Bombeiro

Prepare-se com questões de Bombeiro

01

(FAFIPA - 2011 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Bombeiro) - A hemorragia interna exige atendimento e transporte rápido ao hospital por oferecer grande risco de morte, tendo como sintomas principais:

Código da questão
Q25326Ca
02

(Gestão de Concursos - 2014 - Prefeitura de Igarapé/MG - Bombeiro) - A separação das sílabas foi feita CORRETAMENTE em

Código da questão
Q48223Ca
03

(FAFIPA - 2011 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Bombeiro) - As formas de transmissão de calor de um corpo para o outro ou para um meio são:

Código da questão
Q25316Ca
04

(CAIPIMES - 2010 - SPTURIS/SP - Bombeiro) - Em uma obra, 4 operários demoram 60 horas para levantar um cômodo. 12 operários executariam essa mesma tarefa em:

Código da questão
Q36132Ca
05

(IBFC - 2017 - CBM-BA - Soldado do Corpo de Bombeiro) - Considere as disposições do Código Penal Brasileiro e assinale a alternativa correta sobre a prática do crime de injúria.

Código da questão
Q54888Ca
06

(Gestão de Concursos - 2014 - Prefeitura de Igarapé/MG - Bombeiro) - Igarapé tem como ponto mais alto:

Código da questão
Q48242Ca
07

(CONSULPLAN - 2015 - Prefeiutra de Juatuba/MG - Bombeiro) - Uma reta é indicada pela equação de primeiro grau Y = ax + b. Qual é a equação de 1º grau que indica que a reta Y passa pelos pontos (0, 0) e (1, 2)?

Código da questão
Q36099Ca
08

(IDECAN - Soldado Bombeiro Militar (CBM RN)/2017) - 

Texto para responder a questão abaixo.

Aldous Huxley é conhecido mundialmente pela sua novela Admirável mundo novo, publicada em 1932. Nela, ele descreve uma sociedade utópica na qual tudo é planejado e organizado. O Estado controla a vida de seus cidadãos com pleno consentimento(c). Nessa sociedade nada acontece, pois, a história acabou. Tudo é previsível na vida de seus habitantes, desde seu nascimento até sua morte, que deveria ocorrer aos 60 anos. Há castas intransponíveis, mas todos são felizes. Não há inquietação social. A vida insípida e seus eventuais momentos de angústia(b) ou de depressão são suprimidos com a ingestão do soma, um psicofármaco livremente distribuído para assegurar a euforia na medida necessária.

A novela de Huxley ficou conhecida por retratar o paradoxo de uma utopia que se converte no seu oposto. Mas essa não é a única razão de sua fama internacional. O futuro distópico de Huxley foi profético(a) e muitas das características dessa sociedade imaginária acabaram se concretizando nas últimas décadas.

O mundo foi globalizado, padronizado e dividido entre dois ou três governos transnacionais que controlam as decisões planetárias. A individualidade e a vida privada foram devassadas pela internet(d). O controle químico da angústia, da ansiedade e do pânico é, atualmente, uma das prioridades das sociedades contemporâneas, pois, uma premissa fundamental das sociedades pós-modernas é que todos têm o dever de sempre estar bem. A governança triunfou sobre a política e as palavras “direita” ou “esquerda” designam apenas a opção entre a dessubjetivização deliberada ou recoberta pela pseudoliberdade das democracias. Todos se tornam normais em relação a uma sociedade imensamente anormal.

(João de Fernandes Teixeira. Adaptado do texto “Regresso ao admirável mundo novo”. Revista Filosofia Ciência & Vida Ed. 122.)

A ideia original do segmento destacado estaria preservada caso o termo em destaque fosse substituído pelo sugerido em 

Código da questão
Q55167Ca
09

(CAIPIMES - 2010 - SPTURIS/SP - Bombeiro) - Uma pesquisa revelou que 5 em cada grupo de 4.000 habitantes de uma cidade são jardineiros. Se a cidade possui 32.000 habitantes, temos portanto:

Código da questão
Q36129Ca
10

(CAIPIMES - 2010 - SPTURIS/SP - Bombeiro) - A alternativa em que a separação silábica está correta é:

Código da questão
Q36124Ca