Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

01

(Assembleia Legislativa/AM - 2011 - Assembleia Legislativa/AM) O enfermeiro que trabalha na área de obstetrícia deve saber que a maioria dos anestesistas obstétricos prefere o bloqueio peridural para gestantes com Pré Eclampsia.  Com relação às situações que constituem contra-indicações para bloqueio peridural, analise as afirmativas a seguir.

I. Presença de coagulopatia (TP e TTPA prolongados, plaquetas < 100.00/mL ou fibrinogênio < 150 mg/dL). 

II. Hipovolemia não corrigida.

III. Quadro de hipóxia fetal. 

Assinale:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q6387Ca
02

(FEPESE - 2011 - Pref. Tijucas/RJ) - No caso de uma infração ética e disciplinar, após julgamento do profissional de enfermagem, poderá ser estabelecida uma penalidade imposta pelos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem. Para a graduação da penalidade, são considerados, dentre alguns critérios,as circunstâncias atenuantes do infrator.
São atenuantes, conforme o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q4388Ca
03

(FADCT - 2016 - Prefeitura de Pato Branco/PR - Enfermeiro) - Em relação a expectativa de vida dos brasileiros assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q27827Ca
04

(INTEGRI - 2010 - Pref. Carapicuíba/SP) Uma criança de seis meses foi levada ao hospital com queixa de pouca urina na fralda. Ao exame físico apresenta-se emagrecida, fontanela deprimida e olhos encovados. Os pais relatam diarreia e informam morarem numa área sem rede de esgoto. Em cima dos sinais e sintomas o lactente apresenta-se com:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q3123Ca
05

(IDECAN - 2011 - Pref. Paulo Jacinto/AL)  Com relação às medidas em Saúde Coletiva, analise as afirmativas abaixo:

I. A prevalência é o termo que descreve a força com que subsistem as doenças nas coletividades.

II. A incidência de uma doença é medida, a grosso modo, pela frequência absoluta de casos novos relacionados à unidade de intervalo de tempo, dia, semana, mês ou ano.

III. O coeficiente de mortalidade materna é obtido divindo-se os óbitos ligados à gestação, parto e puerpério numa certa área, num certo período, pelo número de nascidos vivos no mesmo local e período. Usualmente, esse indicador é multiplicado por 100.000.

IV. A letalidade pode ser entendida como o maior ou menor poder que tem uma doença em provocar a morte das pessoas que adoecem por esta doença.

Estão corretas apenas as afirmativas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q5174Ca
06

(VUNESP - 2011 - Pref. São Carlos/SP) - De 25 de abril a 13 maio deste ano aconteceu a campanha anual contra a gripe. Sobre a campanha e a gripe, é correto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q7572Ca
07

(REIS AUDITORES - 2012 - Pref. Varginha/MG) Acerca da Leishimaniose viceral é correto afirmar, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q4063Ca
08

(Fadurpe - 2012 - Pref. Igarassu/PE) No transcorrer da mamada ocorre alteração na quantidade de nutrientes do leite materno. Com base
nessa afirmação, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q3719Ca
09

(AOCP - 2011 - CISMEPAR) Os fatores de risco para o uso de álcool e outras drogas são características ou atributos de um indivíduo, grupo ou ambiente de convívio social, que contribuem para aumentar a probabilidade da ocorrência deste uso. Em relação aos fatores de risco, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q5054Ca
10

(ACAPLAM - 2011 - Pref. Patos/PB) - Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância. Existem dois tipos de CEREST: os estaduais e os regionais. Os profissionais médicos e de enfermagem devem estar sempre presentes nas equipes, dessa forma, assinale a alternativa que se refere à equipe mínima regional do CEREST:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q7744Ca