Engenheiro agrônomo

Prepare-se com questões de Engenheiro agrônomo

01

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Engenheiro agrônomo) - Sobre a Brucelose Bovina é CORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q39064Ca
02

(VICLAM - 2014 - Prefeitura de Guapiara/ SP - Engenheiro agrônomo) - As plantas xerófitas, que vivem em biomas quentes e secos, possuem adaptações diversas, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29175Ca
03

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Engenheiro agrônomo) - Um experimento foi realizado numa área cultivada com milho sob Pivô central na Chapada do Apodi, Ceará. Ao final, os resultados apontaram um aumento de 1,23 gcm-3 para 1,35 g cm-3 da densidade do solo no intervalo de tempo de 02 anos. Com base no enunciado marque a opção INCORRETA. 

( ) O estado hídrico da célula vegetal não sofre mudanças constantemente, quando ela se ajusta seu conteúdo de água às mudanças no ambiente (solo e atmosfera) ou às mudanças inerentes ao seu próprio desenvolvimento. ( ) Uma célula com P  0 (potencial de pressão igual a zero) se encontra no ponto conhecido como plasmólise incipiente. ( ) O OS (potencial osmótico) de células de plantas é devido, principalmente, ao conteúdo de solutos dissolvidos nos grandes vacúolos centrais. ( ) Se uma célula em plasmólise incipiente é colocada em uma solução hipertônica (solução com OS menor que o da célula) ela perderá água para a solução e se tornará plasmolisada. ( ) Uma redução no OS (potencial osmótico)devido ao acúmulo de solutos, reduz o T (potencial hídrico total) interno e permite a absorção de água pela célula. ( ) A geração de uma pressão de turgescência não está ligada à entrada de água nas células vegetais. Marque a sequência CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q39060Ca
04

(FAUEL - 2014 - Prefeitura de Corbélia/PR - Engenheiro agrônomo) - Os distintos estratos que contém água se combinam constituindo sistemas aquíferos, os quais podem ter certa classificação. Não é considerada como classificação de sistemas aquíferos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29200Ca
05

(VICLAM - 2014 - Prefeitura de Guapiara/ SP - Engenheiro agrônomo) - Um engenheiro agrônomo ao realizar uma análise química de solos teve como resultado pH de 4,9 e saturação de base de 50%. Com base nesses resultados podemos dizer que o solo é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29194Ca
06

(ACEP - 2010 - BNB - Engenheiro Agrônomo) - Água, oxigênio e resistência mecânica são fatores do solo associados à emergência de plantas e ao crescimento radicular,n atuando diretamente no desenvolvimento das plantas e sendo afetados por atributos do solo. Assinale a alternativa que contempla esses atributos.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q50949Ca
Organizadora
ACEP
07

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Engenheiro agrônomo) - O Nordeste brasileiro apresenta grande potencial para produzir frutos tropicais com qualidade para exportação, pois registra durante todo o ano altas temperaturas, intensa luminosidade e baixa umidade relativa. Das afirmativas abaixo apenas uma não é consequência das condições climáticas descritas acima, Qual?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q39051Ca
08

(ACEP - 2010 - BNB - Engenheiro Agrônomo) - A realização de um projeto, desde a idéia ou a concepção, até que esteja funcionando e produzindo resultados, passa por algumas etapas. Assinale a alternativa que apresenta a ordem CORRETA dessas etapas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q50963Ca
Organizadora
ACEP
09

(FAUEL - 2014 - Prefeitura de Corbélia/PR - Engenheiro agrônomo) - O conceito de ciclo hidrológico está ligado ao movimento e à troca de água nos seus diferentes estados físicos, que ocorre na Hidrosfera, entre os oceanos, as calotes de gelo, as águas superficiais, as águas subterrâneas e a atmosfera. Não constitui o ciclo hidrológico:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29206Ca
10

(ACEP - 2006 - BNB - Engenheiro Agrônomo) - Observando as afirmações a seguir, escolha a alternativa CORRETA.

I. O consórcio de cultivos é prática cultural necessária para o equilíbrio do ecossistema e deve ser preferido.
II. A compostagem com resíduos da própria área de cultivo ajuda na reciclagem dos nutrientes, retornando parte destes à área
de cultivo.
III. Com o equilíbrio do ecossistema, os problemas com pragas e doenças serão agravados devido ao maior número de
hospedeiros de pragas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q50917Ca
Organizadora
ACEP

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »