(FAFIPA - 2016 - CAGEPAR - Engenheiro ambiental) - O paraíso com sol e praia que os moradores e turistas da costa leste da Flórida (EUA) normalmente aproveitam no verão foi invadido por uma massa verde viscosa e com um cheiro horrível. A proliferação de algas tóxicas, que por seu aspecto foram batizadas de "guacamole", está prejudicando a economia local. O governador Rick Scott declarou estado de emergência para quatro condados que dependem fortemente do turismo. Estas algas, além disso, têm o potencial de destruir os ecossistemas da região, como explica o pesquisador Henry Briceño, da Universidade Internacional da Flórida. "É um espetáculo dantesco. As águas nos canais e rios têm um tapete verde, um limo cinzento e um cheiro de amônia", descreve Briceño
(Fonte: As algas 'guacamole' que obrigaram a Flórida a declarar estado de emergência - BBC http://www.bbc.com/, 06 de julho de 2016).
Com base no texto, assinale a alternativa que preencha CORRETAMENTE as lacunas, na sequência CORRETA.
Um dos problemas ao abastecimento público é o crescimento abrupto de__________ denominado de _____________, devido principalmente ao aumento dos níveis de nutrientes ___________ e ______________ comprometendo a qualidade das águas. Estima-se que, dos aproximadamente 150 gêneros descritos, 40 sejam capazes de produzir substancias tóxicas passíveis de causar algum dano à saúde.