Educador social

Prepare-se com questões de Educador social

01

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Ariranha do Ivaí/PR - Educador Social) - Consistem em serviços da proteção social Básica, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24909Ca
02

(CEV/URCA - 2014 - Prefeitura de Cedro/CE - Educador social) - A Lei de Diretrizes e Bases da Educação estabelece como uma das incumbências do município:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q26999Ca
03

(CONSULPAM - 2015 -  Prefeitura de Serrita/PE - Educador social) - A política nacional do idoso reger-se-á pelos seguintes princípios:

I - a família, a sociedade e o estado têm o dever de assegurar ao idoso todos os direitos da cidadania, garantindo sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade, bem-estar e o direito à vida.
II - o processo de envelhecimento diz respeito apenas ao idoso.
III - o idoso deve ser o principal agente e o destinatário das transformações a serem efetivadas através desta política.
IV - as diferenças econômicas, sociais, regionais e, particularmente, as contradições entre o meio rural e o urbano do Brasil não deverão ser observadas pelos poderes públicos e pela sociedade em geral, na aplicação desta lei.

Marque as assertivas FALSAS:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12128Ca
04

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Douradina/PR - Educador social) - Em uma empresa é de suma importância que se tomem os cuidados devidos com a proteção coletiva dos trabalhadores. Esses recursos de proteção coletiva têm a finalidade de neutralizar, isolar ou sinalizar os riscos de acidentes. Dentre os itens relacionados abaixo qual não pertence à categoria de Equipamentos de Proteção Coletiva?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43981Ca
05

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Ariranha do Ivaí/PR - Educador Social) - Sobre o direito à convivência familiar e comunitária das crianças e adolescentes podemos afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24925Ca
06

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Ariranha do Ivaí/PR - Educador Social) - As medidas de proteção à criança e ao adolescente são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos na Lei 8069/90 forem ameaçados ou violados: I) por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; II) por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis; III) em razão de sua conduta.

São também princípios que regem a aplicação das medidas, Exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24908Ca
07

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Maringá/PR - Educador social) - Analise as afirmativas abaixo:

I) Conjunto de atividades organizadas para realização de um objetivo, com cronograma e orçamento específicos. Busca reunir as condições necessárias para o alcance das metas estabelecidas.

II) Ordena os objetivos gerais e os desagrega em objetivos específicos. Organiza as ações programáticas em uma sequência temporal, de acordo com a racionalidade técnica e as prioridades de atendimento.

III) Estágio no qual as propostas de intervenção na realidade ganham forma e estatuto, recebendo tratamentos formais mínimos, ao serem definidos metas, objetivos e recursos.

IV) Instrumento para alcançar os objetivos de um programa, envolvendo um conjunto de operações, limitadas no tempo, das quais resulta um produto final que contribui para a expansão ou aperfeiçoamento da ação do governo.

Assinale a alternativa que contém o significado correto de cada afirmativa apresentada:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43967Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CONSULPAM - 2015 - Prefeitura de Serrita/PE - Educador social) - Observe as frases e complete usando PORQUE, PORQUÊ, POR QUE E POR QUÊ, marcando em seguida a opção CORRETA.

I- ......a dentadura resolveu sair?
II- Ela fala muito mal de mim. ........?
III- Acredito que o ....... de tudo está na falta de diálogo.
IV- Eles discutiram ......eram orgulhosos.

A opção CORRETA é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12115Ca
09

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Dionísio Cerqueira/SC - Educador Social) - A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24935Ca
10

(CONSULPAM - 2015 -  Prefeitura de Serrita/PE - Educador social) - Marque a única sequência de palavras que são grafadas com “ch”.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12118Ca