Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

(FUMARC - 2011 - Pref. Matozinhos/MG) - “A Classifi cação de Risco é um processo dinâmico de identifi cação dos pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.” (Cartilha da PNH-  Acolhimento com Avaliação e Classifi cação de Risco: um paradigma ético-estético no fazer em saúde). Com relação ao processo de Acolhimento e Classifi cação de risco, podese afi rmar, EXCETO:

Código da questão
Q6961Ca

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - AGECOM) Cerca de 50% da população com diabetes não sabe que são portadores da doença, algumas vezes permanecendo não diagnosticados até que se manifestem sinais de complicações. Por isso, testes de rastreamento são indicados em indivíduos assintomáticos que apresentem maior risco da doença. Fatores indicativos de maior risco são listados a seguir, EXCETO:

Código da questão
Q3095Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(IDECAN - 2014 - CNEN - Enfermeiro) - Um dos argumentos utilizados pelo articulista para sustentar a tese defendida está identificado no trecho

Código da questão
Q8107Ca

(INTEGRI - 2010 - Pref. Carapicuíba/SP) Doenças sexualmente transmissíveis são aquelas transmitidas durante a relação sexual. Uma boa forma de proteção quanto a isso é o uso de camisinha. São doenças sexualmente transmissíveis, exceto:

Código da questão
Q3121Ca

(EXAMES - 2011 - Pref. Lagoa Seca/PB) Uma úlcera de pressão com presença de flictema é considerada como estágio:

Código da questão
Q6464Ca

(ASPERHS - 2010 - Pref. Catende/PE) A posição Fowler é indicada para, EXCETO:

Código da questão
Q3332Ca

(METTA - 2011  - Pref. Água Branca/PB) Um dos problemas de saúde prioritários no Brasil é a tuberculose. Doença essa considerada altamente infectocontagiosa causada pelo bacilo Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch. Sobre a tuberculose marque a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q3750Ca

(SELETRIX - 2011 - Pref. Presidente Prudente/SP) - Pacientes portadores de hipertensão arterial devem seguir as seguintes recomendações:

Código da questão
Q7006Ca

(UFPI - 2010 - Pref.Parnaíba/PI) Em relação à avaliação de sinais vitais durante o exame físico, analise as afirmativas abaixo e assinale a opção CORRETA em relação a esse procedimento.

Código da questão
Q3381Ca
10ª

(IBASCAF - 2011 - IBASCAF) - A punção lombar é um procedimento realizado, dentre outras finalidades, para exame diagnóstico e para medir e reduzir a pressão do líquido cefalorraquidiano. Uma complicação do procedimento relacionada com a inadequada posição do paciente no leito é caracterizada por: 

Código da questão
Q6957Ca