Enfermeiro do trabalho

Prepare-se com questões de Enfermeiro do trabalho

01

(FAU UNICENTRO - 2017 - Prefeitura de Apucarana/PR - Enfermeiro do trabalho) - Assinale a alternativa correta. O sofrimento psíquico, em associação ao contexto laboral, configura-se como um problema crescente e preocupante no que tange à atenção à saúde do trabalhador. São possíveis desencadeadores dessa condição de sofrimento, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49743Ca
02

(FAU UNICENTRO - 2017 - Prefeitura de Apucarana/PR - Enfermeiro do trabalho) - Baseado nos conceitos de biossegurança e de fundamentos de enfermagem assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49723Ca
03

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Nova Friburgo/RJ - Enfermeiro do trabalho) - As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho. Analise as afirmativas abaixo sobre a ergonomia aplicada ao trabalho, como sendo Verdadeiras (V) ou Falsas (F):

( ) Para as atividades em que os trabalhos devam ser realizados sentados, a partir da análise ergonômica do trabalho, deverá ser instalado suporte para os pés, que se adapte ao comprimento da perna do trabalhador.

( ) Quando mulheres e trabalhadores jovens forem designados para o transporte manual de cargas, o peso máximo destas cargas deverá ser nitidamente inferior àquele admitido para os homens, para não comprometer a sua saúde ou a sua segurança.

( ) Nas atividades que envolvam leitura de documentos para digitação, datilografia ou mecanografia deve ser utilizado documento de fácil legibilidade sempre que possível, sendo vedada a utilização do papel brilhante, ou de qualquer outro tipo que provoque ofuscamento.

( ) Nos locais de trabalho onde são executadas atividades que exijam solicitação intelectual e atenção constantes, tais como: salas de controle, laboratórios, escritórios, salas de desenvolvimento ou análise de projetos, dentre outros é recomendado que o índice de temperatura efetiva esteja entre 20ºC (vinte) e 25ºC (vinte e cinco graus centígrados).

A sequência CORRETA de cima para baixo corresponde a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14064Ca
04

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Nova Friburgo/RJ - Enfermeiro do trabalho) - Analise as afirmativas referente às classes e funções que as palavras exercem no texto:

I - O vocábulo “os” em “que os geraram”. (1º parágrafo) é pronome pessoal do caso oblíquo em função de objeto direto.

II - O vocábulo “traumáticas” em “tocar as fraturas traumáticas”. (4º parágrafo) é adjetivo em função de adjunto adnominal.

III - O vocábulo “atraso” em “Assis radiografou de maneira implacável o nosso atraso” (3º parágrafo) é substantivo em função de núcleo do objeto indireto.

IV - O vocábulo “que” em “remitente sistema auto-ilusão compartilhada que refuga os golpes do real” (3º parágrafo) é pronome relativo em função de sujeito.

Quais afirmativas estão corretas?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14044Ca
05

(UPENET - 2013 - COMPESA - Enfermeiro do trabalho) - O Exame Médico Demissional, de acordo com o que estabelece a NR-7, do MTE, deve ser realizado até a data da homologação da dispensa do trabalhador

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37768Ca
06

(BIORIO - 2015 - IF/RJ - Enfermeiro do trabalho) - De acordo com a NR9, para avaliação de riscos ambientais, consideram-se como agentes físicos, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42384Ca
07

(BIORIO - 2015 - IF/RJ - Enfermeiro do trabalho) - Um dos objetivos da Epidemiologia é medir a frequência com que problemas de saúde ocorrem na população humana. No que se refere aos conceitos aplicados em epidemiologia e bioestatística, muito empregados nos estudos de saúde do trabalhador, é correto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42378Ca
08

(BIORIO - 2015 - IF/RJ - Enfermeiro do trabalho) - No atendimento de enfermagem a um trabalhador acidentado com ferimentos profundos e altamente exsudativos, o curativo a ser realizado deve ser feito utilizando-se a seguinte cobertura:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42391Ca
09

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Enfermeiro do trabalho) - De acordo com o quadro II (parâmetros para monitorização da exposição ocupacional a alguns riscos à saúde) da NR 7, o trabalhador exposto a radiações ionizantes deve realizar quais exames e com qual frequência?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42355Ca
10

(FAU UNICENTRO - 2017 - Prefeitura de Apucarana/PR - Enfermeiro do trabalho) - Assinale a alternativa correta. O grupo A da resolução conama nº 358, de 29 de abril de 2005 corresponde a resíduos com a possível presença de agentes biológicos que, por suas características de maior virulência ou concentração, podem apresentar risco de infecção. Peças anatômicas (membros) do ser humano; produto de fecundação sem sinais vitais, com peso menor que 500 gramas ou estatura menor que 25 cm ou idade gestacional menor que 20 semanas, que não tenham valor científico ou legal e não tenha havido requisição pelo paciente ou familiares são classificados no subgrupo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49733Ca

Especial PRF

Veja mais »