Biomédico

Prepare-se com questões de Biomédico

(CETREDE - 2016 - Prefeitura de Trairi/CE - Biomédico) - Segundo a resolução, "o laboratório clínico e o posto de coleta laboratorial devem manter-se atualizados e disponibilizar a todos os funcionários instruções escritas de biossegurança, contemplando, no mínimo, os seguintes itens: a) normas e condutas de segurança biológica, química, física, ocupacional e ambiental; b) instruções de uso para os equipamentos de proteção individual (EPI) e de proteção coletiva (EPC); c) procedimentos em caso de acidentes; d) manuseio e transporte de material e amostra biológica". Quanto aos cuidados gerais de biossegurança em laboratórios de análises clínicas, pode-se afirmar que

Código da questão
Q25262Ca

(IDHTEC - 2014 - Prefeitura de Tamandaré/PE - Biomédico) - Sobre o formaldeído é INCORRETO afirmar:

Código da questão
Q29128Ca

(IMA - 2017 - Prefeitura de Piracuruca/PI - Biomédico) - Em todos os Leucócitos denominados granulócitos existe uma mesma enzima que é a:

Código da questão
Q49202Ca

(CETREDE - 2016 - Prefeitura de Trairi/CE - Biomédico) - Ainda sobre o diagnóstico da urina, a medida do pH urinário na rotina de urina é útil para

Código da questão
Q25257Ca

(CETREDE - 2016 - Prefeitura de Trairi/CE - Biomédico) - Sabe-se que o quociente da divisão de 72 por um número negativo é o dobro desse número. Logo a metade desse número é

Código da questão
Q25277Ca

(CETREDE - 2016 - Prefeitura de Trairi/CE - Biomédico) - A que taxa devo aplicar minhas economias para que, no prazo de 6 anos, os juros sejam iguais a 3/4 do capital? (juros simples)

Código da questão
Q25282Ca

(IDHTEC - 2014 - Prefeitura de Tamandaré/PE - Biomédico) - São cuidados que devem ser tomados para o teste do tempo de tromboplastina parcial ativada, EXCETO:

 

Código da questão
Q29126Ca

(FUNDATEC - 2014 - Fundação Hospitalar Getúlio Vargas - Biomédico) - Com base na CLT, assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas, para as afirmativas abaixo relacionadas ao capítulo da suspensão e da interrupção do contrato de trabalho:

( ) No caso de recebimento do correspondente auxílio-doença da Previdência Social, o empregado é considerado em licença não remunerada, durante o prazo desse benefício.
( ) A suspensão do contrato de trabalho do empregado, para participar de curso ou programa de qualificação profissional, poderá ocorrer por um período mínimo de um mês e de, no máximo, seis meses.
( ) Na aposentadoria por invalidez, o empregado tem seu contrato de trabalho interrompido, enquanto durar a invalidez.
( ) Interrompem o contrato de trabalho, mantendo todos os direitos trabalhistas do empregado, por conta do empregador, entre outras, as faltas por motivo de falecimento de cônjuge, casamento, nascimento de filho e doação de sangue.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Código da questão
Q10316Ca

(IBFC - 2014 - SSA HMDCC - Biomédico) - O termo icterícia refere-se ao sinal clínico de amarelamento da pele, das escleras e de mucosas em resposta à hiperbilirrubinemia. Em adultos, a icterícia não é uma manifestação comum e pode indicar a presença de hemólise, distúrbios metabólicos ou patologias hepáticas, pancreáticas ou renais. A respeito da interpretação dos resultados da dosagem de bilirrubina no sangue, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. Aumento da concentração plasmática de bilirrubina não conjugada pode ser consequência de quadros de hemólise, da diminuição do transporte e da captação de bilirrubina não conjugada pelos hepatócitos e/ou dos distúrbios na conjugação da bilirrubina. Nesses casos, não são observados colúria e hipocolia.

II. O aumento da concentração plasmática de bilirrubina conjugada pode ser resultado da obstrução biliar extrahepática. Nesses casos, observa-se colúria, com ausência de urobilinogênio na urina. Em contrapartida, as fezes podem apresentar-se acólicas.

III. Em alguns casos, a hiperbilirrubinemia é multifatorial. Doenças como a cirrose e as hepatites levam a prejuízo na captação, na conjugação e na excreção da bilirrubina. Como resultado, há aumento nas concentrações plasmáticas de bilirrubina não conjugada e conjugada, com predomínio da primeira, além de hipocolia, colúria e diminuição na concentração de urobilinogênio na urina.

Estão corretas as afirmativas:

Código da questão
Q49210Ca
10ª

(MS Concursos - 2016 -  Prefeitura de Ouro Preto do Oeste/RO - Biomédico) - Lei nº 13.322, de 28 de julho de 2016, altera as Leis nº 9.615/1998 e nº 12.780/2013 que institui normas gerais sobre desporto, para dispor sobre o controle de dopagem, 12.780, de 9 de janeiro de 2013, que dispõe sobre medidas tributárias referentes à realização, no Brasil, dos Jogos Olímpicos de 2016 e dos Jogos Paralímpicos de 2016, 10.973, de 2 de dezembro de 2004, e 8.010, de 29 de março de 1990.

À luz da Lei nº 13.322/2016, assinale a alternativa incorreta.

Código da questão
Q49992Ca