Educador infantil

Prepare-se com questões de Educador infantil

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(MSCONCURSOS - 2014 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Educador infantil) - É uma locução adverbial indicativa de tempo a expressão grifada em qual dos recortes textuais?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12590Ca
02

(UFPR - 2016 - Prefeitura de Colombo/PR - Educador infantil) - Um casal, marido e mulher, trabalham na mesma empresa há vários anos. Ele trabalha na área de manutenção e ela na área administrativa. A diferença entre os salários de ambos é de apenas R$ 312,00, sendo que a esposa ganha 25% a mais que o marido. Somando-se o salário de ambos chega-se ao valor de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36720Ca
03

(UFPR - 2015 - Prefeitura de Matinhos/PR - Educador infantil) - Qual é a ferramenta, no Windows 7 Professional, usada para acessar um computador usando outro remotamente?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34059Ca
04

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(BIORIO - 2013 - Prefeitura de Itupeva/SP - Educador infantil) - “...que foi ao encontro do consumo”; assinale a frase abaixo em que a expressão sublinhada deve ser substituída por “de encontro a”:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39227Ca
05

(UFPR - 2016 - Prefeitura de Colombo/PR - Educador infantil) - Com base na Diretriz Municipal da Educação: Educação Infantil e Ensino Fundamental I – do berçário ao 5º ano (Colombo: SME, 2012), assinale a alternativa que NÃO constitui uma prática adequada às crianças menores de um ano.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36703Ca
06

(UFPR - 2015 - Prefeitura de Matinhos/PR - Educador infantil) - Segundo Vygotsky, “no brinquedo a criança se comporta além do comportamento habitual de sua idade, além de seu comportamento diário (...) é como se ela fosse maior do que é na realidade”.

Estão correlacionadas a essa afirmação:

1. Dessa forma, o brinquedo e a brincadeira permitem à criança agir simbolicamente, desenvolvendo formas mais elaboradas de pensamento, pois ela opera com significados desligados de objetos e ações aos quais estão vinculados.

2. Assim, diante do conflito de desejar executar algumas ações para as quais ainda não possui condições objetivas de realização, a criança representa situações usando os objetos na perspectiva do faz-de-conta.

3. Por isso, o educador infantil deve planejar bem o trabalho com os brinquedos e com as brincadeiras, estabelecendo regras e restringindo o horário de brincar.

4. Em consequência dessa experiência com o lúdico, a criança desenvolve funções psíquicas superiores, tais como a percepção, a memória, a generalização.

Estão corretas as afirmativas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34045Ca
07

(UFPR - 2015 - Prefeitura de Matinhos/PR - Educador infantil) - O TÍTULO V, Dos Níveis e das Modalidades de Educação e Ensino, CAPÍTULO I, Da Composição dos Níveis Escolares, determina, além da educação superior, a seguinte composição da educação escolar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34034Ca
08

(UFPR - 2015 - Prefeitura de Almirante Tamandaré/PR - Educador infantil) - Em 5 segundos, um automóvel a 72 km/h percorre quantos metros?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q24266Ca
09

(MSCONCURSOS - 2014 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Educador infantil) - Ao calcular o produto das dízimas periódicas 1,2222... e 1,272727...., obtém-se como resultado a fração geratriz:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12593Ca
10

(UFPR - 2016 - Prefeitura de Colombo/PR - Educador infantil) - Em relação ao desenvolvimento e aprendizagem das crianças de 4 anos, Pré I / Infantil IV, a Diretriz Municipal da Educação: Educação Infantil e Ensino Fundamental I – do berçário ao 5º ano (Colombo: SME, 2012, p. 62-66) propõe diversos encaminhamentos metodológicos. Assinale a alternativa em DESACORDO com esse documento.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36709Ca