Engenheiro florestal

Prepare-se com questões de Engenheiro florestal

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Ulianópolis/PA - Engenheiro florestal) - No que diz respeito à coesão, é incorreto afirmar que o (a)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14201Ca
02

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Ulianópolis/PA - Engenheiro florestal) - No dia 25 de Novembro de 2015, o Papa Francisco realizou sua primeira viagem ao continente africano com destino a três países: Quênia, Uganda e República Centro-Africana. A visita foi marcada pelo cuidado com a segurança devido ao

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14205Ca
03

(CEPS/UFPA - 2013 - UFPA - Engenheiro florestal) - Em uma rede de computadores, que protocolo da camada de transporte deve ser usado para garantir a entrega de pacotes?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27202Ca
04

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Engenheiro florestal) - “Para que haja conduta ética, é preciso que exista o agente consciente, isto é, aquele que conhece a diferença entre bem e mal, certo e errado, permitido e proibido, virtude e vício”. (CHAUÍ, 1997). A respeito da ética no trabalho, analise as afirmativas abaixo e identifique a(s) correta(s):

I- Conduta ética no trabalho, seguindo padrões e valores, tanto da sociedade, quanto da própria organiza- ção, são essenciais para o alcance da excelência profissional.

II- O profissional deve seguir tanto os padrões éticos da sociedade quanto as normas e regimentos internos das organizações.

III- Não basta estar em constante aperfeiçoamento para conquistar credibilidade profissional; é preciso assumir uma postura ética.

IV- Uma administração pública norteada por valores éticos resulta tão somente da aprovação de leis mais rigorosas.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q21012Ca
05

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Engenheiro florestal) - Em um processo de restauração de área degradada por meio da sucessão, pode-se identificar modelos sucessionais de facilitação e modelos sucessionais de inibição.

A respeito dos modelos, analise as características abaixo e identifique a(s) correta(s):

I- O modelo de facilitação pressupõe que apenas certas espécies iniciais são capazes de colonizar determinada área após um distúrbio, tornando o ambiente apto a receber outro grupo de espécies.

II- O modelo de facilitação pressupõe que tanto espécies iniciais quanto espécies tardias são capazes de colonizar determinada área após um distúrbio, tornando o ambiente apto a receber outras espécies.

III- O modelo de inibição considera que as espécies colonizadoras iniciais impedem a entrada de espécies mais tardias, monopolizando todo espaço disponível até que uma nova perturbação ocorra.

IV- O modelo de inibição considera que as espécies colonizadoras iniciais permitem parcialmente a entrada de espécies mais tardias, monopolizando parte do espaço disponível até que uma nova perturbação ocorra.

V- O modelo de inibição considera que as espécies colonizadoras iniciais são impedidas de se instalar quando as espécies mais tardias estão presentes.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20993Ca
06

(CEPS/UFPA - 2013 - UFPA - Engenheiro florestal) - Considere os itens abaixo, cujas afirmativas tratam da remuneração dos integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos, no âmbito das Instituições Federais de Ensino, prevista na Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005:

I A remuneração dos integrantes do Plano de Carreira será sob a forma de subsídio, constituído por parcela única, que exclui a possibilidade de percepção de vantagens pecuniárias variáveis.

II A remuneração será composta do vencimento básico, correspondente ao valor estabelecido para o padrão de vencimento do nível de classificação e nível de capacitação ocupado pelo servidor, ao qual serão acrescidos os incentivos e vantagens pecuniárias previstos na lei.

III O Incentivo à Qualificação do servidor que possuir educação formal superior ao exigido para o cargo em que é titular, será incorporado aos proventos de aposentadoria e pensão, ainda que os certificados tenham sido obtidos após a aposentadoria ou a instituição da pensão.

IV Sobre os vencimentos básicos dos integrantes do Plano de Carreira, incidirão os reajustes concedidos a título de revisão geral da remuneração dos servidores públicos federais.

Apenas uma das alternativas reúne os itens constituídos por afirmativas corretas. Marque essa alternativa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27189Ca
07

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Ulianópolis/PA - Engenheiro florestal) - Ao afirmar que “A mistura de classes sociais, culturas, línguas, etnias e religiões que se dá na cidade é o melhor antídoto que inventamos até hoje contra a intolerância e os fundamentalismos” (l. 8 a 10), o autor dá a entender que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14198Ca
08

(CEPS/UFPA - 2013 - UFPA - Engenheiro florestal) - Utilizando a ferramenta de desenho de círculos/elipses no programa Paint, qual das teclas deve ser pressionada para desenhar círculo, não elipse?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27200Ca
09

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Ulianópolis/PA - Engenheiro florestal) - Analise as afirmativas referentes ao processo de licenciamento ambiental:

I O empreendedor deverá atender à solicitação de esclarecimentos e complementações, formuladas pelo órgão ambiental competente, dentro do prazo máximo de 6 (seis) meses, a contar do recebimento da respectiva notificação;

II O órgão ambiental competente poderá estabelecer prazos de análise diferenciados para cada modalidade de licença, em função das peculiaridades da atividade ou do empreendimento;

III Poderão ser estabelecidos procedimentos simplificados para as atividades e os empreendimentos de pequeno potencial de impacto ambiental;

IV As licenças ambientais poderão ser expedidas isolada ou sucessivamente, de acordo com a natureza, as características e a fase do empreendimento ou da atividade.

São corretas as afirmativas

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14213Ca
10

(CEPS/UFPA - 2013 - UFPA - Engenheiro florestal) - Acerca do disposto no Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, julgue as afirmativas dos itens abaixo:

I Em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta, autárquica e fundacional devem ser criadas Comissões Permanentes de Processo Administrativo Disciplinar, com a função específica de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, que poderão, motivadamente, aplicar penalidades desde a censura até a suspensão de 30 dias ao servidor faltoso.

II Os procedimentos a serem adotados pela Comissão de Ética para apuração de fato ou ato que se apresente contrário à ética terá o rito sumário, com todos os direitos relativos à ampla defesa e ao contraditório, devendo ser instaurado mediante provocação do interessado ou de ofício pela Administração.

III O dever fundamental de respeito à hierarquia por parte do servidor público o impede que se insurja às ordens dos superiores hierárquicos, ainda que manifestamente aéticas, não sendo responsabilizado, nessas hipóteses, pela omissão de denúncia decorrente das ações supostamente ilegais ou imorais que tiver conhecimento.

IV Em nenhuma hipótese poderá o servidor público retirar da repartição pública qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público, agravando-se essa conduta se essa ação visar favorecimento para si, para familiares ou para qualquer pessoa de seu relacionamento pessoal.

Sobre as afirmativas, é correto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27190Ca