Engenheiro ambiental

Prepare-se com questões de Engenheiro ambiental

01

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Função do Microsoft Excel, versão português do Office 2010, que remove os espaços de uma sequência de caracteres de texto, com exceção dos espaços simples entre palavras:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11513Ca
02

(CETRO - 2015 - DAE de Santa Bárbara D´Oeste/SP - Engenheiro ambiental) - Assinale a alternativa que apresenta uma atividade modificadora do meio ambiente, que depende de elaboração de Estudo de Impacto Ambiental – EIA e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, conforme Resolução CONAMA 001.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q22562Ca
03

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Numa perícia ambiental em local onde foi feita uma intervenção em área de preservação permanente, o perito judicial emitiu seu parecer. O assistente técnico de uma das partes analisou o documento e, em relação ao seu trabalho, é INCORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11528Ca
04

(FAFIPA - 2016 - CAGEPAR - Engenheiro ambiental) - Os indicadores fornecem subsídios para o acompanhamento da sustentabilidade do padrão de desenvolvimento brasileiro nas dimensões ambiental, social, econômica e institucional, oferecendo um panorama abrangente de informações necessárias ao conhecimento da realidade do País, ao exercício da cidadania e ao planejamento e formulação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável. Os temas são variados e a matriz de relacionamentos entre os diferentes indicadores, enfatiza a natureza multidimensional do desenvolvimento sustentável, mostrando a importância de uma visão integrada. Os 63 indicadores, produzidos com dados adquiridos nas pesquisas do IBGE e de diversas outras instituições, procuram mensurar, em seus aspectos essenciais, as qualidades ambiental e de vida da população, o desempenho macroeconômico do País, os padrões de produção e consumo e a governança para o desenvolvimento sustentável (Extraído de Indicadores de desenvolvimento sustentável: Brasil 2015 – IBGE).

Com base no texto, assinale qual NÃO é um indicador da dimensão ambiental utilizado pelo IBGE.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45342Ca
05

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Analise as seguintes afirmativas sobre as pastas do Microsoft Outlook, versão português do Office 2010:

I – Não é permitido excluir, renomear ou mover a pasta “Mensagens excluí- das”.
II – A pasta “Lixo Eletrônico” contém apenas mensagens excluídas automaticamente por uma regra definida pelo usuário.
III – Após serem enviadas pelo usuário, uma mensagem configurada para ser entregue em um determinado horário permanece na pasta “Caixa de saída” até o momento da entrega.

Estão CORRETAS as afirmativas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11511Ca
06

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Quando a exibição padrão do “Painel de Controle” está organizada por categoria no Microsoft Windows 7, versão português, a opção “Fazer backup do computador” está dentro da categoria:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11508Ca
07

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Ulianópolis/PA - Engenheiro ambiental) - Será declarada, pelo órgão ambiental competente, área contaminada sob investigação (AI), aquela em que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45333Ca
08

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Ulianópolis/PA - Engenheiro ambiental) - Com base na Política Nacional de Meio Ambiente, é correto afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45328Ca
09

(CETRO - 2015 - DAE de Santa Bárbara D´Oeste/SP - Engenheiro ambiental) - Em drenagem urbana, o sistema constituído por duas redes de coletores distintas, uma destinada à drenagem das águas residuais domésticas, comerciais e industriais, e uma outra à drenagem das águas pluviais ou similares é denominado

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q22544Ca
10

(CETRO - 2015 - DAE de Santa Bárbara D´Oeste/SP - Engenheiro ambiental) - A proteção de florestas contra incêndios deve ser um trabalho contínuo, uma vez que constituem perigo constante. Nesse sentido, o sensoriamento remoto tem papel fundamental. Sobre o Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO), analise as assertivas abaixo.

I. O plano de ação do PREVFOGO está subdividido em cinco programas: Prevenção, Controle, Combate, Pesquisa e Treinamento.

II. A identificação dos focos é realizada por meio de sensores térmicos AVHRR do satélite meteorológico da série NOAA-11, cujo período de revisita é de vinte e quatro horas, orbitando a 1.000 quilômetros de altitude.

III. Os dados são recebidos pelo INPE, que processa e retransmite as informações ao CNMC – Controle de Incêndios Florestais em Brasília, gerando relatórios e mapas, nos quais são identificados e localizados os focos de incêndio, bem como a intensidade com que estes ocorrem.

É correto o que se afirma em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q22560Ca