Controlador interno

Prepare-se com questões de Controlador interno

01

(ITAME - 2016 - Câmara de Bonópolis/GO - Controlador interno) - O marqueteiro do PT e sua esposa Mônica Moura desembarcou no dia 23 de fevereiro no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, um dia depois de ter a prisão decretada pela Justiça por receber US$ 7,5 milhões em conta secreta no exterior. A Polícia Federal suspeita que os recursos tenham origem no esquema de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava Jato. Estamos referindo a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28873Ca
02

(ITAME - 2016 - Câmara de Bonópolis/GO - Controlador interno) - Com base na lei 101/00, a despesa total com pessoal, em cada período de apuração e em cada ente da federação, não poderá exceder os percentuais da receita corrente líquida, sendo que o percentual determinado aos municípios será de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28882Ca
03

(CONSEL - 2016 - Câmara de Cabreúva/SP - Controlador interno) - A técnica contábil usada no registro dos fatos contábeis e no controle do patrimônio, e das variações desse patrimônio, através de lançamentos destinados ao registro das operações que o afetam, é a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24113Ca
04

(ACP - 2015 - Câmara de Colniza/MT - Controlador interno) - Analise o enunciado a seguir e marque a afirmativa CORRETA. Em âmbito municipal estão legitimados a formular consulta ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47656Ca
05

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Campina do Simão/PR - Controlador interno) - “As contas do Poder Executivo serão submetidas ao Poder Legislativo, com Parecer prévio do Tribunal de Contas ou Órgão equivalente.”

Quando, no Município não houver Tribunal de Contas ou Órgão equivalente, quem poderá designar peritos contadores para verificar as contas do Prefeito e sobre elas emitir parecer?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47012Ca
06

(Prefeitura Municipal - 2016 - Prefeitura de Iraceminha/SC - Controlador interno) - De acordo com o Art. 13 da lei 4320/1964 com relação a discriminação ou especificação da despesa por elementos, as despesas com juros da dívida pública são classificas como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47635Ca
07

(ACP - 2016 - Prefeitura de São José do Povo/MT - Controlador interno) - Em consonância com o artigo 14, § 3º, da Constituição Federal, assinale a alternativa que não indica uma condição de elegibilidade para o cargo de prefeito:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33563Ca
08

(Prefeitura Municipal - 2016 - Prefeitura de Iraceminha/SC - Controlador interno) - A lei 10.520/2002, estabelece que a fase externa do pregão será iniciada com a convocação dos interessados. Referente as regras para a fase externa do pregão, julgue as alternativas abaixo em (V) verdadeira ou (F) falso.

( ) A convocação dos interessados será efetuada por meio de publicação de aviso em diário oficial do respectivo ente federado ou, não existindo, em jornal de circulação local, e facultativamente, por meios eletrônicos e conforme o vulto da licitação, em jornal de grande circulação.

( ) O prazo fixado para a apresentação das propostas, contado a partir da publicação do aviso, não será inferior a 10 (dez) dias úteis.

( ) No dia, hora e local designados, será realizada sessão pública para recebimento das propostas, devendo o interessado, ou seu representante, identificar-se e, se for o caso, comprovar a existência dos necessários poderes para formulação de propostas e para a prática de todos os demais atos inerentes ao certame.

( ) No curso da sessão, o autor da oferta de valor mais baixo e os das ofertas com preços até 15 % (quinze por cento) superiores àquela poderão fazer novos lances verbais e sucessivos, até a proclamação do vencedor.

( ) Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de 5 (cinco) dias para apresentação das razões do recurso, ficando os demais licitantes desde logo intimados para apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

A sequência correta de cima para baixo é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47632Ca
09

(CONSEL - 2016 - Câmara de Cabreúva/SP - Controlador interno) - Sobre a regência verbal e nominal, estão corretas as seguintes proposições, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24100Ca
10

(EPBAZI - 2017 - Prefeitura de Itá/SC - Controlador interno) - Assinale a alternativa correta segundo a IN TCE/SC-20 de 2015 que Estabelece critérios para organização e apresentação da prestação de contas anual, normas relativas à remessa de dados, informações e demonstrativos por meio eletrônico e dá outras providências em seu Art. 9º dispõe que estão obrigadas a prestar contas de gestão anualmente, as unidades jurisdicionadas. Até que prazo a Câmara Municipal de Vereadores tem perante o Tribunal de Contas do Estado para prestar suas contas anuais, previsto no artigo 9º § 5º inciso II da referida Instrução Normativa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47000Ca