Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q4604Ca

    (A&C Nordeste - 2012 - Pref. Campos Sales/CE) Para desenvolver uma pesquisa sobre a eficácia da vacina antigripal nos idosos, o
    enfermeiro deve respeitar as diretrizes e normas constantes da Resolução no 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, a qual determina.

  2. Código da questão: Q6906Ca

    (CONSULPLAN - 2011 - Pref. Apiacá/ES) - De acordo com a Lei Orgânica do município de Apiacá, analise.

    I. Somente por lei específica o município criará autarquia, fundação, empresa pública e sociedade de economia mista.

    II. São do domínio público as informações relativas aos gastos com a publicidade dos órgãos públicos.

    III. A publicação das leis e atos municipais será feita pela imprensa local ou através da afixação dos mesmos em local público próprio.

    Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  3. Código da questão: Q7446Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Mamanguape/PB) - Identifique dentre as alternativas seguintes a que apresenta apenas Patologias provocadas por Agentes Virais:

  4. Código da questão: Q4097Ca

    (MOURA MELO - 2012 - Pref. Piquete/SP) De qual manobra utilizamos no diagnóstico da estática fetal no exame obstétrico?

  5. Código da questão: Q7405Ca

    (FESP - 2011 - Pref. Delfinópolis/MG) - As normas são instrumentos administrativos e pode-se afirmar:

  6. Código da questão: Q7751Ca

    (ACAPLAM - 2011 - Pref. Patos/PB) - Qual a Norma Regulamentadora que trata da Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde?

  7. Código da questão: Q5043Ca

    (MSCONCURSOS - 2011 - Pref. Assaí/PR) Quanto à raiva humana, é correto afirmar:

  8. Código da questão: Q4410Ca

    (PRÓ-MUNICÍPIO - 2012 - Pref. Itaiçaba/CE) O Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP ou PICC) pode ser inserido pelo enfermeiro capacitado (Resolução COFEN no 258/2001), são de sua responsabilidade o adequado uso, a manutenção e a retirada desse. São alguns dos cuidados recomendados na manutenção desse cateter em pacientes internados:

  9. Código da questão: Q5837Ca

    (CONCSEL - 2011 - Pref. Campo Redondo/RN) Ocorrência coletiva de uma doença por um amplo período histórico mantendo uma incidência constante, acometendo grupo em áreas distintas sistematicamente. Estamos nos referindo a(o):

  10. Código da questão: Q7020Ca

    (CAIPIMES - 2011 - Pref. São Caetano do Sul/SP) - Em relação às ostomias, leia as afirmações abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que contém a  resposta correta.

    I - Avaliar o local do estoma diariamente, atentando-se para a coloração, presença de hemorragias, prolapsos, aspecto e quantidade das eliminações.

    II - Manter proteção da pele periestoma, utilizando água e sabão e secando a pele a cada troca de bolsa. Porém, não é recomendada a utilização de pomadas protetoras, hidrocoloides ou similares como barreira protetora entre o conteúdo fecal e a pele.

    III - Recomenda-se usar bolsa de drenagem que impede a visualização do conteúdo eliminado, por ser mais higiênico e agradável para o paciente.

    IV - Utilizar Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado para o manuseio do estoma.