Enfermeiro do trabalho

Prepare-se com questões de Enfermeiro do trabalho

01

(UPENET - 2013 - COMPESA - Enfermeiro do trabalho) - Em que tipo de processo produtivo, sem uso de proteção coletiva e individual, é a perfuração do septo nasal do trabalhador consequência da exposição ocupacional?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37779Ca
02

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Guarapari/ES - Enfermeiro do trabalho) - Acerca do papel básico de uma terceira parte na negociação de conflitos como elemento neutro que facilita a solução negociada por meio do emprego da razão e da persuasão, da sugestão de alternativas, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q23522Ca
03

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Vassouras/RJ - Enfermeiro do trabalho) - À Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, nas empresas desobrigadas a manter a SESMT, compete recomendar em função do risco, ao empregador o uso da(o):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q23513Ca
04

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Nova Friburgo/RJ - Enfermeiro do trabalho) - Considere as afirmativas sobre a acentuação gráfica das palavras retiradas do texto, marque (V) para as verdadeiras e (F) pra as falsas:

( ) A palavra “óbvias” recebe acento gráfico pela mesma regra de “lúdicas”.

( ) A palavra “experiência” recebe acento gráfico pela mesma regra de “congênita” e “fazê- lo”.

( ) As palavras “áreas” e “possíveis” são acentuadas por serem paroxítonas terminadas em ditongo crescente.

( ) As palavras “déficit” e “traumática” obedecem à mesma regra de acentuação.

( ) As paroxítonas “implacável” e “insustentável” são acentuadas por terminarem em “el”. Assinale a sequência correta de cima para baixo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14043Ca
05

(UPENET - 2013 - COMPESA - Enfermeiro do trabalho) - Sobre segurança da informação, vírus e back-up, marque a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37753Ca
06

(FAU UNICENTRO - 2017 - Prefeitura de Apucarana/PR - Enfermeiro do trabalho) - O tabaco é consumido pela humanidade há milhares de anos. Antes relacionado ao poder e ao status social, o seu uso somente se disseminou na história mais recente, principalmente a partir da industrialização do cigarro e das ações intensivas de marketing, tornando-se um problema para os sistemas nacionais de saúde. Baseado nos conceitos de assistência de enfermagem em saúde mental e em droga-adição: tabagismo, alcoolismo e outras dependências químicas assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49726Ca
07

(FAU UNICENTRO - 2017 - Prefeitura de Apucarana/PR - Enfermeiro do trabalho) - Assinale a alternativa correta. Segundo a Norma reguladora (NR) 07 a interpretação dos resultados do exame audiométrico de referência deve seguir alguns parâmetros, dentre eles:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49736Ca
08

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Enfermeiro do trabalho) - “Para que haja conduta ética, é preciso que exista o agente consciente, isto é, aquele que conhece a diferença entre bem e mal, certo e errado, permitido e proibido, virtude e vício". (CHAUÍ, 1997). A respeito da ética no trabalho, analise as afirmativas abaixo e identifique a(s) correta(s):

I- Conduta ética no trabalho, seguindo padrões e valores, tanto da sociedade, quanto da própria organiza- ção, são essenciais para o alcance da excelência profissional.

II- O profissional deve seguir tanto os padrões éticos da sociedade quanto as normas e regimentos internos das organizações.

III- Não basta estar em constante aperfeiçoamento para conquistar credibilidade profissional; é preciso assumir uma postura ética.

IV- Uma administração pública norteada por valores éticos resulta tão somente da aprovação de leis mais rigorosas.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42372Ca
09

(IBFC - 2013 - ILSL - Enfermeiro do trabalho) - Em relação à NR 26 responda a incorreta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q27901Ca
10

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Nova Friburgo/RJ - Enfermeiro do trabalho) - Analise as afirmativas referente às classes e funções que as palavras exercem no texto:

I - O vocábulo “os” em “que os geraram”. (1º parágrafo) é pronome pessoal do caso oblíquo em função de objeto direto.

II - O vocábulo “traumáticas” em “tocar as fraturas traumáticas”. (4º parágrafo) é adjetivo em função de adjunto adnominal.

III - O vocábulo “atraso” em “Assis radiografou de maneira implacável o nosso atraso” (3º parágrafo) é substantivo em função de núcleo do objeto indireto.

IV - O vocábulo “que” em “remitente sistema auto-ilusão compartilhada que refuga os golpes do real” (3º parágrafo) é pronome relativo em função de sujeito.

Quais afirmativas estão corretas?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14044Ca