Delegado de polícia

Prepare-se com questões de Delegado de polícia

01

(CESPE - 2018 - PC-SE - Delegado de Polícia) - A respeito da extinção de atos administrativos, julgue o próximo item.

A anulação de ato administrativo fundamenta-se na ilegalidade do ato, enquanto a revogação funciona como uma espécie de sanção para aqueles que deixaram de cumprir as condições determinadas pelo ato.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q54196Ca
02

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - No que se refere aos crimes contra a paz pública, assinale a alternativa INCORRETA

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10753Ca
03

(CESPE - 2018 - PC-SE - Delegado de Polícia) - Acerca do poder de polícia — poder conferido à administração pública para impor limites ao exercício de direitos e de atividades individuais em função do interesse público —, julgue o próximo item.

O poder de polícia é indelegável.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q54193Ca
04

(FUNDEP - 2008 - Polícia Civil/MG - Delegado de polícia) - Ao se manifestar sobre a ponderação de bens e valores, o Supremo Tribunal Federal, examinando o princípio fundamental da liberdade de iniciativa econômica previsto no artigo 170 da Constituição Federal, entendeu que tal princípio deve ser ponderado com outros existentes na ordem constitucional, como o da proteção ao consumidor e o da justiça social, que ficariam comprometidos em casos de aumentos abusivos de preços.

Considerando os direitos econômicos como direito fundamental, deve o Estado,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q21071Ca
05

(FUNDEP - 2008 - Polícia Civil/MG - Delegado de polícia) - Moisés e Luana contraíram matrimônio em 2004, com a inobservância das causas suspensivas da celebração do casamento. Em 2007, Moisés faleceu deixando a esposa e, como parentes vivos, seus pais, que renunciaram à herança, seus dois avós maternos e o seu avô paterno.

Assinale a alternativa que indica de forma CORRETA como deverá ser distribuída a herança deixada por Moisés.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q21096Ca
06

(CESPE - 2018 - PC-SE - Delegado de Polícia) - A respeito de crimes contra a ordem tributária, ações processuais e penas que lhe são correlatas, julgue o próximo item, de acordo com a Lei n.º 8.137/1990 e alterações.

A pena privativa de liberdade aplicável ao crime de falsificação de nota fiscal é de seis meses a dois anos, podendo ser convertida em multa pecuniária.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q54212Ca
07

(CESPE - 2018 - PC-SE - Delegado de Polícia) - Acerca do conceito e das funções da criminologia, julgue o item seguinte.

A criminologia é uma ciência dogmática que se preocupa com o ser e o dever ser e parte do fato para analisar suas causas e buscar definir parâmetros de coerção punitiva e preventiva.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q54288Ca
08

(Instituto Acesso - 2019 - PC-ES - Delegado de Polícia) - A Criminologia adquiriu autonomia e status de ciência quando o positivismo generalizou o emprego de seu método. Nesse sentido, é correto afirmar que a criminologia é uma ciência.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q54741Ca
09

(CESPE - 2018 - PC-SE - Delegado de Polícia) - Determinada instituição privada solicitou à justiça eleitoral o registro de pesquisas de opinião pública a respeito das eleições e dos candidatos que delas participam para posterior divulgação. Na ocasião, a instituição omitiu, no pedido de registro, o nome do contratante da pesquisa, o valor pago pela pesquisa, a origem dos recursos necessários, a metodologia e o período de realização da pesquisa.

A respeito dessa situação hipotética e de aspectos a ela pertinentes, julgue o item a seguir.

As informações omitidas a respeito da pesquisa de opinião pública são necessárias para aceitação do registro na justiça eleitoral.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q54276Ca
10

(NUCEPE/UESPI - 2014 - Polícia Civil/PI - Delegado de polícia) - Quanto aos crimes praticados contra a Administração Pública é CORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10752Ca