Auxiliar odontológico

Prepare-se com questões de Auxiliar odontológico

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de São Mateus do Sul/PR - Auxiliar odontológico) - São condutas que podem prevenir doenças de acometimento oral, exceto:

Código da questão
Q43149Ca

(INTELECTUS - 2012 - Prefeitura de Lontras/SC - Auxiliar odontológico) - Para a restauração com resina fotopolimerizável, é feito como parte do procedimento o ataque ácido. O ataque ácido serve para:

Código da questão
Q43130Ca

(FUNDATEC - 2010 - Prefeitura de Pinhal da Serra/RS - Auxiliar odontológico) - Considerando os principais desinfetantes químicos utilizados em artigos odontológicos citados no Guia Serviços Odontológicos: Prevenção e Controle de Riscos (Brasil, 2006), assinale V, para verdadeiro e F para falso nas sentenças abaixo.

( ) O álcool tem ótima ação germicida a 70%.

( ) O glutaraldeído a 2% não é corrosivo, tem ação rápida, atividade germicida, mesmo em presença de matéria orgânica.

( ) O ácido peracético 0,001 a 0,2% deve ser aplicado por fricção, em três etapas intercaladas pelo tempo de secagem natural, totalizando 10 minutos.

( ) O hipoclorito de sódio a 1% tem ação rápida, sendo indicado para superfícies e artigos não metálicos e materiais termossensíveis.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Código da questão
Q25077Ca

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Pirapozinho/SP - Auxiliar odontológico) - Qual o resultado da operação (0,5+ 1,3)÷ 2?

Código da questão
Q25092Ca

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Tijucas/SC - Auxiliar de consultório odontológico) - São as fontes de energia mais utilizadas no Brasil:

Código da questão
Q12404Ca

(SELETRIX - 2011 - Prefeitura de Presidente Prudente/SP - Auxiliar odontológico) - Caso seja preciso ausentar-se momentaneamente de um procedimento em andamento, o auxiliar deve fazer uso de:

Código da questão
Q42664Ca

(FUNDATEC - 2010 - Prefeitura de Pinhal da Serra/RS - Auxiliar odontológico) - De acordo com Narvai (2003), a equipe de saúde bucal é o novo sujeito da nova prática odontológica que busca criá-la e consolidá-la como prática odontológica capaz de, efetivamente, promover saúde bucal. Avalie as afirmações abaixo sobre essa prática.

I. A legislação nacional sobre saúde e a própria Constituição da República reconhecem que "a saúde é um direito de todos e um dever do Estado".

II. As ações de promoção de saúde bucal são práticas exclusivas dos cirurgiões dentistas.

III. Os profissionais de saúde devem estar aptos a desenvolver ações de promoção de saúde, tanto em nível individual, quanto coletivo.

Quais estão corretas?

Código da questão
Q25081Ca

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Pirapozinho/SP - Auxiliar odontológico) - O rompimento da barragem de rejeitos da Samarco em novembro de 2015 - que destruiu o distrito de Bento Rodrigues - é o maior desastre do gênero da história mundial nos últimos 100 anos. Em que estado brasileiro fica localizada a cidade de Mariana, cenário desse terrível acidente?

Código da questão
Q25103Ca

(INTELECTUS - 2012 - Prefeitura de Lontras/SC - Auxiliar odontológico) - O SUS é uma sigla que abrevia:

Código da questão
Q43126Ca
10ª

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Tijucas/SC - Auxiliar de consultório odontológico) - Para realizar o atendimento ao paciente os profissionais precisam se paramentar, seguindo uma ordem determinada de procedimentos.

1. antissepsia das mãos com sabão líquido e/ou PVP-I degermante.
2. vestir o avental e calçar as luvas.
3. enxugar as mãos e fechar as torneiras com papel toalha.
4. colocação de gorro, máscara e óculos de proteção.

Assinale a alternativa que corresponde à ordem correta de procedimentos:

Código da questão
Q12414Ca