Engenheiro civil

Prepare-se com questões de Engenheiro civil

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) - A substituição do elemento grifado pelo pronome correspondente, com os necessários ajustes, foi realizada de modo INCORRETO em:

Código da questão
Q11122Ca

(UFMT - 2015 - DETRAN/MT - Engenheiro civil) - Sobre os procedimentos de controle estatístico da resistência à compressão do concreto estrutural, assinale a afirmativa INCORRETA.

Código da questão
Q47301Ca

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) - Sobre a pavimentação de vias urbanas considere:

I. Pavimentos asfálticos com base cimentada não são recomendados para pavimentos urbanos com circulação de ônibus e de caminhões pesados.
II. As sarjetas devem sempre ser implantadas em concreto asfáltico, aumentando o seu coeficiente de escoamento.
III. Nos pavimentos em blocos intertravados de concreto, os blocos devem ser assentados sobre camada de areia.
IV. O dimensionamento de um pavimento asfáltico depende das condições de suporte do subleito e do tráfego solicitante.

Está correto o que se afirma em

Código da questão
Q11174Ca

(CAIPIMES - 2012 - Prefeitura de Campinas/SP - Engenheiro civil) - A disponibilidade de energia elétrica é um dos fatores que fomentam o desenvolvimento de uma nação. Com as recentes preocupações com as questões ligadas ao meio ambiente e à segurança da população, a questão dos meios de se obter a energia elétrica vem ganhando considerável espaço nas discussões mundiais, sendo incorreto afirmar que:

Código da questão
Q37578Ca

(FCC - 2013 - MPE/AM - Engenheiro civil) - Na dosagem racional do concreto, tanto os materiais constituintes como o produto resultante são previamente ensaiados em laboratório. A medição da água de amassamento deverá ser feita com exatidão, cujo erro não poderá ser superior a

Código da questão
Q37557Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(MSCONCURSOS - 2011 - Prefeitura de São Borja/RS - Engenheiro civil) - O  texto  de  Cora  Coralina  apresenta­se  como  um  poema  que  traz  vários  conselhos  a  seu  leitor,  indicados pelo seguinte recurso linguístico:

Código da questão
Q19125Ca

(CAIPIMES - 2012 - Prefeitura de Campinas/SP - Engenheiro civil) - O escoamento superficial talvez seja a mais importante fase do ciclo hidrológico para o engenheiro, visto que trata da ocorrência e transporte da água na superfície terrestre, uma vez que a maioria dos estudos hidrológicos está ligada ao aproveitamento da água superficial e à proteção contra os fenômenos provocados pelo seu deslocamento. Neste contexto, analise as afirmativas abaixo e escolha a alternativa correta.

I - Um dos principais parâmetros a ser medido e observado é a vazão, ou volume escoado por unidade de tempo.

II - A razão entre o volume total precipitado e o escoado, também conhecido como coeficiente de escoamento superficial, é um parâmetro intimamente ligado à cobertura vegetal do terreno.

III - A declividade e a composição do solo interferem no coeficiente de escoamento superficial.

IV - O tempo gasto para que toda a bacia contribua para o escoamento da seção considerada, chamado de tempo de concentração, constitui em importante parâmetro para o estudo da hidrologia.

V - Existe uma diferença básica em se tratando do nível dos cursos d’água, com relação aos termos: cheia e inundação. A diferença reside no fato de haver ou não transbordamento do leito natural do curso.

Código da questão
Q37574Ca

(UFMT - 2015 - DETRAN/MT - Engenheiro civil) - Assinale a correta definição de inspeção em edificação.

Código da questão
Q47300Ca

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) - Nos termos do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo (Lei Estadual no 10.261/68), especificamente no que concerne à licença-prêmio, é correto afirmar:

Código da questão
Q11143Ca
10ª

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) - A crise da dívida na zona do euro está longe de acabar, embora medidas pensadas para tratar as causas do problema estejam começando a surtir efeito, afirmou a chanceler alemã, Angela Merkel, durante seu discurso de Ano Novo. Merkel pediu para que os alemães sejam mais pacientes, embora a crise já se arraste por três anos. Ela ligou a prosperidade da Alemanha à da União Europeia.

(http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/12/31/crise-da-zona-do-euro-esta-longe-de-acabar-diz-chanceler-alema.jhtm)

Sobre a crise da zona do euro é correto afirmar que, entre outros fatores, está relacionada

Código da questão
Q11154Ca