Engenheiro de alimentos

Prepare-se com questões de Engenheiro de alimentos

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UFSC - 2010 - SES/SC - Engenheiro de alimentos) - De acordo com o texto 2, é CORRETO afirmar que:

Código da questão
Q12920Ca

(NOROESTE - 2014 - Prefeitura de Silvânia/GO - Engenheiro de alimentos) - Na oração: “O povo elegeu Antonino prefeito.” o termo em destaque é um

Código da questão
Q39124Ca

(UFSC - 2010 - SES/SC - Engenheiro de alimentos) - De acordo com a Lei no 8.142, de 28 de dezembro de 1990, que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde e sobre as transferências governamentais de recursos financeiros na área da saúde, identifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo.

( ) A Conferência de saúde deverá reunir-se a cada 4 anos, com representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação da saúde e propor diretrizes da política de saúde.

( ) Os relatórios de gestão devem ser elaborados em conformidade com a programação aprovada para a aplicação dos recursos repassados a Estados e Municípios, permitindo o acompanhamento/ controle pelo Ministério da Saúde, por meio de seu sistema de auditoria.

( ) Os Recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) serão alocados como despesas de custeio e de capital do Ministério da Saúde, não podendo ser utilizados para cobertura de ações e serviços dos municípios e para investimentos previstos em lei orçamentária, de iniciativa do Poder Legislativo, aprovados pelo Congresso Nacional.

( ) O Conselho de Saúde, em caráter permanente e deliberativo, atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente, incluindo os aspectos econômicos e financeiros. Suas decisões serão homologadas pelo chefe do poder legalmente constituído em cada esfera de governo.

( ) A representação dos usuários nos Conselhos de Saúde será paritária em relação ao conjunto dos demais segmentos. Nas conferências, a participação dos usuários, bem como o quantitativo de usuários participantes, depende da decisão dos Conselhos de Saúde.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.

Código da questão
Q12926Ca

(AOCP - 2012 - SECAD/TO - Engenheiro de alimentos) - Na produção de palmito em conserva, quais devem ser as duas principais preocupações para garantir a segurança do consumidor?

Código da questão
Q40474Ca

(AOCP - 2012 - SECAD/TO - Engenheiro de alimentos) - Em relação ao objetivo da etapa da insensibilização no abate de bovinos, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Manter a qualidade da carne.
II. Proporcionar o chamado abate humanitário.
III. Diminuir a contaminação microbiológica da carne.

Código da questão
Q40478Ca

(COPESE/UFPI - 2010 - Colégio Agrícola de Floriano/PI - Engenheiro de alimentos) - Pode-se afirmar que o Sistema Nacional de Vigilância Ambiental em Saúde (SINVAS) tem como objetivos: prevenir e controlar os fatores de risco de doenças e de outros agravos à saúde decorrentes do ambiente e das atividades produtivas. Acerca da estruturação do SINVAS, marque a opção CORRETA.

Código da questão
Q21987Ca

(COPESE/UFPI - 2010 - Colégio Agrícola de Floriano/PI - Engenheiro de alimentos) - Ao digitar um texto no Microsoft Word 2003 (padrão do fabricante), um usuário se depara com uma palavra com um sublinhado vermelho ondulado. Isto indica que a palavra:

Código da questão
Q21997Ca

(AOCP - 2012 - SECAD/TO - Engenheiro de alimentos) - Em relação aos de vegetais congelados, é correto afirmar que

Código da questão
Q40477Ca

(UFLA - 2013 - PRGDP UFLA - Engenheiro de alimentos) - Apresentam-se três proposições sobre pasteurização, branqueamento e esterilização:

I – A pasteurização em alimentos de baixa acidez (pH> 4,5), como o leite, é utilizada para aumentar a vida útil por vários meses, pela destruição de micro-organismos deteriorantes (fungos e leveduras) e/ou pela inativação de enzimas.

II – O branqueamento não é considerado um método de preservação em si, mas como um pré-tratamento realizado com o objetivo principal de inativar enzimas em frutas e vegetais.

III – A esterilização comercial de sardinha enlatada visa à destruição de esporos do Clostridium botulinum.

Assinale a alternativa CORRETA.

Código da questão
Q40495Ca
10ª

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UFSC - 2010 - SES/SC - Engenheiro de alimentos) - Ainda de acordo com o texto 1, é CORRETO afirmar que:

Código da questão
Q12915Ca