Engenheiro civil

Prepare-se com questões de Engenheiro civil

01

(FCC - 2013 - MPE/AM - Engenheiro civil) - Em vigas com armadura de tração composta por aço CA-50 deve dispor-se, longitudinalmente e próxima a cada face lateral da viga, na zona tracionada, uma armadura de pele, quando a medida da altura útil da viga

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37555Ca
02

(MSCONCURSOS - 2011 - Prefeitura de São Borja/RS - Engenheiro civil) - Segundo a Lei Orgânica do Município de São Borja – RS, é permitido:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19135Ca
03

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) - Considere dois elementos de sinalização vertical. O primeiro tem formato circular, com fundo branco e bordas vermelhas. A informação está escrita na cor preta. A segunda placa tem formato quadrado, a cor de fundo é amarela e a informação está na cor preta. Os elementos são, respectivamente, sinais de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11176Ca
04

(UFMT - 2015 - DETRAN/MT - Engenheiro civil) - A respeito dos procedimentos administrativos de autuação e julgamento de infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), assinale a afirmativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47294Ca
05

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) - No projeto do canteiro de obras, deve-se considerar como serão realizados o fornecimento e a utilização dos insumos. Sobre a produção e fornecimento de argamassa considere:

I. A argamassa preparada em obra requer maior área de estocagem para permitir o armazenamento de cada componente.
II. A argamassa industrializada fornecida em sacos permite maior organização do canteiro de obras e redução da área necessária para o armazenamento.
III. A argamassa fornecida em silos requer maior área de armazenamento dos insumos em relação à argamassa preparada em obra.
IV. A central de produção de argamassa é indispensá- vel no caso da utilização da argamassa industrializada em sacos.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11157Ca
06

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) - Os sistemas de computação contêm muitos objetos de hardware e software que precisam ser protegidos contra a má utilização. Sobre este tema considere os itens abaixo.

I. Um direito de acesso é a permissão para executar uma operação sobre um objeto.
II. Um domínio possui um conjunto de direitos de acesso.
III. Os processos são executados em domínios e podem utilizar qualquer um dos direitos de acesso do domínio para acessar e manipular objetos.
IV. Durante seu tempo de vida, um processo fica limitado a um domínio de proteção não podendo ser autorizado a comutar de um domínio para outro.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11128Ca
07

(CAIPIMES - 2012 - Prefeitura de Campinas/SP - Engenheiro civil) - O transporte, principalmente de cargas, constitui importante parcela na composição de custos dos produtos. Logo, sua otimização tem efeito direto na economia do país. Cada meio de transporte tem características próprias que lhe conferem vantagens e desvantagens. A associação de um ou mais meios de transporte em uma determinada cadeia produtiva tem se mostrado bastante interessante em experiências mundo a fora. Neste universo. Analise as afirmativas abaixo e escolha a alternativa correta.

I - Os investimentos feitos no estado de São Paulo, nas últimas décadas, praticamente esgotaram o potencial de exploração da intermodalidade no estado, investimentos estes liderados pela implantação da hidrovia Tietê - Paraná.

II - Uma das vantagens da fomentação do transporte intermodal no estado de São Paulo é a redução de acidentes rodoviários.

III - Com o transporte intermodal de cargas ganha-se agilidade nas entregas ponto a ponto.

IV - Um dos problemas da intermodalidade no transporte de cargas reside no fato da não previsão de inclusão das vias férreas nesta modalidade.

V - O conceito de intermodalidade de transporte se restringe a produtos in natura e manufaturados, excluindo-se o transporte de passageiros.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37576Ca
08

(FCC - 2013 - DPE/SP - Engenheiro civil) - Em relação ao manejo dos resíduos sólidos de construção, os resíduos

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11180Ca
09

(UFMT - 2015 - DETRAN/MT - Engenheiro civil) - Considerando a disciplina constitucional dos direitos fundamentais de nacionalidade, qual situação NÃO caracteriza brasileiro nato?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47265Ca
10

(UFMT - 2015 - DETRAN/MT - Engenheiro civil) - Considerando as disposições da Constituição Federal Brasileira de 1988 e da Constituição Estadual de Mato Grosso de 1989, cabe aos municípios

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47267Ca

Especial IBGE

Veja mais »