Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q6370Ca

    (Assembleia Legislativa/AM - 2011 - Assembleia Legislativa/AM) De acordo com o Guia prático de tratamento da Malária no Brasil, 2010, algumas situações de risco elevado de transmissão de malária são apresentadas nas alternativas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.

  2. Código da questão: Q7365Ca

    (FUNDATEC - 2011 - Pref. Palmeira das Missões/RS) - São indicações para o uso de água e sabonete na higienização das mãos, EXCETO:

  3. Código da questão: Q4536Ca

    (IMA- 2012 - Pref.Brasileira/PI) Paciente chega a uma unidade de saúde referindo, náuseas, sonolência, dor de cabeça, apresentou febre uma vez até o momento, endurecimento do pescoço e manchas pelo corpo. Como estes sintomas, podem suspeitar de:

  4. Código da questão: Q8142Ca

    (IDECAN - 2014 - CNEN - Enfermeiro) - O Código Penal brasileiro trata dos tipos de conduta que configuram crime contra a administração pública, como o disposto no art. 317: “Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”. O tipo penal descrito anteriormente refere-se ao crime de

  5. Código da questão: Q7346Ca

    (CAJUÍNA - 2011 - Pref. Isaías Coelho/PI) - Com relação à vigilância em saúde na atenção básica, marque a alternativa INCORRETA:

  6. Código da questão: Q7675Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Mamanguape/PB) - Em plantão em certa unidade de atendimento emergencial você presencia certa demonstração flagrante de negligência por parte de certo colega de trabalho. Ao permanecer silente quanto à esta infração da parte do colega e não informar à administração do setor nem às instâncias superiores responsáveis, você estará incorrendo em:

  7. Código da questão: Q6812Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Itambé/PE) - Considere a seguinte situação hipotética: você presencia um flagrante ato de negligência da parte de um colega de trabalho durante o exercício de suas funções como profissional de enfermagem. Mesmo assim, você decide não informar aos membros das instituições fiscalizadoras da conduta dos profissionais a ocorrência do caso envolvendo este colega. Pode-se afirmar que tal procedimento de sua parte constituise:

  8. Código da questão: Q5659Ca

    (NOSSO RUMO - 2011 - Pref. Mairinque/SP) Além do exame clínico, para o cálculo do grau de risco cardiovascular, o(s) exame(s) laboratorial(ais) relevante(s) para a sua determinação é(são)

  9. Código da questão: Q5889Ca

    (CONCSEL - 2011 - Pref. Lajes Pintadas/RN) Na oxigenoterapia, qual o PO2 ideal para um paciente com 25 anos de idade?

  10. Código da questão: Q7596Ca

    (FESP - 2011 - Pref. Delfinópolis/MG) - Programa nacional de controle da Hanseníase do Ministério da Saúde desenvolve um conjunto de ações que visam orientar a prática nos Serviços das Unidades Básicas de Saúde na identificação de casos suspeitos e acompanhamentos dos casos diagnósticados e em tratamento. A hanseníase é uma doença crônica, cujas manifestações começam a surgir após um longo período de incubação, que se caracteriza por lesões da pele ou áreas da pele. Assinalar os testes realizados que são usados como auxiliar no diagnóstico da doença: