Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

01

(CISVIR - 2011 - CISVIR) O sistema respiratório apresenta estruturas responsáveis pela ventilação, condução, difusão e perfusão dos gases no organismo. Constituindo assim, um processo vital para a sobrevivência, portanto, o profissional de enfermagem deve reconhecer sinais de anormalidades desse sistema . Qual das alternativas abaixo exprime a terminologia para um padrão respiratório que pode estar associado à insuficiência cardíaca congestiva grave ou insuficiência renal: 

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q4562Ca
02

(INTELECTUS - 2011 - Pref. Navegantes/SC) - A Unidade de Saúde da Família (USF) trabalha dentro de uma nova lógica, com maior capacidade de ação para atender às necessidades de saúde da população de sua área de abrangência. A função da USF é prestar assistência contínua à comunidade, acompanhando integralmente a saúde da criança, do adulto, da mulher, dos idosos, enfim, de todas as pessoas que vivem no território sob sua responsabilidade. Em relação as suas características, podemos afirmar, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q6809Ca
03

(INTELECTUS - 2011 - Pref. Navegantes/SC) - Sobre a Tuberculose, podemos afirmar que, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q6803Ca
04

(COMPERVE/UFRN - 2012 - Câmara de Mossoró/RN) As metas da Diálise Peritoneal (DP) são remover as substância tóxicas e os resíduos
metabólicos e restabelecer o equilíbrio hidroeletrolítico normal do paciente.
Com relação a Diálise Peritoneal, afirma-se:
I - O peritônio, membrana serosa que cobre órgãos abdominais, é utilizado como a membrana semipermeável.
II - Os produtos residuais se movem de uma área de menor concentração (o suprimento sanguíneo peritoneal) para uma área de maior concentração (cavidade peritoneal).
III - A ultrafiltração (remoção de água) acontece na DP através de um gradiente de difusão criado por meio de um dialisado com maior concentração de cloreto de sódio a 10%.
IV - A DP envolve uma série de trocas ou ciclos. Uma troca é definida como a infusão, a retenção e a drenagem do dialisado.
V - A peritonite é a complicação mais comum e mais grave da DP caracteriza-se pela drenagem de dialisado turvo, dor abdominal difusa e hipersensibilidade por rechaço.
Estão corretas as afirmativas

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q4586Ca
05

(EDUCA - 2015 - Prefeitura de São Francisco/PB - Enfermeiro) - São requisitos básicos ou elementos dos atos administrativos, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27845Ca
06

(UFF/COSEAC - 2011 - Pref. São Gonçalo/RJ) - O diabetes que anteriormente era conhecido como diabetes juvenil e que indica destruição da célula beta que eventualmente leva ao estágio de d e f i c i ê n c i a a b s o l u t a d e i n s u l i n a e consequentemente à insulinodependência é o diabetes mellitus do tipo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q4369Ca
07

(CONSEP - 2012 - Pref. Camocim/CE) A prevalência refere-se ao número de casos (novos e velhos) encontrados em uma população definida em um determinado ponto no tempo. De acordo com fatores que podem influenciar aumentando as taxas de prevalência, assinale a alternativa INCORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q4328Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(IDECAN - 2014 - CNEN - Enfermeiro) - De acordo com as informações e ideias expostas no 4º§, é correto afirmar que a mensagem eletrônica

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8113Ca
09

(PERSONA - 2011 - Pref. Floreal/SP) De acordo com a Secretaria de Vigilância em Saúde, na Atenção Primária em Saúde são condições básicas que devem ser asseguradas para o atendimento do cliente com suspeita de dengue:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q6662Ca
10

(INSTITUTO LUDUS - 2012 - Pref. Presidente Dutra/MA) A cirrose hepática é uma doença degenerativa do fígado causada por lesão celular generalizada, ocorrendo distúrbios digestivos e metabólicos, defeitos de coagulação e desequilíbrios hidroeletrolíticos. Avaliando as afirmações abaixo, marque a ERRADA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q4058Ca