Educador social

Prepare-se com questões de Educador social

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Douradina/PR - Educador social) - O que se entende por segurança do trabalho?

Código da questão
Q43978Ca

(CONSULPAM - 2015 -  Prefeitura de Serrita/PE - Educador social) - Compete ao órgão da Administração Pública Federal responsável pela coordenação da Política Nacional de Assistência Social: Marque o item FALSO.

Código da questão
Q12123Ca

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Maringá/PR - Educador social) - O editor de texto Microsoft Word 2013 é extremamente difundido devido às suas inúmeras funcionalidades e ao seu alto padrão de qualidade. Sabendo-se disso, ao se trabalhar com documentos do Microsoft Word é preciso conhecer seus tipos e extensões de arquivos. Dadas as alternativas, assinale a que contenha a extensão que este programa, por padrão, salva os arquivos.

Código da questão
Q43960Ca

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Dionísio Cerqueira/SC - Educador Social) - Fica a União autorizada a conceder auxílio financeiro ao Projovem. Poderão ser pagos até 20 (vinte) auxílios financeiros para qual modalidade do Projovem?

Código da questão
Q24939Ca

(CONSULPAM - 2015 -  Prefeitura de Serrita/PE - Educador social) - A _______________ é a extinção do vínculo estatutário a pedido do servidor ou quando cabível, em virtude de avaliação discricionária da autoridade competente. Pode ocorrer no caso de cargo em comissão como a cargo de provimento efetivo, por tanto, não é penalidade. Pode ser a pedido ou de oficio no caso de cargo em comissão.

Código da questão
Q12110Ca

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Maringá/PR - Educador social) - Em relação ao trabalho com grupos, analise as afirmativas abaixo e atribua V (verdadeiro) ou F (falso):

( ) A dimensão pedagógica que o grupo oferece permite que, em vez de “ensinar” por meio de uma simples transferência de conhecimentos, o educador atue na perspectiva da ampliação da visão de mundo dos seus componentes, nunca desconsiderando o conhecimento acumulado deles próprios.

( ) O trabalho com grupos coloca-se como um meio de possibilitar a experiência de outras práticas pedagógicas mais flexíveis e dialogadas nas instituições.

( ) O trabalho com grupos apresenta o intento de deslocar, para o âmbito da coletivização, questões que são comumente individualizadas.

( ) O silêncio, quando surgido no trabalho com grupos, pode ser consequência de atitudes coercitivas e/ou vexatórias dos coordenadores da atividade que inibem a participação dos indivíduos, ou até mesmo representar um momento de reflexão do grupo propiciada por alguma indagação ou experiência surgida naquele espaço.

Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta.

Código da questão
Q43963Ca

(CONSULPAM - 2015 -  Prefeitura de Serrita/PE - Educador social) - O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Em relação aos objetivos do PAIF, marque o item FALSO: 

Código da questão
Q12140Ca

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Dionísio Cerqueira/SC - Educador Social) - Analise e responda:

- Estabelecer mecanismos que acelerem e favoreçam a inclusão social da pessoa portadora de deficiência;

- Adotar estratégias de articulação com órgãos e entidades públicos e privados, bem assim com organismos internacionais e estrangeiros para a implantação desta Política.

Essas afirmações acima são:

Código da questão
Q24942Ca

(CONSULPAM - 2015 -  Prefeitura de Serrita/PE - Educador social) - Sobre o Regime Estatutário, marque a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q12108Ca
10ª

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Dionísio Cerqueira/SC - Educador Social) - Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, exceto:

Código da questão
Q24933Ca