Engenheiro ambiental

Prepare-se com questões de Engenheiro ambiental

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Função do Microsoft Excel, versão português do Office 2010, que remove os espaços de uma sequência de caracteres de texto, com exceção dos espaços simples entre palavras:

Código da questão
Q11513Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Considere o seguinte excerto para responder a esta questão: “São restritos à defesa da tradição, em geral, mas escondem, de fato, a verdadeira queixa: que as posições do Brasil (certamente discutíveis, como tudo) tenham tido mais força que as da terrinha”.

Assinale a alternativa cuja palavra NÃO segue a mesma sequência do segmento vocálico DISCUTÍVEIS.

Código da questão
Q11492Ca

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Quando a exibição padrão do “Painel de Controle” está organizada por categoria no Microsoft Windows 7, versão português, a opção “Fazer backup do computador” está dentro da categoria:

Código da questão
Q11508Ca

(CETRO - 2015 - DAE de Santa Bárbara D´Oeste/SP - Engenheiro ambiental) - Em drenagem urbana, o sistema constituído por duas redes de coletores distintas, uma destinada à drenagem das águas residuais domésticas, comerciais e industriais, e uma outra à drenagem das águas pluviais ou similares é denominado

Código da questão
Q22544Ca

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Considere a passagem a seguir.

Álvaro Costa e Silva escreveu coluna chamada “Saudades do trema” (Folha de S. Paulo, 23/07/2015), na qual comenta declarações do ministro da Cultura sobre o famigerado acordo ortográfico, já em vigor nesta terra, apesar de um decreto presidencial que susta sua obrigatoriedade.

Dêiticos são elementos linguísticos que podem indicar o lugar (aqui) ou o tempo (agora) em que um enunciado é produzido.

Considerando essa afirmação, tem função dêitica no enunciado em questão:

 

Código da questão
Q11496Ca

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Considere logicamente os argumentos I, II e III apresentados a seguir:

I. Se o índice de inflação não subir, a economia irá crescer. Assim, se a política econômica for cuidadosa e o índice de inflação não subir, a economia irá crescer.
II. Se as leis são boas e seu cumprimento é rigoroso, a criminalidade diminui. Se o cumprimento rigoroso das leis diminui a criminalidade, então nosso problema atual é de ordem prática. Portanto, nosso problema atual é de ordem prática.
III. Se trabalhar, não posso viajar. Trabalho ou estudo para o concurso. Passei no concurso e não viajei. Logo, não trabalhei.

É CORRETO afirmar que

Código da questão
Q11505Ca

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Numa perícia ambiental em local onde foi feita uma intervenção em área de preservação permanente, o perito judicial emitiu seu parecer. O assistente técnico de uma das partes analisou o documento e, em relação ao seu trabalho, é INCORRETO afirmar:

Código da questão
Q11528Ca

(FAFIPA - 2016 - CAGEPAR - Engenheiro ambiental) - Em um domingo, no dia 16 de julho de 2000, há exatos 16 anos, um acidente tecnológico resultou no derramamento de 4 milhões de litros de óleo cru nos rios Iguaçu e Barigui, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Até o início da noite do dia seguinte, segunda-feira, a mancha de óleo cru, que tinha espessura de cinco centímetros, havia percorrido 44 quilômetros até o distrito de Balsa Nova, também na RMC. Um dos danos desse acidente levou à contaminação de uma vasta área de solo, levando ao um longo processo de recuperação ambiental. Assinale a alternativa CORRETA sobre o processo em que se utilizam microrganismos para detoxificar áreas contaminadas.

Código da questão
Q45337Ca

(FAFIPA - 2016 - CAGEPAR - Engenheiro ambiental) - É considerado impacto ambiental qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia, resultante das atividades humanas, que afete direta ou indiretamente a saúde, a segurança e o bem-estar da população, as atividades sociais e econômicas, a biota, as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente e a qualidade dos recursos ambientais

(Fonte: ANTAQ, http://www.antaq.gov.br).

As dragagens de berços e canais de acesso são possíveis impactos ambientais promovidos por qual atividade abaixo descrita?

Código da questão
Q45353Ca
10ª

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Ulianópolis/PA - Engenheiro ambiental) - No dia 25 de Novembro de 2015, o Papa Francisco realizou sua primeira viagem ao continente africano com destino a três países: Quênia, Uganda e República Centro-Africana. A visita foi marcada pelo cuidado com a segurança devido ao

Código da questão
Q45318Ca