Engenheiro civil

Prepare-se com questões de Engenheiro civil

01

(FCC - 2013 - MPE/AM - Engenheiro civil) - Quando no local da sondagem rotativa existe uma cobertura de material terroso, acima do maciço rochoso, o procedimento rotativo tem início a partir da profundidade em que a resistência do material atinge

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37550Ca
02

(CAIPIMES - 2012 - Prefeitura de Campinas/SP - Engenheiro civil) - Em dezembro de 2010 um jovem tunisiano, desempregado, ateou fogo ao próprio corpo como manifestação contra as condições de vida no país. Ele não sabia, mas o ato desesperado, que terminou com a própria morte, seria o pontapé inicial para eclodir em 2011 e continua nos dias atuais uma onda de protestos, revoltas e revoluções populares contra governos do mundo árabe envolvendo diversos países, chegando a derrubar governos. Esse evento é conhecido como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37586Ca
03

(UFMT - 2015 - DETRAN/MT - Engenheiro civil) - O Conselho Nacional de Trânsito estabelece normas e especificações relativas à sinalização de trânsito, obedecidas às regras gerais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Sobre as normas de sinalização, assinale a afirmativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47293Ca
04

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) - Entre as etapas que caracterizam os tempos fixos do ciclo de um motoscraper, NÃO considera-se

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11162Ca
05

(CAIPIMES - 2012 - Prefeitura de Campinas/SP - Engenheiro civil) - Muitas vezes, quando se inicia uma obra em região cercada por outras existentes, pode ocorrer o envolvimento, de forma custosa, do proprietário com questões relativas a danos causados pela obra à circunvizinhança. Diante desta possibilidade o empreendedor ou proprietário da obra deve se resguardar contra problemas futuros, promovendo uma vistoria cautelar. Com respeito à vistoria cautelar que pode/deve ser realizada é incorreto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37583Ca
06

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) - A política externa desenvolvida pelo Itamaraty durante o ano de 2012 pode ser considerada discreta, mas atuante. Entre os fatos mais expressivos das relações internacionais brasileiras pode-se destacar

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11152Ca
07

(UFMT - 2015 - DETRAN/MT - Engenheiro civil) - Considerando as disposições da Constituição Federal Brasileira de 1988 e da Constituição Estadual de Mato Grosso de 1989, cabe aos municípios

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47267Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(MSCONCURSOS - 2011 - Prefeitura de São Borja/RS - Engenheiro civil) - O  texto  de  Cora  Coralina  apresenta­se  como  um  poema  que  traz  vários  conselhos  a  seu  leitor,  indicados pelo seguinte recurso linguístico:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19125Ca
09

(UFMT - 2015 - DETRAN/MT - Engenheiro civil) - O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) distribui as competências dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito. Sobre as competências do Órgão Máximo Executivo de Trânsito da União, considere:

I - Expedir a Carteira Nacional de Habilitação, mediante delegação aos órgãos executivos dos Estados e do Distrito Federal.

II - Executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

III - Expedir a permissão internacional para conduzir veículo e o certificado de passagem nas alfândegas, mediante delegação aos órgãos executivos dos Estados e do Distrito Federal.

IV - Assumir a execução total ou parcial das atividades do órgão executivo de trânsito estadual que, por sindicância, tenha comprovada a sua deficiência técnica ou administrativa.

São competências desse órgão:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47283Ca
10

(CAIPIMES - 2012 - Prefeitura de Campinas/SP - Engenheiro civil) - Os Princípios Orçamentários são regras fundamentais e que funcionam como norteadoras da prática orçamentária. Constituem-se em um conjunto de premissas que devem ser observadas durante cada etapa da elaboração orçamentária. Com relação a essas premissas a associação incorreta é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37582Ca