Economista

Prepare-se com questões de Economista

(VUNESP - 2013 - MPE/ES - Economista) - Dentre outras hipóteses previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, compreende-se como renúncia de receita

Código da questão
Q9363Ca

(UEPB - 2015 - Prefeitura de Pau dos Ferros/RN - Economista) - Qual das proposições seguintes é declarativa?

Código da questão
Q26357Ca

(VUNESP - 2013 - MPE/ES - Economista) - Arranjos Produtivos Locais são uma abrangente forma de atuação do Setor Público na busca de incrementar localmente o valor adicionado nos produtos típicos de cada região. No Estado do Espírito Santo, já existem experiências com Arranjos Produtivos Locais, que são aglomerações territoriais de agentes econômicos, políticos e sociais – com foco em um conjunto específico de atividades econômicas – que apresentem vínculos, mesmo que incipientes. Estes arranjos envolvem a participação e a interação de empresas

Código da questão
Q9399Ca

(FUMARC - 2014 - Prefeitura de Sete Lagoas/ MG - Economista) - Tendo como referência os conceitos relacionados à análise do capital de giro, analise os itens abaixo:

I. A variação positiva do capital de giro sinaliza que haverá uma redução na participação de capitais próprios em relação aos capitais de terceiros.

II. O capital de giro representa os recursos demandados por uma organização para financiar suas necessidades operacionais.

III. O capital de giro, pelo conceito contábil, consiste na diferença entre o ativo circulante e o passivo exigível a longo prazo.

IV. Se a variação do capital de giro for negativa, haverá um aumento na participação de capitais de terceiros superior aos capitais próprios da empresa.

NÃO está correto apenas o que se afirma em:

Código da questão
Q19536Ca

(VUNESP - 2013 - MPE/ES - Economista) - Considerando o disposto na Carta Magna brasileira a respeito da Ordem Social, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q9354Ca

(DOM CINTRA - 2014 - IF/SE - Economista) - O alerta final do texto recorre argumentativamente à seguinte estratégia:

Código da questão
Q48707Ca

(ACEP - 2006 - BNB - Economista) -  No sintagma “Como exemplo da necessidade de intervenção governamental” (l. 27) encontram-se: 

Código da questão
Q50829Ca
Organizadora
ACEP
Cargo
Economista

(DOM CINTRA - 2014 - IF/SE - Economista) - Considere a hipótese de um servidor efetivo que, após responder a processo disciplinar administrativo, é considerado culpado e demitido, mas a decisão administrativa vem a ser anulada por decisão judicial. No caso de o seu cargo já ter sido extinto, o servidor será incluído na seguinte condição:

Código da questão
Q48709Ca

(UEPB - 2015 - Prefeitura de Pau dos Ferros/RN - Economista) - No que se refere à Lei de Say, pode-se dizer:

Código da questão
Q26350Ca
10ª

(FUMARC - 2014 - Prefeitura de Sete Lagoas/ MG - Economista) - Tendo como referência os conceitos relacionados a uma economia monetária, é CORRETO afirmar:

Código da questão
Q19528Ca