Coordenador pedagógico

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01

(FCC - 2011 - SEE/SP - Coordenador pedagógico) - A Lei de Diretrizes e Bases − LDB (Lei no 9.394/96) deslocou o foco do ensino para o da aprendizagem e não é por acaso que sua filosofia não é mais a da liberdade de ensino, mas a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25302Ca
02

(CONSULPAM - 2015 - Prefeitura de Serrita/PE - Coordenador pedagógico) - Atualmente, o Ensino Fundamental II possui temas transversais a serem trabalhados, são eles:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47777Ca
03

(CONSULPAM - 2015 - Prefeitura de Serrita/PE - Coordenador pedagógico) - A Constituição da República Federativa do Brasil determina no seu art. 214, o estabelecimento do plano nacional de educação, de duração plurianual, com vistas a articular e desenvolver o ensino brasileiro nos diversos níveis, bem como integrar as ações do Poder Público, objetivando a diversos fatores EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47776Ca
04

(CONSULPAM - 2015 - Prefeitura de Serrita/PE - Coordenador pedagógico) - Atualmente, no Brasil, a base nacional dos currículos do ensino médio deve ser organizada nas seguintes áreas de conhecimento:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47778Ca
05

(IMA - 2014 - Prefeitura de Passagem Franca/MA - Coordenador pedagógico) - A Lei de Diretrizes e Bases fundamenta-se numa concepção ampliada de educação. Marque a alternativa que melhor expressa essa concepção.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10532Ca
06

(FCC - 2011 - SEE/SP - Coordenador pedagógico) - Com as normas regimentais básicas, além de implementar os dispositivos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional − LDB (Lei no 9.394/96), pretende-se instituir um mecanismo legal e necessário para

I. promover a gestão democrática da escola, desconsiderando seu padrão de qualidade.

II. fortalecer a autonomia pedagógica, financeira e administrativa.

III. valorizar os alunos, por meio de sua participação em grêmios e concursos estudantis.

IV. transformar os processos de avaliação institucional do desempenho das escolas e dos alunos.

Está correto o apresentado APENAS em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25290Ca
07

(CONSULPAM - 2015 - Prefeitura de Serrita/PE - Coordenador pedagógico) - Considerando o processo educacional e a organização escolar, assinale a única opção FALSA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47779Ca
08

(FAFIPA - 2016 - Prefeitura de Sarandi/PR - Coordenador pedagógico) - Sobre o desenvolvimento e a aprendizagem:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46674Ca
09

(FAFIPA - 2016 - Prefeitura de Sarandi/PR - Coordenador pedagógico) - O professor na abordagem pedagógica cognitivista:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46663Ca
10

(IMA - 2014 - Prefeitura de Passagem Franca/MA - Coordenador pedagógico) - “Entende as crianças com dificuldades como produto de um ambiente cultural desfavorecido, pobre em estímulos e vivencias”.

O enunciado acima se refere a qual abordagem que tenta explicar o fenômeno do fracasso escolar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10547Ca