Biomédico

Prepare-se com questões de Biomédico

(AOCP - 2017 - EBSERH HUJB UFCG - Biomédico) - Um grupo com 360 pessoas disputava um campeonato. Sabe-se que, na primeira fase, foram eliminados dois terços do total de competidores. Na segunda fase, foram eliminados três quartos dos remanescentes. Após a terceira fase, apenas um décimo dos que ainda disputavam passaram de fase. Assim, após a terceira fase, ainda restam

Código da questão
Q40546Ca

(NOROESTE - 2014 - Prefeitura de Silvânia/GO - Biomédico) - Sobre o que dispõe o Art 1° da Lei Orgânica do Município de Silvânia

Código da questão
Q19055Ca

(IMA - 2017 - Prefeitura de Piracuruca/PI - Biomédico) - Quais os cristais encontrados em urinas ácidas?

Código da questão
Q49199Ca

(AOCP - 2017 - EBSERH HUJB UFCG - Biomédico) - Doença provocada pela degeneração progressiva no primeiro neurônio motor superior no cérebro e no segundo neurônio motor inferior na medula espinhal, que perdem a capacidade de transmitir os impulsos nervosos. O enunciado refere-se à

Código da questão
Q40577Ca

(FUNDATEC - 2014 - Fundação Hospitalar Getúlio Vargas - Biomédico) - De acordo com a CLT – Seção – Dos Órgãos de Segurança e de Medicina do Trabalho nas Empresas, é INCORRETO afirmar que:

Código da questão
Q10318Ca

(MS Concursos - 2016 -  Prefeitura de Ouro Preto do Oeste/RO - Biomédico) - Um paciente, portador do vírus HIV e trabalhador em fazendas de reflorestamento, foi internado com infecção nos pulmões, falta de ar e com muita produção de muco. O Biomédico fez vários exames e, dentre os micológicos do escarro, o exame direto com tinta Nanquin revelou células globosas com cápsulas e alguns com brotamento e, no microcultivo em ágar Niger com cloranfenicol, as colônias crescem marrons, devido à produção de fenoloxidase, enzima que oxida os compostos fenólicos formando melanina. Sobre esse caso clínico, é correto afirmar:

Código da questão
Q49997Ca

(AOCP - 2017 - EBSERH HUJB UFCG - Biomédico) - Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta.

O corpo de um fungo multicelular é formado por filamentos que recebem o nome de _____________. O conjunto desses filamentos forma _____________, que constitui o corpo do fungo, entretanto essa estrutura não é considerada um tecido verdadeiro.

Código da questão
Q40578Ca

(FUNDATEC - 2014 - Fundação Hospitalar Getúlio Vargas - Biomédico) - Avalie os marcadores de função hepática e estabeleça a correspondência correta entre as colunas.

Coluna 1

1. Bilirrubina.
2. Fosfatase Alcalina.
3. Aspartato Aminotransferase (AST).
4. Alanina Aminotransferase (ALT).
5. Albumina.

Coluna 2

( ) Indicador de cronicidade e gravidade da doença hepática.
( ) Diagnóstico de icterícia, apresenta modesta correlação com a gravidade da doença hepática.
( ) Está aumentada na hepatite alcoólica, cirrose hepática e neoplasia hepática.
( ) A persistência aumentada deste marcador por mais de 6 meses após um episódio de hepatite aguda é usado para diagnosticar hepatite crônica. ( ) Diagnóstico de colestase e lesões que ocupam espaços.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Código da questão
Q10328Ca

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Floresta/PE - Biomédico) - Assinale a alternativa correta com base nas afirmativas abaixo:

I- As alterações da hemodinâmica renal observadas na gravidez podem levar, também, a proteinúria transitória, porém qualquer proteinúria durante a gestação deve ser considerada significativa e investigada.

II- Leucocitúria fisiológica é outro achado que pode ser observado durante a gravidez. Já a glicosúria devido ao aumento da taxa de filtração glomerlar e à diminuição da capacidade de reabsorção da glicose pelas celulares tubulares renais, não está associada à gravidez.

III- Mulheres grávidas podem apresentar valor alto de glicose sanguínea em jejum associado a cetonúria moderada.

Código da questão
Q50026Ca
10ª

(AOCP - 2017 - EBSERH HUJB UFCG - Biomédico) - Do ponto de vista lógico, a palavra que completa a sequência (PACATA, PERENE, PIRIRI, _____, PURUCU) é

Código da questão
Q40545Ca