Engenheiro ambiental

Prepare-se com questões de Engenheiro ambiental

01

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Considere logicamente os argumentos I, II e III apresentados a seguir:

I. Se o índice de inflação não subir, a economia irá crescer. Assim, se a política econômica for cuidadosa e o índice de inflação não subir, a economia irá crescer.
II. Se as leis são boas e seu cumprimento é rigoroso, a criminalidade diminui. Se o cumprimento rigoroso das leis diminui a criminalidade, então nosso problema atual é de ordem prática. Portanto, nosso problema atual é de ordem prática.
III. Se trabalhar, não posso viajar. Trabalho ou estudo para o concurso. Passei no concurso e não viajei. Logo, não trabalhei.

É CORRETO afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11505Ca
02

(FAFIPA - 2016 - CAGEPAR - Engenheiro ambiental) - A lei n o 9.985, de 18 de julho de 2000, institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), estabelecendo critérios e normas para a criação, implantação e gestão das unidades de conservação. Sobre as Florestas Nacionais, assinale a alternativa FALSA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45346Ca
03

(FAFIPA - 2016 - CAGEPAR - Engenheiro ambiental) - Atualmente, a organização terrorista conhecida como Estado Islâmico tem reivindicado inúmeros atentados ao redor do mundo, fazendo centenas de vítimas. Apesar de ter adeptos por todo o planeta, suas atividades se concentram, principalmente, em dois países do Oriente Médio. Assinale a alternativa que apresente quais são os países mencionados.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45356Ca
04

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Observe o emprego da vírgula nas sentenças a seguir:

I. Na escola, obviamente, aprendemos como se escreve a palavra tal, e não como se lê a tal palavra.
II. Mas, certamente, se deve ler que o protagonismo não será dos legisladores e dos acadêmicos.

A vírgula foi usada para

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11494Ca
05

(FAFIPA - 2016 - CAGEPAR - Engenheiro ambiental) - A lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, sendo um marco na gestão de resíduos sólidos no Brasil. Entre seus instrumentos, destaca-se a logística reversa e outras ferramentas relacionadas à implementação da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. São obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, EXCETO de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45348Ca
06

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Ulianópolis/PA - Engenheiro ambiental) - Considere os seguintes materiais de origem humana:

I Urina;
II Sangue;
III Cabelo;
IV Pele.

São utilizados para avaliar a exposição crônica aos compostos organomercuriais

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45327Ca
07

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Em defesa de seu ponto de vista, o autor recorre a várias estratégias argumentativas, excetuando-se apenas a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11488Ca
08

(FAFIPA - 2016 - CAGEPAR - Engenheiro ambiental) - É considerado impacto ambiental qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia, resultante das atividades humanas, que afete direta ou indiretamente a saúde, a segurança e o bem-estar da população, as atividades sociais e econômicas, a biota, as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente e a qualidade dos recursos ambientais

(Fonte: ANTAQ, http://www.antaq.gov.br).

As dragagens de berços e canais de acesso são possíveis impactos ambientais promovidos por qual atividade abaixo descrita?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45353Ca
09

(CETRO - 2015 - DAE de Santa Bárbara D´Oeste/SP - Engenheiro ambiental) - A técnica de remediação que consiste no confinamento de um local contaminado, usando barreiras de baixa permeabilidade, é denominada

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q22554Ca
10

(CETRO - 2015 - DAE de Santa Bárbara D´Oeste/SP - Engenheiro ambiental) - Em drenagem urbana, o sistema constituído por duas redes de coletores distintas, uma destinada à drenagem das águas residuais domésticas, comerciais e industriais, e uma outra à drenagem das águas pluviais ou similares é denominado

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q22544Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »