Educador infantil

Prepare-se com questões de Educador infantil

01

(BIORIO - 2013 - Prefeitura de Itupeva/SP - Educador infantil) - A cada semana, Manoel economiza x reais. Semana retrasada, Manoel já tinha 240 reais economizados, antes de ganhar os x reais da semana. Semana que vem, Manoel terá 336 reais, depois de ganhar os x reais da semana. Daqui a cinco semanas, depois de ganhar os x reais da semana, Manoel terá a seguinte quantia, em reais:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39238Ca
02

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(BIORIO - 2013 - Prefeitura de Itupeva/SP - Educador infantil) - “Ferro elétrico, cafeteiras, estantes, mesas, cadeiras e objetos afins: tudo foi jogado fora pelos moradores do prédio onde Claudina Barão Modena é síndica”; assinale a alternativa errada sobre um dos componentes desse segmento do texto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39228Ca
03

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Lobato/PR - Educador infantil) - Todas as alternativas abaixo apresentam nomes de Vereadores que compuseram a primeira legislatura da Câmara Municipal de Lobato, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34066Ca
04

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Sarandi/PR - Educador infantil) - O ensino fundamental segunda etapa da educação básica é obrigatório a todas as crianças e é ofertado gratuitamente na rede pública de ensino tendo por objetivo a formação básica do cidadão. Espera-se que ao termino dessa etapa o aluno saia da escola com domínio dos requisitos básicos. Que requisitos são esses?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24281Ca
05

(UFPR - 2015 - Prefeitura de Almirante Tamandaré/PR - Educador infantil) - Qual é o valor de x + y, sabendo que x e y fazem parte da sequência de números abaixo?

1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, x, 34, 55, y, 144, 233, 377,...

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q24267Ca
06

(UFPR - 2015 - Prefeitura de Matinhos/PR - Educador infantil) - As concepções de criança, de processo de conhecimento, de como se dá a relação desenvolvimento-aprendizagem e a relação aprendizagem-ensino orientam a organização da prática pedagógica. Nesse sentido, que concepção de infância orienta as práticas educativas sugeridas no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34037Ca
07

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(BIORIO - 2013 - Prefeitura de Itupeva/SP - Educador infantil) - Pode-se depreender da leitura do primeiro parágrafo do texto, de forma inequívoca, que a pesquisa da Abrelpe mostra que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39219Ca
08

(MSCONCURSOS - 2014 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Educador infantil) - Acerca da Barra de tarefas do Windows 7, é correto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12608Ca
09

(UFPR - 2015 - Prefeitura de Matinhos/PR - Educador infantil) - Na creche, devem ser consideradas situações pedagógicas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34047Ca
10

(UFPR - 2016 - Prefeitura de Colombo/PR - Educador infantil) - O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (Brasil/MEC, 1998, p. 45) define dois âmbitos de experiências que devem ser compreendidos como domínios ou campos de ação que dão visibilidade aos eixos de trabalho educativo. Esses âmbitos têm como finalidade possibilitar ao professor organizar a sua prática e refletir sobre a abrangência das experiências que propicia às crianças. Assinale a alternativa que está em DESACORDO com esse documento.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36705Ca