Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

(CONSULPLAN - 2011 - Pref. Itapira/SP) Para compreender as relações entre o meio ambiente e a saúde, é preciso conhecer a epidemiologia ambientalatravés de dois métodos: descritivo e analítico. E, neste caso, utiliza informações diversas. Analise-as:I. Fatores de risco existentes: físicos, químicos, biológicos, mecânicos, ergonômicos ou psicossociais.II. Características especiais do ambiente que interferem no padrão de saúde da população.III. Efeitos adversos à saúde relacionados à exposição a fatores de riscos ambientais.IV. Estudos da forma de distribuição de riscos sem considerar seus efeitos adversos.

Estão corretas apenas as afirmativas:

Código da questão
Q3319Ca

(CONCSEL - 2011 - Pref. São Bento do Trairí/RN) Dentro da equipe de saúde da família é papel do enfermeiro:

Código da questão
Q5942Ca

(NUCEPE/UESPI - 2011 - FMS) O uso do brinquedo terapêutico pelo enfermeiro é recomendado e regulamentado pelo COFEN na resolução nº 295 de 24 de outubro de 2004. Em relação a esta estratégia de assistência à criança é CORRETO afirmar que:

Código da questão
Q6431Ca

(FUNDELTA - 2012 - Pref. Sebastião Barros/PI) Apesar dos índices de mortalidade materna estar diminuindo, a hemorragia pós-parto (HPP) persiste como a principal causa de óbito materno. Sobre a HPP, é incorreto afirmar:

Código da questão
Q3902Ca

(CONSULPLAN- 2010 - Pref. São José de Ubá/RJ) Considerando os procedimentos de limpeza e desinfecção de artigos e áreas hospitalares, marque a afirmativa correta:

Código da questão
Q3174Ca

(IDECAN- 2011 - Pref. Gonçalves Dias/MA) Durante consulta de puericultura, o enfermeiro observa o crescimento e desenvolvimento das crianças, de acordo com características dos grupos etários. Sobre isso, é incorreto afirmar que:

Código da questão
Q3422Ca

(UFPR - 2011 - Pref. Matinhos/PR) A comunicação da ocorrência de determinada doença ou agravo à doença, feita à autoridade sanitária por profissionais de saúde ou qualquer cidadão, a fim de que se adotem medidas de intervenção pertinentes, é denominada notificação. Levando em consideração os conhecimentos acerca da epidemiologia, assinale a alternativa que contém SOMENTE doenças de notificação de acordo com a Portaria nº 104/Gabinete do Ministro/Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União de 24 de janeiro de 2011.

Código da questão
Q6508Ca

(CONSULTEX - 2011 - Pref. Boqueirão/PB) - Uma criança apresentando diarréia é atendida em um posto de saúde. O enfermeiro orientou a mãe da criança a preparar o soro caseiro com um copo de água com: 

Código da questão
Q4213Ca

(FUNVAPI - 2012 - Pref. Guaraí/SP) O enfermeiro assistencialista da sala de recuperação pós-anestésica (SRPA) utilizou o índice de Aldrete e Krolik para avaliar a alta do paciente. A pontuação mínima para alta da SRPA é:

Código da questão
Q3965Ca
10ª

(EXAMES - 2011 - Pref. Mogeiro/PB) Os distúrbios respiratórios representam a principal causa de morte no período neonatal. São considerados cuidados de enfermagem ao recém-nascido (RN) com distúrbio respiratório, exceto:

Código da questão
Q6046Ca