Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q6890Ca

    (FADESP - 2011 - Pref. Anapu/PA) - Um casal de adolescentes compareceu à consulta de enfermagem em uma unidade básica de saúde para avaliação pré-concepcional, a fim de identificar fatores de riscos ou doenças que possam interferir numa futura gestação. Durante essa avaliação é recomendado para a mulher, a realização de alguns exames, dentre os quais se encontram:

  2. Código da questão: Q3381Ca

    (UFPI - 2010 - Pref.Parnaíba/PI) Em relação à avaliação de sinais vitais durante o exame físico, analise as afirmativas abaixo e assinale a opção CORRETA em relação a esse procedimento.

  3. Código da questão: Q4590Ca

    (COMPERVE/UFRN - 2012 - Câmara de Mossoró/RN) Segundo o Manual de Parto, aborto e puerpério do Ministério da Saúde (2001), a condição em que o toque vaginal pode provocar piora da hemorragia, com possíveis repercussões maternas e fetais é

  4. Código da questão: Q7264Ca

    (Pref. Reserva/PR - 2011 - Pref. Reserva/PR) - Oligúria significa:

  5. Código da questão: Q3445Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Pedra Branca/PB)  Sabe-se da ocorrência de uma epidemia circunscrita a um espaço restrito e de dimensões consideravelmente pequenas (creche). Podemos denominar este fenômeno como um:

  6. Código da questão: Q6091Ca

    (AOCP - 2011 - Pref. Ibiporã/PR) No caso de infração cometida pelo profissional de Enfermagem, de acordo com seu código de ética, qual das citadas abaixo é de alçada do Conselho Federal de Enfermagem?

  7. Código da questão: Q7556Ca

    (VUNESP - 2011 - Pref. São Carlos/SP) - Em visita domiciliar, enfermeiro é chamado para atender uma gestante de 37 semanas que apresenta três contrações regulares, rítmicas, com duração de 30 segundos, com intervalo de 10 minutos de forte intensidade e perda de tampão mucoso. Considerando a evolução do parto e a assistência de enfermagem, é correto afirmar que;

  8. Código da questão: Q6402Ca

    (MSCONCURSOS - 2011 - Pref. São Borja/RS) Tuberculose é uma doença infectocontagiosa causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões, mas, também pode ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges. O tratamento deve ser feito sem interrupção, diariamente. Quase todos os pacientes que seguem o tratamento corretamente são curados. Sobre o esquema terapêutico, marque a alternativa CORRETA.

  9. Código da questão: Q6722Ca

    (MAKIYAMA - 2011 - Pref. Jundiaí/SP) São atribuições das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o controle da Tuberculose, EXCETO:

  10. Código da questão: Q8191Ca

    (IDECAN - 2014 - CNEN - Enfermeiro) - A imunoglobulina Rhogan promove a suspensão da sensibilidade produzida pelo organismo da mãe, desenvolvida ao entrar em contato com o sangue do feto. Sobre o recebimento da imunoglobulina Rhogan para evitar a eritroblastose fetal (doença hemolítica por incompatibilidade Rh ou doença hemolítica do recém-nascido), que acontece quando o sangue de um feto sofre hemólise pelos anticorpos do sangue da mãe, analise.

    I. Mãe Rh positivo e recém-nascido Rh positivo.

    II. Mãe Rh positivo e recém-nascido Rh negativo.

    III. Mãe Rh negativo e recém-nascido Rh positivo.

    IV. Mãe Rh negativo e recém-nascido Rh negativo.

    Está(ão) correta(s) apenas a(s) alternativa(s)