Enfermeiro do trabalho

Prepare-se com questões de Enfermeiro do trabalho

(IBFC - 2013 - ILSL - Enfermeiro do trabalho) - Ainda segundo a NR 32 – Segurança e Saúde no trabalho em serviços de saúde, assinale a incorreta:

Código da questão
Q27907Ca

(FAU UNICENTRO - 2017 - Prefeitura de Apucarana/PR - Enfermeiro do trabalho) - Assinale a alternativa correta. Conforme dispõe o art. 19 da Lei nº 8.213/91, "é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados referidos no inciso VII do art. 11 desta lei, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho". A definição acima corresponde à:

Código da questão
Q49739Ca

(IBFC - 2013 - ILSL - Enfermeiro do trabalho) - A Lei 12527 de 18/11/11 regula direito fundamental de acesso às informações. Na sua seção V, regula o acesso às informações pessoais. Assinale a incorreta:

Código da questão
Q27927Ca

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Vassouras/RJ - Enfermeiro do trabalho) - No Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, o enfermeiro do trabalho, que trabalha em tempo parcial em uma empresa, deve dedicar por dia, no mínimo:

Código da questão
Q23508Ca

(FAU UNICENTRO - 2017 - Prefeitura de Apucarana/PR - Enfermeiro do trabalho) - São proibições do código de ética dos profissionais de enfermagem, exceto:

Código da questão
Q49727Ca

(IBFC - 2013 - ILSL - Enfermeiro do trabalho) - Por princípio a atenção à saúde do trabalhador exige o envolvimento de uma equipe multiprofissional em enfoque interdisciplinar. Assinale a alternativa que não corresponde a um espaço institucional onde essa atenção é desenvolvida:

Código da questão
Q27918Ca

(UPENET - 2013 - COMPESA - Enfermeiro do trabalho) - Dos 300 alunos de um colégio, 180 estudam inglês, e 160 estudam espanhol. Quantos desses alunos estudam, simultaneamente, os dois idiomas?

Código da questão
Q37756Ca

(BIORIO - 2015 - IF/RJ - Enfermeiro do trabalho) - De acordo com a NR32, sobre a vacinação dos trabalhadores é correto afirmar, EXCETO:

Código da questão
Q42382Ca

(BIORIO - 2015 - IF/RJ - Enfermeiro do trabalho) - A maior parte das doenças e dos acidentes de trabalho pode ser evitada quando se adotam medidas de prevenção e de segurança no trabalho. Os focos de tais medidas podem ser os locais de trabalho e também o trabalhador. Com base nesta assertiva, analise as afirmativas a seguir:

I. As medidas coletivas de proteção têm como foco os locais de trabalho.

II. Punição como instrumento de formação de atitude se constitui em uma medida de prevenção de falha humana.

III. Os equipamentos de proteção individual que exijam um sobre-esforço do trabalhador no desempenho de suas tarefas devem ser usados apenas quando houver impossibilidade de adoção de uma medida de ordem geral que resolva o problema.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q42377Ca
10ª

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Vassouras/RJ - Enfermeiro do trabalho) - O Decreto nº 7.508/2011 passou a exigir uma nova dinâmica na organização e gestão do Sistema Único de Saúde, sendo a principal delas o aprofundamento das relações interfederativas e a instituição de novos instrumentos, documentos e dinâmicas na gestão compartilhada do SUS. Com base no exposto, analise as afirmativas a seguir.

I. Dentre os novos elementos advindos do Decreto estão a Relação Nacional de Ações e Serviços de Saúde – RENASES; a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – RENAME e o Mapa da Saúde.

II. O acesso universal, igualitário e ordenado às ações e serviços de saúde se inicia pelas Portas de Entrada do SUS e se completa na rede regionalizada e hierarquizada, de acordo com a complexidade do serviço.

III. As Redes de Atenção à Saúde estarão compreendidas no âmbito de um Distrito Sanitário, ou de vários deles, em consonância com as diretrizes pactuadas no Conselho Nacional de Saúde.

Conforme análise, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q23491Ca