Educador infantil

Prepare-se com questões de Educador infantil

01

(UFPR - 2015 - Prefeitura de Matinhos/PR - Educador infantil) - O TÍTULO V, Dos Níveis e das Modalidades de Educação e Ensino, CAPÍTULO I, Da Composição dos Níveis Escolares, determina, além da educação superior, a seguinte composição da educação escolar:

Código da questão
Q34034Ca
02

(UFPR - 2015 - Prefeitura de Almirante Tamandaré/PR - Educador infantil) - No SAC (serviço de atendimento ao consumidor) de uma grande empresa trabalham 30 funcionários. Desses funcionários, 25 são responsáveis por anotar as sugestões e reclamações dos clientes e 16 trabalham fornecendo suporte técnico aos clientes. Quantos funcionários do SAC trabalham no suporte técnico e também são responsáveis por anotar sugestões e reclamações?

Código da questão
Q24252Ca
03

(UFPR - 2015 - Prefeitura de Matinhos/PR - Educador infantil) - Na creche, devem ser consideradas situações pedagógicas:

Código da questão
Q34047Ca
04

(BIORIO - 2013 - Prefeitura de Itupeva/SP - Educador infantil) - Ao conhecer o Projeto Político Pedagógico da “Creche Gente Miúda”, que apresenta uma proposta educacional que visa a formar sujeitos singulares e históricos, a Educadora Infantil, Professora Ana Cláudia, procura criar situações que permitam à criança, EXCETO:

Código da questão
Q39249Ca
05

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(MSCONCURSOS - 2014 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Educador infantil) - Com base no entendimento do texto, analise os trechos a seguir:

I – “No Brasil, o colonizador trouxe o vírus e a vacina.”

II – “No entanto, a mecânica do perdão exige a reparação”.

III – “No caso dos índios, massacrados pela cruz”.

IV – “sempre em nome da fé e da moral de um cristianismo então deturpado pelo poder.”

Quais os sentidos que são atribuídos às expressões grifadas, respectivamente?

Código da questão
Q12586Ca
06

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Sarandi/PR - Educador infantil) - A Educação Especial também merece nossa atenção uma vez que a inserção de pessoas portadoras de necessidades especiais em escolas regulares está cada vez mais frequente. Perante a LDB o que se entende por educação especial?

Código da questão
Q24285Ca
07

(UFPR - 2015 - Prefeitura de Matinhos/PR - Educador infantil) - Um programa que permite o retorno de um invasor a um computador comprometido, por meio da inclusão de serviços criados ou modificados para esse fim é chamado de:

Código da questão
Q34062Ca
08

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Sarandi/PR - Educador infantil) - De acordo com os projetos apresentados pelo Governo Federal, o Salário Mínimo deverá ter que valor a partir de 01/01/2.014?

Código da questão
Q24272Ca
09

(UFPR - 2016 - Prefeitura de Colombo/PR - Educador infantil) - De acordo com a proposta curricular da Diretriz Municipal da Educação: Educação Infantil e Ensino Fundamental I – do berçário ao 5º ano (Colombo: SME, 2012), relativamente ao berçário, considere as seguintes afirmativas:

1. As experiências sensoriais e motoras são essenciais no primeiro ano de vida.
2. A adaptação ocorre mais rápido quando são estabelecidas regras de convivência na rotina das crianças.
3. O momento da alimentação, do sono e do brincar devem ser informados aos pais.

Assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q36704Ca
10

(UFPR - 2015 - Prefeitura de Matinhos/PR - Educador infantil) - Considere as seguintes situações pedagógicas:

1. Ações de cuidado com base na emoção.
2. Atividades com base na expressividade.
3. Exploração dos movimentos corporais.
4. Práticas culturais.
5. Exploração do ambiente.
6. Jogos.

São situações significativas que atendem às necessidades das crianças na educação infantil:

Código da questão
Q34046Ca