Biólogo

Prepare-se com questões de Biólogo

01

(DIRECTA - 2016 - Prefeitura de Caconde/SP - Biólogo) - A tricomoníase é uma doença infecto contagiosa, do trato urogenital masculino e feminino, causada pelo protozoário Trichomonas vaginallis.

A transmissão da tricomoníase é dada principalmente por via sexual. Assinale a alternativa verdadeira:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18616Ca
02

(FCC - 2011 - INFRAERO - Biólogo) - Mario, comandante de aeronave, recebeu de órgão controlador de voo ordem para pousar. Posteriormente, ficou comprovado que a autoridade aeronáutica excedeu suas atribuições e, sem motivos relevantes, expediu esta ordem. Neste caso, a autoridade aeronáutica que expediu a ordem de pouso está sujeita à penalidade de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9049Ca
03

(DIRECTA - 2016 - Prefeitura de Caconde/SP - Biólogo) - A resolução - RDC nº. 302 enfoca em seu texto que o profissional legalmente habilitado pode assumir, perante a vigilância sanitária, a responsabilidade técnica por no máximo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18590Ca
04

(FCC - 2011 - INFRAERO - Biólogo) - João, servidor público civil do Poder Executivo Federal, retirou da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, documento pertencente ao patrimônio público. Já Maria, também servidora pública civil do Poder Executivo Federal, deixou de utilizar avanços técnicos e científicos do seu conhecimento para atendimento do seu mister. Sobre os fatos narrados, é correto afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9056Ca
05

(DIRECTA - 2016 - Prefeitura de Caconde/SP - Biólogo) - A ingestão de suplementos vitamínicos pode levar a hipervitaminoses graves, assim como a carência das vitaminas também podem trazer consequências graves. Uma ingestão balanceada, que inclua frutas legumes, verduras e proteínas é suficiente para suprir as necessidades vitamínicas de indivíduos em condições normais. Assinale a alternativa em que esta expressa corretamente a associação entre a vitamina e a consequência derivada da sua falta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18614Ca
06

(AOCP - 2016 - EBSERH/CH-UFPA - Biólogo) - A toxoplasmose é uma zoonose muito comum e pode ser diagnosticada por meio de diversos métodos sorológicos e imunológicos, EXCETO

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30403Ca
07

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Teixeira de Freitas/BA - Biólogo) - A picada do carrapato-estrela (Amblyomma cajennense), ou de fases de seus ciclos conhecidas popularmente por micuins e vermelhinhos, pode causar uma doença no ser humano. Essa doença é causada pela Rickettsia rickettsii, não possui vacinas e não é transmitida de pessoa para pessoa. Marque a alternativa referente ao grupo a que pertence o agente etiológico dessa doença.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20346Ca
08

(FCC - 2011 - INFRAERO - Biólogo) - Considerando-se os impactos decorrentes da implantação de um aeroporto, é correto afirmar:

I. Colisão de aves com aeronaves, produção de ruído e poluição atmosférica são impactos negativos diretos sobre a biota durante a fase de operação do empreendimento.

II. Colisão de aves com aeronaves, produção de ruído e poluição atmosférica são impactos negativos diretos sobre a biota durante a fase de construção do empreendimento.

III. A criação de empregos é um impacto positivo direto ou indireto nas fases de construção e operação do empreendimento.

É certo o que consta em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9064Ca
09

(DIRECTA - 2016 - Prefeitura de Caconde/SP - Biólogo) - Nas diretrizes do Art. 13 da lei Federal 8080/90 é entendido que articulação das políticas e programas, a cargo das comissões intersetoriais, abrangerá, em especial, as seguintes atividades, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18582Ca
10

(FCC - 2011 - INFRAERO - Biólogo) - O Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromos, o Plano Básico de Zoneamento de Ruído, o Plano de Zona de Proteção de Helipontos e os Planos de Zona de Proteção e Auxílios à Navegação Aérea serão aprovados por ato do

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9052Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »