Engenheiro ambiental

Prepare-se com questões de Engenheiro ambiental

01

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Em um laudo ambiental de perito judicial, é CORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11529Ca
02

(CETRO - 2015 - DAE de Santa Bárbara D´Oeste/SP - Engenheiro ambiental) - No gerenciamento de resíduos, os critérios de classificação e os códigos para a identificação dos resíduos, de acordo com suas características, devem ser adotados conforme a norma da ABNT NBR 10.004/2004. Sendo assim, o resíduo perigoso, classificado pelas suas características de inflamabilidade, é codificado como

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q22553Ca
03

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Ulianópolis/PA - Engenheiro ambiental) - Em relação à Estação Ecológica é correto afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45336Ca
04

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Considere o excerto a seguir para responder a esta questão.

Suponhamos, no entanto, que Juca se adaptasse ao figurino [...].

A oração grifada apresenta a mesma classificação que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11499Ca
05

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Ulianópolis/PA - Engenheiro ambiental) - A doença chamada “zika” ganhou destaque na mídia nacional após ser associada a casos de microcefalia em recém-nascidos. Esta doença é transmitida pelo vetor conhecido como

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45321Ca
06

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Ulianópolis/PA - Engenheiro ambiental) - O conjunto de atribuições individualizadas e encadeadas dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, dos consumidores e dos titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, para minimizar o volume de resíduos sólidos e rejeitos gerados, bem como para reduzir os impactos causados à saúde humana e à qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos, constitui a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45331Ca
07

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Considere logicamente os argumentos I, II e III apresentados a seguir:

I. Se o índice de inflação não subir, a economia irá crescer. Assim, se a política econômica for cuidadosa e o índice de inflação não subir, a economia irá crescer.
II. Se as leis são boas e seu cumprimento é rigoroso, a criminalidade diminui. Se o cumprimento rigoroso das leis diminui a criminalidade, então nosso problema atual é de ordem prática. Portanto, nosso problema atual é de ordem prática.
III. Se trabalhar, não posso viajar. Trabalho ou estudo para o concurso. Passei no concurso e não viajei. Logo, não trabalhei.

É CORRETO afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11505Ca
08

(CETRO - 2015 - DAE de Santa Bárbara D´Oeste/SP - Engenheiro ambiental) - Considerando suas qualidades e quantidades, a água propicia vários tipos de usos, denominados múltiplos usos. Dessa forma, é correto afirmar que a pesca é um uso

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q22540Ca
09

(FAFIPA - 2016 - CAGEPAR - Engenheiro ambiental) - Atualmente, a organização terrorista conhecida como Estado Islâmico tem reivindicado inúmeros atentados ao redor do mundo, fazendo centenas de vítimas. Apesar de ter adeptos por todo o planeta, suas atividades se concentram, principalmente, em dois países do Oriente Médio. Assinale a alternativa que apresente quais são os países mencionados.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45356Ca
10

(FAFIPA - 2016 - CAGEPAR - Engenheiro ambiental) - O paraíso com sol e praia que os moradores e turistas da costa leste da Flórida (EUA) normalmente aproveitam no verão foi invadido por uma massa verde viscosa e com um cheiro horrível. A proliferação de algas tóxicas, que por seu aspecto foram batizadas de "guacamole", está prejudicando a economia local. O governador Rick Scott declarou estado de emergência para quatro condados que dependem fortemente do turismo. Estas algas, além disso, têm o potencial de destruir os ecossistemas da região, como explica o pesquisador Henry Briceño, da Universidade Internacional da Flórida. "É um espetáculo dantesco. As águas nos canais e rios têm um tapete verde, um limo cinzento e um cheiro de amônia", descreve Briceño

(Fonte: As algas 'guacamole' que obrigaram a Flórida a declarar estado de emergência - BBC http://www.bbc.com/, 06 de julho de 2016).

Com base no texto, assinale a alternativa que preencha CORRETAMENTE as lacunas, na sequência CORRETA.

Um dos problemas ao abastecimento público é o crescimento abrupto de__________ denominado de _____________, devido principalmente ao aumento dos níveis de nutrientes ___________ e ______________ comprometendo a qualidade das águas. Estima-se que, dos aproximadamente 150 gêneros descritos, 40 sejam capazes de produzir substancias tóxicas passíveis de causar algum dano à saúde.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45351Ca

Especial IBGE

Veja mais »