Economista

Prepare-se com questões de Economista

(VUNESP - 2013 - MPE/ES - Economista) - Em Economia, convivem textos que se referem à análise positiva com outros que propõem uma análise normativa. Neste aspecto, podemos dizer que a

Código da questão
Q9378Ca

(VUNESP - 2014 - Desenvolve/SP - Economista) - Se P(A) e P(B) são as probabilidades dos eventos A e B, respectivamente, pode-se dizer que P(A ou B) = P(A) + P(B)

Código da questão
Q26382Ca

(VUNESP - 2013 - MPE/ES - Economista) - A Justiça determinou, no início da noite de ontem, a suspensão da construção do viaduto sobre as avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, pela Prefeitura de Fortaleza. A decisão suspendeu também os cortes das árvores do Parque do Cocó para a execução da obra. Antes mesmo da decisão, também na noite de ontem, o Município já havia se pronunciado, por meio da assessoria de comunicação, afirmando compromisso de suspender as obras, devido a questionamento da Superintendência do Patrimônio da União (SPU).

(www.opovo.com.br, 23.07.2013. Adaptado)

Os termos “já” e “devido”, em destaque, conforme o contexto em que estão empregados, expressam, correta e respectivamente, sentido de

Código da questão
Q9338Ca

(UEPB - 2015 - Prefeitura de Pau dos Ferros/RN - Economista) - No que se refere à Lei de Say, pode-se dizer:

Código da questão
Q26350Ca

(DOM CINTRA - 2014 - IF/SE - Economista) - Em todas as alternativas abaixo está presente o conectivo E; o segmento em que esse conectivo apresenta um valor não aditivo, como nos demais, é:

Código da questão
Q48706Ca

(DOM CINTRA - 2014 - IF/SE - Economista) - A existência de falhas de mercado torna ineficiente a alocação de recursos gerada em mercados com livre concorrência. De acordo com a teoria acerca das falhas de mercado, a existência de externalidades negativas justifica a seguinte medida pelo governo:

Código da questão
Q48735Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(VUNESP - 2013 - MPE/ES - Economista) - Ao citar a experiência da Alemanha, a autora pretende

Código da questão
Q9341Ca

(VUNESP - 2014 - Desenvolve/SP - Economista) - A Curva de Laffer:

Código da questão
Q26375Ca

(DOM CINTRA - 2014 - IF/SE - Economista) - “Quando, no quadro de uma reorganização curricular, instituiu-se “uma hora semanal de Educação para a cidadania”, eu questionei os autores da proposta: por que razão não deveriam ser as restantes horas de “Educação na cidadania”?”

O questionamento do autor defende a ideia de que:

Código da questão
Q48703Ca
10ª

(DOM CINTRA - 2014 - IF/SE - Economista) - Em uma economia hipotética, o público retém 20% dos meios de pagamento na forma de papel-moeda, depositando o restante nos bancos comerciais na forma de depósito à vista. A relação reservas/depósitos à vista nos bancos comerciais é igual a 20%. A partir dessas informações, e considerando duas casas decimais sem arredondamentos, o multiplicador dos meios de pagamento nessa economia é igual a:

Código da questão
Q48731Ca