Cuidador de idosos

Prepare-se com questões de Cuidador de idosos

01

(FUMARC - 2011 - Prefeitura de Ouro Preto/MG - Cuidador de idosos) - No que se refere à colonização de Minas Gerais, observe as afirmações abaixo:

I. A Guerra dos Emboabas constitui-se em um capítulo importante da expansão colonizadora nas Minas, pois foi protagonizada por dois grupos litigantes. Um era composto por paulistas que reivindicavam o controle das minas de ouro, evocando a primazia da descoberta e, outro composto em sua maior parte por reinóis

II. A partir da década de 1740, a produtividade das lavras regredia rapidamente, fazendo com que muitos mineradores solicitassem cartas de sesmarias, abandonando as antigas áreas mineradoras em direção à Zona da Mata e ao Sul de Minas.

III. O principal porto fornecedor de escravos para as Minas era o de Salvador. André João Antonil no livro Cultura e Opulência do Brasil por suas drogas e Minas fala-nos do movimento frenético dos comboios de escravos em direção ao rio São Francisco, por ser essa a principal via de penetração às Minas.

IV. A Comarca mais densamente povoada da Capitania de Minas Gerais era a do Rio das Velhas. É o que pode ser visto em um mapa de população elaborado no ano de 1776.

Marque a alternativa CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43480Ca
02

(CLICK - 2012 - Prefeitura de Canoinhas/SC - Cuidador de idosos) - Muitas vezes, a pessoa cuidada parece estar dormindo, mas pode estar ouvindo o que falam ao seu redor, é fundamental:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23928Ca
03

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Santa Maria de Jetibá/ES - Cuidador de idosos) - Para evitar contaminações por vírus, cuja principal característica é coletar informações do seu computador e transmitir para entidades externas na Internet é recomendado o(a):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41202Ca
04

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Santa Maria de Jetibá/ES - Cuidador de idosos) - Com relação às doenças prevalentes nos idosos, qual a principal causa de internação hospitalar?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41210Ca
05

(Gestão de Concursos - 2015 - Prefeitura de Ribeirão das Neves/MG - Cuidador de idosos) - Leia:

1. Daqui ___ algum tempo, os usuários do serviço poderão espionar o que acontece em qualquer lugar da Terra.

2. Apesar de ter nascido na Inglaterra, ela mora ___ mais de 20 anos em Edimburgo e tornou-se um dos orgulhos nacionais da Escócia.

3. De Belo Horizonte ___ Uberlândia, são cerca de 500 quilômetros.

4. Não ___ como viver feliz em uma sociedade dominada pela violência.

Assinale a alternativa em que as palavras completam CORRETAMENTE as frases anteriores.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15741Ca
06

(CLICK - 2012 - Prefeitura de Canoinhas/SC - Cuidador de idosos) - Assinale a alternativa que contém um verbo substantivado:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23915Ca
07

(CLICK - 2012 - Prefeitura de Canoinhas/SC - Cuidador de idosos) - As entidades governamentais e nãogovernamentais de atendimento ao idoso serão fiscalizadas pelos _______________e outros previstos em lei. Complete a lacuna com a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23924Ca
08

(FUMARC - 2011 - Prefeitura de Ouro Preto/MG - Cuidador de idosos) - Analise as informações abaixo:

Agente etiológico: Trypanosoma cruzi, protozoário flagelado da família Trypanosomatidae, caracterizado pela presença de um flagelo e uma única mitocôndria. No sangue dos vertebrados, apresenta-se sob a forma de tripomastigota e, nos tecidos, como amastigota.

Marque a alternativa que corresponda à doença em questão:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43503Ca
09

(FAUEL - 2010 - Prefeitura de Maringá/PR - Cuidador de idosos) - É aquele que exerce a função de cuidar de pessoas dependentes numa relação de proximidade física e ativa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43509Ca
10

(Gestão de Concursos - 2015 - Prefeitura de Ribeirão das Neves/MG - Cuidador de idosos) - Considere as seguintes afirmativas.

I. Nenhum brasileiro, nato ou naturalizado, poderá ser extraditado.

II. Não será concedida a extradição de estrangeiro por crime político ou de opinião.

III. As provas obtidas ilicitamente não são admitidas em processo.

Conforme o que prevê o art. 5º da Constituição da República, são VERDADEIRAS as afirmativas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15755Ca

Especial IBGE

Veja mais »