Engenheiro mecânico

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01

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(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - Nesse contexto, entende-se por “mito do macho”

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14333Ca
02

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - Leia o seguinte trecho de um parecer de economista:

Conforme se verifica do conteúdo do citado documento, ali se relata e se comprova conforme registros em Atas de Assembléia de Acionistas, registros em Balanços e Notas de Balanço, que demonstram o uso indevido do caixa, do capital social e dos dividendos dos acionistas minoritários por parte do sócio controlador.

A alternativa que contém a reescrita adequada desse trecho, restituindo-lhe a coerência, é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14340Ca
03

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - O bônus de R$ 9300,00 vai ser pago por uma empresa e será dividido entre três funcionários: Rafael, Rodrigo e João Pedro, que obtiveram menor número de faltas ao trabalho durante o ano. Essa divisão será feita em partes inversamente proporcionais ao número de faltas que esses funcionários tiveram durante o ano de trabalho. Rafael faltou 2 dias, Rodrigo faltou 3 dias e João Pedro faltou 5 dias. Dessa forma:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14363Ca
04

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - Uma pessoa foi a uma lanchonete e gastou R$ 26,00. Ela comeu um sanduíche, tomou um suco e comeu um doce. O preço do suco é 2/3 do preço do sanduí- che e o preço do doce é 3/4 do preço do suco. Assim, o preço do doce é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14362Ca
05

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - Os três números naturais a = 2n , b = 3. 2n e c = 144 tem o mínimo múltiplo comum igual a 288. Dessa forma, o máximo divisor comum entre esses três números é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14364Ca
06

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - O número de anagramas distintos que são formados com as n letras de uma palavra, na qual n – 2 letras são repetidas, é igual a 210. Então, n é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14361Ca
07

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(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - Sobre esse trecho, a única afirmação INCORRETA é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14339Ca
08

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - A manutenção preditiva leva em consideração as modificações encontradas na condição e no desempenho do equipamento, cujo acompanhamento no decorrer do tempo segue parâmetros de aceitabilidade anteriormente estabelecidos. De acordo com a manutenção preditiva, analise as proposições a seguir.

I. Trocar peça de motor que estragou.

II. Monitorar a vibração de um motor com o intuito de detectar problemas e prevenir falhas catastróficas.

III. Monitorar os equipamentos elétricos através de imagem infravermelha, com o objetivo de detectar problemas que podem estar se desenvolvendo.

Assinale a alternativa que descreve de forma CORRETA as proposições efetuadas sobre o processo de manutenção preditiva.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14350Ca
09

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - Observe as seguintes frases de um artigo de opinião de Lia Luft:

I. “Um juiz manda que grevistas voltem ao trabalho, ninguém dá bola.”

II. “Decretam uma greve ilegal, ninguém se impressiona.”

III. “Não sou do tipo severo, não sou rigorosa demais...”

Nas frases, as orações separadas por vírgula poderiam também estar ligadas por quais conectores?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14334Ca
10

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - Os veículos saem de fábrica com diferentes sistemas de segurança ativa e passiva disponíveis no mercado. A gestão eletrônica dos freios pertence aos itens de segurança ativa, assumindo funções que atuam sobre os freios e as que atuam sobre a gestão eletrônica do motor. A razão consiste em aumentar a segurança ativa do veículo, melhorando a dirigibilidade, a estabilidade, a tração e a frenagem deste. Isto é conseguido aproveitando ao máximo a aderência dos pneus ao pavimento, evitando assim a ultrapassagem dos limites físicos que mantêm o veículo estável. A introdução do programa de controle de estabilidade ESP (Eletronic Stability Program) reduz significativamente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo. A função do controle de estabilidade (ESP – Eletronic Stability Program) é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14345Ca