

Os números respectivos desses elementos são:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9749Ca
08

(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Tapurah/MT - Auxiliar de saúde bucal) - O ano de 2016 inicia com grandes turbulências políticas devido, dentre outros fatores, a questões econômicas. Sobre os fatos ocorridos no Brasil, na última década, assinale o que for correto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42284Ca
09

(PLANEXCON - 2016 - Prefeitura de Jumirim/SP - Auxiliar em saúde bucal) - Ao transformarmos 3,875 hectolitros em centilitros encontramos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q18347Ca
10

(PLANEXCON - 2016 - Prefeitura de Jumirim/SP - Auxiliar em saúde bucal) - CHOVE

CHOVE. É dia de Natal.
Lá para o Norte é melhor:
Há a neve que faz mal,
E o frio que é ainda pior.
E toda a gente é contente

Porque é dia de o ficar.
Chove no Natal presente.
Antes isso que nevar.
Pois apesar de ser esse
O Natal da convenção,

Quando o corpo me arrefece
Tenho frio e Natal não.
Deixo sentir a quem quadra
E o Natal de quem o fez,
Pois se escrevo ainda outra quadra
Fico gelado dos pés.

Fernando Pessoa

Na primeira estrofe do poema abaixo observamos uma figura de linguagem denominada:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q18338Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »