Contador

Prepare-se com questões de Contador

(CETREDE - 2018 - EMATERCE - Agente de ATER ) - “- Um doce, moça, compre um doce para mim.” Sobre o sujeito dessa oração, marque a opção correta.

Código da questão
Q52315Ca
Organizadora
CETREDE

(FAU UNICENTRO - 2016 - Prefeitura de Piraquara/PR - Contador) - Leia com atenção o texto.

O Brasil obteve uma melhora constante nos indicadores de saúde nas últimas décadas. A mortalidade infantil foi reduzida em 70%.Trata-se do efeito positivo dos investimentos no atendimento básico e também saneamento. A análise mais detalhada dos indicadores, contudo, revela uma discrepância acentuada entre as regiões. A expectativa de vida ao nascer no Sul supera 75 anos, enquanto no Nordeste é de 71 anos, não muito melhor do que na Bolívia ou na Coreia do Norte. Uma das razões para tamanha divergência é a presença mais acentuada de doenças infectocontagiosas no Norte e no Nordeste, em decorrência da falta de saneamento básico.

(Revista Veja . 22/10/2014 p.62)

O texto tem por finalidade:

Código da questão
Q20264Ca

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Nova Santa Rosa/PR - Contador) - Leia atentamente as afirmativas abaixo sobre a Lei 4.320/64 e assinale a alternativa CORRETA:

I - A Lei de Orçamento compreenderá todas as receitas, inclusive as de operações de crédito por antecipação de receita.

II - Todas as receitas e despesas constarão da Lei de Orçamento, excluindo as cotas de receitas que uma entidade pública deva transferir a outra.

III - A Lei de Orçamento poderá conter autorização ao Executivo para abrir créditos suplementares independentemente da existência de recursos disponíveis para ocorrer a despesa.

Código da questão
Q24576Ca

(UNESPAR - 2014 - UNESPAR - Contador) - No Microsoft Word existe um recurso muito interessante que nos permite criar documentos padronizados para vários destinatários diferentes, sem a necessidade de criar documentos individuais. Esse recurso é amplamente utilizado pelas empresas no envio de cartas aos seus clientes seja por correio ou por e-mail. A esse recurso damos o nome de:

Código da questão
Q49281Ca

(VUNESP - 2017 - Câmara de Cotia/SP - Contador) - De acordo com a Lei Federal no 10.520/02, fica estabelecido que, para aquisição de bens e serviços comuns, poderá ser adotada a licitação na modalidade de pregão e poderá ser realizada por meio

Código da questão
Q49298Ca

(UNIUV - 2012 - Prefeitura de Bituruna/PR - Contador) - O regime contábil que deve ser adotado pela contabilidade aplicada ao setor público sob o enfoque patrimonial, é:

Código da questão
Q27748Ca

(UNIUV - 2012 - Prefeitura de Bituruna/PR - Contador) - Não é(são) considerada(s) como receita pública:

Código da questão
Q27745Ca

(CESGRANRIO - 2008 - TJ/RO - Agente Judiciário/Contador) - “Uma vez integrado ao patrimônio, o bem, direito ou obrigação não poderá ter alterado seus valores intrínsecos, admitindo-se, tão somente, sua decomposição em elementos e/ou sua agregação, parcial ou integral, a outros elementos patrimoniais.”

Este enunciado refere-se a um Princípio Fundamental de Contabilidade, que é o Princípio da(o)

Código da questão
Q8067Ca

(UFSB - 2017 - UFSB - Contador) - Em relação a Suprimento de Fundos (Regime de Adiantamento), qual o lançamento correto para Registro da responsabilidade do agente suprido?

Código da questão
Q48487Ca
10ª

(CESGRANRIO - 2008 - TJ/RO - Agente Judiciário/Contador) - Em novembro/2007, a Companhia Equipamentos S/A, de capital fechado, foi fiadora da Companhia Máquinas S/A, também de capital fechado, num contrato de empréstimo, de elevado valor, contraído pela segunda no Banco Emprestar S/A.

Considerando tratar-se meramente de um ato administrativo, a fiadora Equipamentos S/A não fez nenhum registro contábil da fiança dada, nem adotou nenhuma outra medida de qualquer ordem ou natureza.

Levantada a situação acima descrita, o auditor deve emitir um parecer

Código da questão
Q8063Ca