Desenhista projetista

Prepare-se com questões de Desenhista projetista

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UFMT - 2014 - UFT - Desenhista projetista) - Assinale a alternativa em que a alteração da pontuação do fragmento original prejudica o sentido.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14312Ca
02

(MAKIYAMA - 2012 - CPTM - Desenhista projetista) - Inicialmente qualquer desenho é montado a partir de representações geométricas básicas como linhas, arcos, círculos, etc. O comando essencial e de uso constante para montagem de desenhos em AutoCAD, que utiliza retas e segmentos de retas, é o:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q21923Ca
03

(MAKIYAMA - 2012 - CPTM - Desenhista projetista) - A primeira fase do projeto arquitetônico consiste em esboçar as idéias básicas sobre princípios técnicos específicos, analisar as necessidades do cliente e a viabilidade do projeto. Essa fase é conhecida como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q21918Ca
04

(MAKIYAMA - 2012 - CPTM - Desenhista projetista) - Assinale a alternativa em que todas as palavras estão grafadas corretamente.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q21938Ca
05

(UFMT - 2014 - UFT - Desenhista projetista) - Leia o fragmento abaixo e responda:

Ainda que parcialmente introduzido pelo paternalismo estatal, o trabalho informal é manifestação espúria de flexibilidade, pois apenas degrada a relação entre patrão e empregado. Aceitá-lo como dado da realidade e conformar-se com o ritmo recente da formalização implica admitir a iniquidade de a metade da população ficar relegada à condição de segunda classe.

(Folha de São Paulo, 03/02/2014.)

A construção de sentidos de um texto está associada à relação que se estabelece entre as suas partes. Nesse fragmento, o conectivo ainda que estabelece entre paternalismo estatal e trabalho informal uma relação de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14316Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UFMT - 2014 - UFT - Desenhista projetista) - Neste texto de opinião, o autor recorre também à linguagem conotativa. Marque o trecho que NÃO comprova essa afirmativa.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14311Ca
07

(MAKIYAMA - 2012 - CPTM - Desenhista projetista) - Na planta de implantação, além da locação da edificação, constam informações como calçamento e arruamento, bem como são apresentadas informações necessárias para o desenvolvimento de projetos complementares. A informação da distância entre a edificação e o alinhamento frontal do imóvel, é conhecida como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q21927Ca
08

(MAKIYAMA - 2012 - CPTM - Desenhista projetista) - No desenvolvimento de um projeto estrutural, os objetos desenhados são representados por letras para facilitar a leitura do desenho. As lajes são representadas pela letra “L”, e são acompanhadas pela letra “h”, que apresenta um valor. O valor que a letra “h” deve apresentar é referente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q21912Ca
09

(MAKIYAMA - 2012 - CPTM - Desenhista projetista) - Devido à densidade demográfica nas grandes cidades, as construções começaram a exigir um aproveitamento maior dos terrenos. Desta forma na construção de pavimentos superpostos há a necessidade de se construir escadas. Entretanto, uma escada não pode ser construída de forma arbitrária, segue medidas mínimas dos seus componentes. Assinale a alternativa que apresenta corretamente tais medidas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q21917Ca
10

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UFMT - 2014 - UFT - Desenhista projetista) - Sobre os elementos responsáveis pela coesão textual, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) No primeiro parágrafo, o trecho ... todos os que prestaram atenção ao que estavam ouvindo..., os pronomes demonstrativo e relativo destacados retomam a palavra plateia.

( ) No primeiro período do segundo parágrafo, o advérbio ali indica que o autor está ouvindo o Hino Nacional no momento em que escreve o texto em análise.

( ) No decorrer do texto, o Hino Nacional Brasileiro é retomado por recursos linguísticos do mesmo campo de sentido, como música, melodias, criação musical, peça e obra.

( ) No trecho Mas isso não afeta a melodia nem embaraça o gênio de Francisco Manuel..., terceiro parágrafo, o pronome demonstrativo destacado recupera as afirmações apresentadas no terceiro e quarto períodos desse mesmo parágrafo, sintetizando-as.

Assinale a sequência correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14310Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »