Engenheiro eletricista

Prepare-se com questões de Engenheiro eletricista

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Três Corações/MG - Engenheiro eletricista) - O fluxo de carga através de qualquer material encontra a oposição de uma força semelhante, em muitos aspectos, ao atrito mecânico. Essa oposição, resultante das colisões entre elétrons e entre elétrons e átomos do material, que converte energia elétrica em outra forma de energia, tal como a energia térmica, é denominada resistência do material. Sobre resistência do material, assinale a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q24218Ca

(UFRJ - 2016 - UFRJ - Engenheiro eletricista) - Considere os dados de placa de um motor de indução de seis polos, 440V, 30cv e 60Hz e com velocidade com carga nominal de 1176 rpm. Supondo que o motor esteja operando com carga nominal, a alternativa correta que representa, respectivamente, o escorregamento do motor, a velocidade síncrona e a frequência do rotor é:

Código da questão
Q39594Ca

(UFMS - 2015 - UFMS - Engenheiro eletricista) - Os fatores que influem no cálculo do número de luminárias para iluminar um determinado local são:

Código da questão
Q24241Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(Gestão de Concursos - 2014 - HRTN - Engenheiro eletricista) - Desconsideradas as alterações de sentido, assinale a alternativa em que a nova redação NÃO apresenta ERRO de concordância verbal,

Código da questão
Q13397Ca

(EXATUS - 2014 - CEB - Engenheiro eletricista) - No setor de RH de determinada empresa trabalham 7 homens e 3 mulheres. Uma comissão formada por 4 funcionários do RH deve realizar uma reunião para esclarecer pontos do novo plano de carreira e salários da empresa. Considerando que os membros dessa comissão sejam escolhidos aleatoriamente, a probabilidade de que pelo menos uma mulher faça parte dessa comissão é igual a:

Código da questão
Q39603Ca

(Gestão de Concursos - 2014 - HRTN - Engenheiro eletricista) - Um circuito RLC série é alimentado por uma fonte de tensão que fornece uma onda quadrada de valor máximo VS. A tensão no capacitor (VC) ultrapassa o valor de VS. Deseja-se evitar que VC ultrapasse VS em qualquer momento de operação do circuito.

Assinale a alternativa que caracteriza o comportamento do circuito e atende ao requisito exigido, respectivamente.

Código da questão
Q13414Ca

(UFMS - 2015 - UFMS - Engenheiro eletricista) - Por um equipamento circula uma corrente de 32A quando alimentado em 110volts. Sabendo que ele funciona 6 horas e trinta minutos por dia e 22 dias por mês. É correto afirmar que a energia consumida mensalmente por esse equipamento é:

Código da questão
Q24248Ca

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Três Corações/MG - Engenheiro eletricista) - No que se refere a materiais extrínsecos, assinale a alternativa INCORRETA:

Código da questão
Q24216Ca

(UFMS - 2015 - UFMS - Engenheiro eletricista) - São causas de baixo fator de potência:

I. Motores operando a plena carga.
II. Transformadores operando a vazio.
III. Grande quantidade de motores de pequena potência.
IV. Lâmpadas incandescentes.
V. Máquinas de solda.

É correto o que se afirma apenas em

Código da questão
Q24244Ca
10ª

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Três Corações/MG - Engenheiro eletricista) - Cientistas desenvolveram um exame de sangue que pode prever se pessoas com depressão irão reagir ou não a antidepressivos comuns, uma descoberta que pode dar início a uma nova era de tratamentos personalizados.

Disponível em: < http://noticias.uol.com.br/saude/ultimasnoticias/reuters/2016/06/08/estudo-com-novos-examesde-sangue-aponta-para-tratamento-de-depressaopersonalizado.htm> Acesso em: 08 jun de 2016.

Sobre essa inovação científica, é CORRETO afirmar:

Código da questão
Q24213Ca