Engenheiro de segurança do trabalho

Prepare-se com questões de Engenheiro de segurança do trabalho

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(IBFC - 2015 - Prefeitura de Fernandópolis/SP - Engenheiro de segurança do trabalho) - Na frase “A palavra é tão forte que atravessa a barreira do som.”(1º§), o vocábulo em destaque é uma conjunção que, ao relacionar orações, introduz o valor semântico de:

Código da questão
Q13607Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(IBFC - 2015 - Prefeitura de Fernandópolis/SP - Engenheiro de segurança do trabalho) - Na frase “O som de minha máquina é macio.” (1º§), evidencia-se a seguinte figura de estilo:

Código da questão
Q13601Ca

(UFSCar - 2009 - UFSCar - Engenheiro em segurança do trabalho) - Em relação ao Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, detalhado na Norma Regulamentadora No. 9, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q21338Ca

(UFSCar - 2009 - UFSCar - Engenheiro em segurança do trabalho) - Assinale a alternativa correta. De acordo com NR23- Proteção contra Incêndio, visando a proteção dos trabalhadores nos locais de trabalho, o combate ao fogo deve seguir, na ordem, os seguintes passos:

Código da questão
Q21360Ca

(UFSCar - 2009 - UFSCar - Engenheiro em segurança do trabalho) - Na compreensão das relações entre trabalho e saúde, a ergonomia reconhece diferentes exigências que estão presentes nas situações de trabalho.

A esse respeito, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q21340Ca

(FUNRIO - 2016 - IF/PA - Engenheiro de segurança do trabalho) - Uma empresa de construção civil iniciará a construção de um edifício e, para tanto contratou um engenheiro de segurança do trabalho para verificar as exigências legais para as instalações sanitárias no local, para uso de seus funcionários. O pé direito da instalação sanitária terá 2,50m e cada conjunto será composto de mictório, vaso sanitário e lavabo. Sabendo que o canteiro terá cerca de 120 funcionários trabalhando ao mesmo tempo, o número de conjuntos sanitários e chuveiros deverá ser de, respectivamente:

Código da questão
Q28849Ca

(FUNRIO - 2016 - IF/PA - Engenheiro de segurança do trabalho) - Um trabalhador rural estava colhendo café numa fazenda, sem uso de calça ou perneira e fora picado na perna por uma cobra venenosa. O que deve-se fazer neste caso, até que ele chegue a uma unidade de saúde para o tratamento adequado?

Código da questão
Q28858Ca

(UFSCar - 2009 - UFSCar - Engenheiro em segurança do trabalho) - De acordo com a classificação da NR5, é considerado, respectivamente, agente: físico, químico, ergonômico, biológico e de acidente:

Código da questão
Q21353Ca

(FUNRIO - 2016 - IF/PA - Engenheiro de segurança do trabalho) - Um soldador realiza solda e corte a quente com eletrodos revestidos em equipamentos de chumbo. Neste caso, de acordo com a NR 18, para neutralizar os efeitos dos fumos e gases decorrentes deste processo produtivo é obrigatório que:

Código da questão
Q28860Ca
10ª

(UFSCar - 2009 - UFSCar - Engenheiro em segurança do trabalho) - De acordo com a NR1- Disposições Gerais, as responsabilidades sobre a preservação da saúde nos ambientes de trabalho de: 1) supervisionar a fiscalização, 2) cumprir as NRs, 3) aplicar penalizações e, 4) Colaborar com a empresa; são respectivamente de:

Código da questão
Q21356Ca