Auxiliar de secretaria escolar

Prepare-se com questões de Auxiliar de secretaria escolar

01

(FUMARC - 2011 - Prefeitura de Matozinhos/MG -  Auxiliar de secretaria escolar) - Conforme expressamente dispõe a Constituição Brasileira, a Administração Pública direta e indireta, para decidir qualquer processo Administrativo, deve observar os seguintes princípios:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36680Ca
02

(FADESP - 2012 - Prefeitura de Novo Progresso/PA - Auxiliar de secretaria escolar) - Julgue os itens abaixo com referência às características da redação oficial.

I. Fórmulas como “Termos em que pede deferimento” ou “Nesses termos, pede deferimento” são, via de regra, empregadas no fecho de um memorando.

II. Todo atestado deve conter a apresentação do emissor, a finalidade do documento, o nome do solicitante, seus dados de identificação, a identificação do fato ou da situação que atesta.

III. O ofício deve ser sempre numerado: cerca de três linhas do timbre, à esquerda, deve-se escrever “ofício n.º” e, em seguida, o número do ofício e o ano; o local e a data devem vir na mesma linha do número, à direita.

IV. Ao redigir uma ata, registro resumido das ocorrências de uma reunião, deve-se apresentar em sua abertura o objetivo da reunião, o dia, a hora e o local da reunião, bem como o nome e a função dos presentes. Deve-se recortar o texto em parágrafos.

Está correto o que se afirma em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43755Ca
03

(FADESP - 2012 - Prefeitura de Novo Progresso/PA - Auxiliar de secretaria escolar) - No Windows Explorer 6, para localizar arquivos que se iniciam com a letra A e possuem até 4 caracteres no nome principal, é necessário utilizar a seguinte sintaxe:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43764Ca
04

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Almino Afonso/RN - Auxiliar de secretaria escolar) - Em relação ao Internet Explorer, analise as afirmações abaixo:

I. a barra de endereços deve ser preenchida com a URL da página que se pretende visitar.

II. Histórico é uma lista de sites ou páginas visitadas recentemente pelo usuário.

III. impedir o armazenamento de cookies no seu computador, pode afetar o correto funcionamento de algumas páginas na internet, apesar de aumentar a sua privacidade.

Estão corretas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14261Ca
05

(FUNEC - 2009 - Prefeitura de Contagem/MG - Auxiliar de secretaria escolar) - O artigo 24 da LDBEN (Lei 9.394/96) possibilita o recurso pedagógico da aceleração de estudos entendido como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43778Ca
06

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Almino Afonso/RN - Auxiliar de secretaria escolar) - Um navegador é um software de computador que permite o acesso às páginas na Internet. Assinale a alternativa que não representa um software navegador:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14265Ca
07

(FUMARC - 2011 - Prefeitura de Matozinhos/MG -  Auxiliar de secretaria escolar) - O poder extroverso do ato administrativo é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36684Ca
08

(FUNEC - 2009 - Prefeitura de Contagem/MG - Auxiliar de secretaria escolar) - A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Neste sentido, é dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43775Ca
09

(FUMARC - 2011 - Prefeitura de Matozinhos/MG -  Auxiliar de secretaria escolar) - São considerados requisitos e atributos, respectivamente, dos atos administrativos praticados pela administração pú- blica, no uso de seus poderes estatais, a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36683Ca
10

(REIS & REIS - 2015 - Prefeitura de Senador Amaral/MG - Auxiliar de secretaria escolar) - Qual é o nome da investigação realizada pela Polícia Federal do Brasil, cuja deflagração da fase ostensiva foi iniciada em 17 de março de 2014, onde o principal envolvido é o doleiro e empresário brasileiro Alberto Youssef?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36664Ca