Engenheiro ambiental

Prepare-se com questões de Engenheiro ambiental

(FAFIPA - 2016 - CAGEPAR - Engenheiro ambiental) - A Resolução CONAMA nº 303, de 20 de março de 2002, dispõe sobre parâmetros, definições e limites de Áreas de Preservação Permanente. No seu art. 2, define quais são os equipamentos de infraestrutura mínimos para que uma área urbana seja considerada consolidada. Assinale a alternativa que NÃO traz tais equipamentos.

Código da questão
Q45338Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - A alternativa em que o termo destacado NÃO está corretamente explicado entre parênteses é:

Código da questão
Q11491Ca

(CETRO - 2015 - DAE de Santa Bárbara D´Oeste/SP - Engenheiro ambiental) - A avaliação da qualidade do solo e da água subterrânea, quanto à presença de substâncias químicas, deve ser efetuada por meio da comparação das concentrações de substâncias químicas determinadas em amostras representativas de solo e de água subterrânea com os valores orientadores vigentes. Dessa forma, é correto afirmar que se define(m) como qualidade pouco alterada se a(s) concentração(ões)

Código da questão
Q22551Ca

(CETRO - 2015 - DAE de Santa Bárbara D´Oeste/SP - Engenheiro ambiental) - No gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, é correto afirmar que os resíduos do grupo A devem ser acondicionados em

Código da questão
Q22559Ca

(CETRO - 2015 - DAE de Santa Bárbara D´Oeste/SP - Engenheiro ambiental) - Em relação aos principais ecossistemas brasileiros, sobre o ecossistema Campos, é correto afirmar que

Código da questão
Q22561Ca

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - A relação entre a pressão p (medida em atm) e a profundidade h de um ponto submerso na água do mar pode ser expressa pela função linear p(h) = 0,1h +1. Nessas condições, é CORRETO afirmar que a área (medida em unidades de área) sob o gráfico de p(h), considerando 0 ≤ h ≤ 10, é igual a:

Código da questão
Q11503Ca

(CETRO - 2015 - DAE de Santa Bárbara D´Oeste/SP - Engenheiro ambiental) - A compostagem é um método de tratamento de resíduos sólidos. Sobre as principais condições físicas e químicas a serem controladas para a formação do composto, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A condição aeróbia, necessária ao processo, é mantida pelo revolvimento periódico da leira/pilha ou pela introdução de ar no sistema, ou, ainda, por ambas as formas.

( ) A composição do material destinado à compostagem irá definir a velocidade do processo. A relação “carbono e nitrogênio” (C/N) disponível é a variável mais importante. A relação C/N entre 25:1 e 50:1 é a ideal à compostagem.

( ) O teor de umidade adequado das leiras de compostagem gira em torno de 55%. Teores de umidade superiores a 60% podem levar a uma redução significativa da atividade microbiana e inferiores a 40%, a anaerobiose.

Código da questão
Q22557Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - Considere o seguinte excerto para responder a esta questão: “São restritos à defesa da tradição, em geral, mas escondem, de fato, a verdadeira queixa: que as posições do Brasil (certamente discutíveis, como tudo) tenham tido mais força que as da terrinha”.

Assinale a alternativa cuja palavra NÃO segue a mesma sequência do segmento vocálico DISCUTÍVEIS.

Código da questão
Q11492Ca

(FAFIPA - 2016 - CAGEPAR - Engenheiro ambiental) - O paraíso com sol e praia que os moradores e turistas da costa leste da Flórida (EUA) normalmente aproveitam no verão foi invadido por uma massa verde viscosa e com um cheiro horrível. A proliferação de algas tóxicas, que por seu aspecto foram batizadas de "guacamole", está prejudicando a economia local. O governador Rick Scott declarou estado de emergência para quatro condados que dependem fortemente do turismo. Estas algas, além disso, têm o potencial de destruir os ecossistemas da região, como explica o pesquisador Henry Briceño, da Universidade Internacional da Flórida. "É um espetáculo dantesco. As águas nos canais e rios têm um tapete verde, um limo cinzento e um cheiro de amônia", descreve Briceño

(Fonte: As algas 'guacamole' que obrigaram a Flórida a declarar estado de emergência - BBC http://www.bbc.com/, 06 de julho de 2016).

Com base no texto, assinale a alternativa que preencha CORRETAMENTE as lacunas, na sequência CORRETA.

Um dos problemas ao abastecimento público é o crescimento abrupto de__________ denominado de _____________, devido principalmente ao aumento dos níveis de nutrientes ___________ e ______________ comprometendo a qualidade das águas. Estima-se que, dos aproximadamente 150 gêneros descritos, 40 sejam capazes de produzir substancias tóxicas passíveis de causar algum dano à saúde.

Código da questão
Q45351Ca
10ª

(FUMARC - 2015 - Prefeitura de Iturama/MG - Engenheiro ambiental) - São objetivos e princípios de destaque quando nos referimos à Educação Ambiental, EXCETO:

Código da questão
Q11521Ca