Delegado de polícia

Prepare-se com questões de Delegado de polícia

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - Quanto ao novo regime da liberdade provisória é INCORRETO afirmar:

Código da questão
Q10763Ca

(FUNDEP - 2008 - Polícia Civil/MG - Delegado de polícia) - Segundo Alexandre de Moraes, a Constituição de 1988 subdividiu os direitos fundamentais da seguinte forma:

Código da questão
Q21072Ca

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - Segundo a teoria da tipicidade conglobante proposta por Eugenio Raúl Zaffaroni, quando um médico, em virtude de intervenção cirúrgica cardíaca por absoluta necessidade corta com bisturi a região torácica do paciente, é CORRETO afirmar que

Código da questão
Q10746Ca

(FUNDEP - 2008 - Polícia Civil/MG - Delegado de polícia) - No sistema presidencialista, o Presidente da República não é responsável, politicamente, por atos praticados durante seu mandato.

Entretanto, ele não está isento de responsabilidade administrativa quanto

Código da questão
Q21075Ca

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - Em matéria de prova no processo penal, assinale a alternativa INCORRETA.

Código da questão
Q10760Ca

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - Terêncio, delegado de polícia, atendia com presteza e gentileza apenas algumas pessoas na cidade na qual exercia seu mister. Terêncio feria o seguinte princípio da administração pública:

Código da questão
Q10775Ca

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - A Lei nº 9.784/99 estabelece normas sobre o Processo Administrativo no âmbito da Administração Federal direta e indireta. Pode-se afirmar que o princípio que a Administração Pública deve obedecer a fim de que todo processo administrativo chegue ao seu final, ou seja, tenha uma decisão conclusiva, que solucione a controvérsia, é o

Código da questão
Q10779Ca

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - Em matéria de competência no processo penal, assinale a alternativa INCORRETA.

Código da questão
Q10762Ca

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - O Brasil insere-se no contexto de uma “sociedade da insegurança” ou “sociedade do medo”, pautada no que Silva Sànches denomina de “cultura de emergência” ou reclamo popular por uma maior presença e eficácia das instâncias de controle social. Nesse sentido, o Direito Penal e as instituições do sistema punitivo são eleitos instrumentos privilegiados para responder de forma eficaz os anseios da sociedade, gerando, segundo Díaz Ripollés, o entendimento de que sua contundência e capacidade socializadora são mais eficazes na prevenção aos novos tipos de delitos do que as medidas de política social ou econômica, ou de medidas do Direito Civil ou Administrativo. Trata-se, segundo o mesmo autor, de uma canalização das demandas sociais por mais proteção como demandas por punição, daí a busca por elementos de orientação normativa, onde o Direito Penal assume especial relevância.

A partir das informações do texto, NÃO se pode concluir que:

Código da questão
Q10745Ca
10ª

(FUNDEP - 2008 - Polícia Civil/MG - Delegado de polícia) - Analise as seguintes afirmativas acerca da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) É, tecnicamente, uma recomendação que a Assembléia Geral das Nações Unidas faz aos seus membros (Carta das Nações Unidas, art. 10).

( ) Mostra os abusos praticados pelas potências ocidentais após o encerramento das hostilidades, pois foi redigida sob o impacto das atrocidades cometidas na Segunda Guerra Mundial.

( ) Enuncia os valores fundamentais da liberdade, da igualdade e da fraternidade, mas é omissa quanto à proibição do tráfico de escravos e da escravidão.

( ) Representa a culminância de um processo ético que levou ao reconhecimento da igualdade essencial de todo ser humano e de sua dignidade de pessoa.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de letras CORRETA.

Código da questão
Q21128Ca