Delegado de polícia

Prepare-se com questões de Delegado de polícia

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - A palavra destacada em: deu início a um turbilhão de comentários polêmicos., presta-se a estabelecer algum atributo, qualificação àquela que a antecede. Uma relação diferente dessa é verificada na palavra em destaque, em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10731Ca
02

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - No que se refere aos crimes contra a fé pública, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10751Ca
03

(CESPE - 2018 - PC-SE - Delegado de Polícia) - Acerca do poder de polícia — poder conferido à administração pública para impor limites ao exercício de direitos e de atividades individuais em função do interesse público —, julgue o próximo item.

O poder de polícia é indelegável.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q54193Ca
04

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - Avalie as asserções a seguir. A sentença penal condenatória corresponde ao ponto de convergência entre a prova da materialidade do fato e da autoria com a culpabilidade, punibilidade e tipicidade da conduta

PORQUE

exaure, mediante o contraditório e a ampla defesa, o conteúdo probatório relacionado à materialidade do fato e da autoria.

Analisando a relação proposta entre as duas assertivas acima, assinale a opção CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10756Ca
05

(CESPE - 2018 - PC-SE - Delegado de Polícia) - A respeito da extinção de atos administrativos, julgue o próximo item.

A cassação de um ato administrativo corresponde a extingui-lo por descumprimento dos requisitos estabelecidos para a sua execução.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q54197Ca
06

(CESPE - 2018 - PC-SE - Delegado de Polícia) - João e Pedro, maiores e capazes, livres e conscientemente, aceitaram convite de Ana, também maior e capaz, para juntos assaltarem loja do comércio local. Em data e hora combinadas, no período noturno e após o fechamento, João e Pedro arrombaram a porta dos fundos de uma loja de decoração, na qual entraram e ficaram vigiando enquanto Ana subtraía objetos valiosos, que seriam divididos igualmente entre os três. Alertada pela vizinhança, a polícia chegou ao local durante o assalto, prendeu os três e os encaminhou para a delegacia de polícia local.

Considerando essa situação hipotética, julgue o item subsequente.

Na situação considerada, configurou-se a autoria imprópria decorrente do concurso de pessoas.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q54231Ca
07

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - Em matéria de competência no processo penal, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10762Ca
08

(FUNDEP - 2008 - Polícia Civil/MG - Delegado de polícia) - Segundo José Afonso da Silva, a Declaração do Povo Trabalhador e Explorado proclama, como seu objetivo básico,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q21069Ca
09

(Instituto Acesso - 2019 - PC-ES - Delegado de Polícia) - A profissional do sexo Gumercinda atende a seus clientes no local onde reside juntamente com seu filho Joaquim de dez anos. O local é bastante exíguo, tendo pouco mais de quinze metros quadrados, onde existem apenas um quarto e um banheiro, ficando a cama onde Joaquim dorme ao lado da cama da mãe. Em uma determinada madrugada, Gumercinda acerta um “programa sexual” com Caio e o leva até sua casa. Durante o ato sexual, Joaquim acorda e presencia tudo, sem que Gumercinda ou Caio percebam que ele está assistindo à cena. No dia seguinte, Joaquim vai para a escola e conta o fato a um amigo, o qual, por sua vez, relata a história para Joana, sua mãe. Esta, abismada com a história, procura a delegacia do bairro e narra os fatos acima descritos.

Diante desta situação hipotética, assinale a alternativa correta do ponto de vista legal.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q54697Ca
10

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - Configuram desdobramento do princípio da reserva legal, EXCETO,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10754Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »