Engenheiro civil

Prepare-se com questões de Engenheiro civil

01

(CAIPIMES - 2012 - Prefeitura de Campinas/SP - Engenheiro civil) - Um sistema de esgotos sanitários é o conjunto de obras e instalações que propiciam: coleta, transporte e afastamento, tratamento e disposição final das águas residuárias. Existe mais de um processo de tratamento, entendendo-se por tratamento uma série de ações que visam à diminuição da capacidade poluidora do esgoto, dando-lhe características para que, se descartado em um rio, não venha a causar nenhuma contaminação ou distúrbio ecológico. Sobre os processos de tratamento, é incorreto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37580Ca
02

(UFMT - 2015 - DETRAN/MT - Engenheiro civil) - A estrutura organizacional básica e setorial do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN/MT) NÃO compreende a seguinte unidade administrativa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47279Ca
03

(UFMT - 2015 - DETRAN/MT - Engenheiro civil) - O Conselho Nacional de Trânsito estabelecerá as normas e regulamentos a serem adotados em todo o território nacional quanto à engenharia de tráfego, assim como padrões a serem praticados por todos os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito. Quanto a essas normas, operação, fiscalização e policiamento ostensivo de trânsito, assinale a afirmativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47291Ca
04

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) - A adesão e a formalização ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Construção Habitacional – PBQP-H, é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11181Ca
05

(UFMT - 2015 - DETRAN/MT - Engenheiro civil) - Acerca do Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso, analise as assertivas.

I - Recondução é a investidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado ou no cargo resultante de sua transformação, quando invalidada a sua demissão por ocasião de processo administrativo ou judicial, com ressarcimento de todas as vantagens.

II - As transferências de servidores estáveis far-se-ão a pedido do próprio servidor, atendendo à conveniência do serviço público, não podendo exceder de um terço das vagas de cada classe.

III - A readaptação do servidor que tenha sofrido limitações em sua capacidade física ou mental será efetivada em cargo de carreira de atribuições afins, podendo implicar aumento ou redução da remuneração, a depender das novas funções exercidas, nos termos da lei.

IV - O servidor habilitado em concurso público e empossado em cargo de carreira adquirirá estabilidade no serviço público ao completar 02 anos de efetivo exercício, somente perdendo o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado ou de processo administrativo disciplinar no qual lhe seja assegurada ampla defesa.

Está correto o que se afirma em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47268Ca
06

(FUNDATEC - 2020 - Prefeitura de Imbé - RS - Engenheiro Civil) - Para padronizar a linguagem, a norma DNIT 005/2003 – TER apresenta os termos técnicos que devem ser empregados em relação aos defeitos que porventura possam ocorrer em pavimentos flexíveis e semirrígidos. Desse modo, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1

1. Remendo.

2. Fissura.

3. Trinca.

4. Afundamento.

5. Panela.

Coluna 2

( ) Cavidade que se forma no revestimento por diversas causas, inclusive por falta de aderência entre camadas superpostas.

( ) Panela preenchida com uma ou mais camadas de pavimento na operação denominada de “tapaburaco”.

( ) Fenda de largura capilar existente no revestimento, posicionada longitudinal, transversal ou obliquamente ao eixo da via.

( ) Fenda existente no revestimento, facilmente visível à vista desarmada. Pode ser isolada ou interligada.

( ) Deformação permanente caracterizada por depressão da superfície do pavimento acompanhada, ou não, de solevamento.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q60939Ca
07

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) - Em um edifício residencial com 40 apartamentos, o projeto prevê que a água será recalcada do reservatório inferior para o superior e que a bomba terá a capacidade para recalcar o volume a ser consumido em, apenas, 6 horas de funcionamento. Considerando 5 pessoas por apartamento e um consumo diário de 180 L/hab, a vazão das bombas, em L/s, deverá ser igual a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11170Ca
08

(FCC - 2013 - MPE/AM - Engenheiro civil) - Um edifício de 9 andares, com 4 apartamentos por andar, projetado para 4 pessoas por apartamento, com consumo de 250 litros diários por pessoa, possui um reservatório alimentado por uma tubulação com 5 cm2 de área da seção transversal. O tempo mínimo para suprir o consumo normal do edifício para uso doméstico, em min., é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37567Ca
09

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) -Nos termos do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo (Lei Estadual no 10.261/68), especificamente no que concerne à licença-prêmio, é correto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11143Ca
10

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) -Nos termos da Lei Complementar Estadual no 988/06, as decisões da Defensoria Pública do Estado, fundadas em sua autonomia funcional e administrativa e obedecidas as formalidades legais,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11141Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »