Engenheiro de alimentos

Prepare-se com questões de Engenheiro de alimentos

(INSTITUTO LUDUS - 2012 - Prefeitura de Araguaína/TO - Engenheiro de alimentos) - A salga garante a conservação de carnes e pescados através dos seguintes eventos, exceto:

Código da questão
Q39147Ca

(NOROESTE - 2014 - Prefeitura de Silvânia/GO - Engenheiro de alimentos) - Quantos fonemas apresentam, respectivamente, as palavras: churrasqueira, táxi e palha?

Código da questão
Q39118Ca

(UFLA - 2013 - PRGDP UFLA - Engenheiro de alimentos) - Apresentam-se proposições sobre Pontos Críticos de Controle (PCC):

I – No processamento de leite pasteurizado, a pasteurização é um ponto crítico de controle.

II – No processamento de salsicha enlatada, a qualidade da matéria-prima e a esterilização comercial são pontos críticos de controle.

III – No processamento de palmito, é considerado ponto crítico de controle o tratamento térmico.

Assinale a alternativa CORRETA.

Código da questão
Q40488Ca

(UFSC - 2010 - SES/SC - Engenheiro de alimentos) - Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a afirmativa abaixo.

Os sanificantes, permitidos pela legislação, usados para minimizar carga microbiana de superfícies de tubulações em aço inoxidável em contato com alimentos são...

Código da questão
Q12941Ca

(INSTITUTO LUDUS - 2012 - Prefeitura de Araguaína/TO - Engenheiro de alimentos) - A transformação de músculo em carne consiste em uma sequência de eventos bioquímicos denominado rigor mortis, este processo é determinante para a qualidade do produto final. Acerca do processo de transformação do músculo em carne marque V para verdadeiro e F para falso e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) O músculo em um animal vivo se contrai por um processo de gasto/recuperação de energia sob condição aeróbica.

( ) A velocidade do rigor mortis é controlada, principalmente, pela reserva de oxigênio, pH e temperatura do músculo.

( ) Após 6 horas se o pH permanece acima de 6,2, tem-se o indício de uma carne tipo escura, consistente e exsudativa DFD

( ) Quando o pH atinge níveis inferiores a 5,8 dentro de 45 minutos post-mortem, tem-se o indício da presença de carne pálida, flácida e exsudativa (PSE).

( ) O fenômeno do rigor mortis, também chamado de rigidez cadavérica, pode ser considerado como uma contração muscular reversível.

( ) A velocidade de resfriamento do músculo durante origor mortis influencia a glicólise além de favorecer o declínio do pH.

A sequência correta é:

Código da questão
Q39139Ca

(COPESE/UFPI - 2010 - Colégio Agrícola de Floriano/PI - Engenheiro de alimentos) - Nos dias de hoje, é comum que um usuário da internet passe muito tempo na frente do computador lendo o conteúdo de vários sites. Para facilitar a legibilidade, alguns navegadores implementam comandos que permitem modificar o tamanho da fonte do texto. Assim, tendo em vista o Mozilla Firefox 2.0 (padrão brasileiro) instalado em um sistema operacional Windows, o atalho que pode ser usado para aumentar o tamanho da fonte de um site que está carregado neste browser é:

Código da questão
Q22001Ca

(AOCP - 2012 - SECAD/TO - Engenheiro de alimentos) - O sorbato de potássio é amplamente empregado na indústria de alimentos como

Código da questão
Q40476Ca

(UFLA - 2013 - PRGDP UFLA - Engenheiro de alimentos) - Apresentam-se três proposições com relação a aditivos:

I – Os principais antioxidantes empregados na indústria de alimentos são: BHT, BHA, sorbato de potássio e ácido ascórbico.

II – O emulsificante é uma molécula que possui grupos hidrofílicos, com afinidade pela água, e grupos lipofílicos, com afinidade pelo óleo.

III – Estabilizantes são compostos que estabilizam emulsões, suspensões e espumas.

Assinale a alternativa CORRETA.

Código da questão
Q40500Ca

(NOROESTE - 2014 - Prefeitura de Silvânia/GO - Engenheiro de alimentos) - Ao município compete prover a tudo quando diga respeito ao seu peculiar interesse ao bem estar de sua população, cabendo-lhe, privativamente dentre, outras as seguintes atribuições, com EXCEÇÕES DE

Código da questão
Q39133Ca
10ª

(UFLA - 2013 - PRGDP UFLA - Engenheiro de alimentos) - No processamento mínimo de maçã, é comum ocorrer o seu escurecimento. O escurecimento é controlado no processamento por, EXCETO:

Código da questão
Q40497Ca