Coordenador pedagógico

Prepare-se com questões de Coordenador pedagógico

01

(FCPC - 2015 - Prefeitura de Boa Viagem/CE - Coordenador pedagógico) - Sobre os papéis e sentidos que assumem Educador e Educando nas propostas pedagógicas mais críticas e participativas, classifique os itens abaixo como Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Educador é aquele que tem a responsabilidade de dar a direção ao ensino e à aprendizagem.
( ) Educando é a pessoa que assume atitude passiva, mas que consegue, ao longo do curso, adquirir novos modos de pensar.
( ) Educando é aquele que, participando do processo, aprende e se desenvolve, formando-se como sujeito de sua história.
( ) Educador é o detentor de todo o conhecimento, de toda cultura acumulada e em decurso de atualização pela humanidade.

Assinale a sequência correta

Código da questão
Q46643Ca
02

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(IMA - 2014 - Prefeitura de Passagem Franca/MA - Coordenador pedagógico) - Levando em consideração as informações do texto, assinale a opção INCORRETA.

Código da questão
Q10513Ca
03

(FCPC - 2015 - Prefeitura de Boa Viagem/CE - Coordenador pedagógico) - Analise as afirmações sobre a função do Coordenador Pedagógico no cotidiano escolar.

I. Planejar e realizar ações escolares, que possuam fim em si mesmas e envolvam professores e alunos.

II. Mediar, de forma interativa, o trabalho pedagógico, quer seja em momentos de estudos, planejamento ou ações.

III. Estruturar processos fechados e definitivos, determinando conteúdos, métodos e recursos para as diversas áreas do conhecimento.

IV. Estabelecer vínculos e relações interpessoais na escola, para que a ação educativa seja planejada e articulada com os demais sujeitos, inclusive com a família.

Pode-se, então, exprimir que:

Código da questão
Q46656Ca
04

(FCPC - 2015 - Prefeitura de Boa Viagem/CE - Coordenador pedagógico) - Assinale a opção que melhor completa a sentença: Trabalhar com Projetos Didáticos requer compreender que:

Código da questão
Q46655Ca
05

(FCPC - 2015 - Prefeitura de Boa Viagem/CE - Coordenador pedagógico) - Com as mudanças da sociedade identificadas nas últimas décadas, intensificou-se a preocupação com o papel da escola, no sentido de não a tornar obsoleta. Sobre isso, analise as opções da sequencia.

I. Cabe à escola priorizar a capacidade cognitiva dos estudantes, sempre destacando seus melhores alunos, de acordo com a capacidade de cada um, para que possam, posteriormente, ser posicionados no mercado globalizado.

II. É função da escola mediar a convivência entre as pessoas, pois a capacidade de alguém se relacionar depende das experiências que viveu e a escola é lugar propício para isso.

III. Configura-se como função social da escola o fato de ser capaz de ensinar o conhecimento socialmente constituído, além de promover a formação integral de seus alunos no que tange a autonomia, equilíbrio e socialização.

Considerando as características da escola que contribui com os avanços sociais, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q46650Ca
06

(FAFIPA - 2016 - Prefeitura de Sarandi/PR - Coordenador pedagógico) - Considere a seguinte situação: “Na sala de aula, de uma professora do 1º ano, os alunos eram distribuídos nas fileiras de acordo com o nível de aprendizagem. Os que apresentavam maiores dificuldades ocupavam duas fileiras próximas à porta. As duas fileiras centrais eram ocupadas por alunos considerados bons. E as duas fileiras perto da janela eram dos alunos médios”. Essa forma de organização do espaço da sala de aula:

Código da questão
Q46677Ca
07

(FCC - 2011 - SEE/SP - Coordenador pedagógico) - A Coordenadora da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas forneceu, diante da Resolução SE no 93/2009, instruções relativas às competências e atribuições dos docentes responsáveis pela recuperação. Estipula, assim, que o docente responsável pela recuperação paralela deve, rotineiramente,

Código da questão
Q25286Ca
08

(IMA - 2014 - Prefeitura de Passagem Franca/MA - Coordenador pedagógico) - A Lei de Diretrizes e Bases fundamenta-se numa concepção ampliada de educação. Marque a alternativa que melhor expressa essa concepção.

Código da questão
Q10532Ca
09

(CONSULPAM - 2015 - Prefeitura de Serrita/PE - Coordenador pedagógico) - O artigo nº 23 da LDB, mostra que a educação básica pode organizar-se em séries anuais, períodos semestrais, ciclos, alternância regular de períodos de estudos, grupos não seriados, com base na idade, na competência e em outros critérios, ou por forma diversa de organização, sempre que o interesse do processo de aprendizagem assim o recomendar. Temos então retratado o princípio da:

Código da questão
Q47781Ca
10

(FAFIPA - 2016 - Prefeitura de Sarandi/PR - Coordenador pedagógico) - Sobre o papel do Conselho de Classe numa perspectiva emancipatória da educação:

Código da questão
Q46669Ca

Concursos em sua
cidade