Engenheiro mecânico

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(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - A razão para o uso da gestão eletrônica dos freios é melhorar a dirigibilidade, a estabilidade, a tração e a frenagem dos veículos, o que é conseguido aumentando ao máximo a aderência dos pneus ao pavimento, evitando assim a ultrapassagem dos limites físicos que mantêm o veículo estável. Os sistemas que desempenham essa gestão pertencem aos itens de segurança ativa dos veículos, os quais assumem fun- ções que atuam sobre os freios e as que atuam sobre a gestão eletrônica do motor. Entre os itens de segurança ativa, o uso do sistema ESP (Eletronic Stability Program) permite a redução significativa dos riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, propiciando maior domínio e estabilidade do veículo. A função do sistema ESP (Eletronic Stability Program) é:

Código da questão
Q14354Ca

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(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - De acordo com o que se depreende do texto, analise as assertivas abaixo.

I. Os norte-americanos se distanciaram da visão dos fundadores de sua República.
II. O autor contesta a posição ideológica da cultura política norte-americana.
III. O autor reafirma a visão pessimista de Churchill sobre a espécie humana.

É CORRETO o que se afirma em:

Código da questão
Q14332Ca

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - A emissão de poluentes por veículos automotores de combustão interna contribui para a contínua deteriora- ção da qualidade ambiental, especialmente nos centros urbanos. A desregulagem desses veículos automotores contribui significativamente para o aumento das emissões de poluentes. Assinale a alternativa INCORRETA sobre emissão de poluentes.

 

Código da questão
Q14343Ca

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - O número de anagramas distintos que são formados com as n letras de uma palavra, na qual n – 2 letras são repetidas, é igual a 210. Então, n é:

Código da questão
Q14361Ca

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - A manutenção corretiva geralmente causa paradas aleatórias não esperadas que prejudicam a produção. Isso faz com que esse tipo de manutenção seja a mais cara. Analise as proposições a seguir sobre causas do maior custo da manutenção corretiva:

I. Alto custo de estoques de peças sobressalentes.

II. Alto custo de trabalho extra.

III. Baixo tempo de paralisação da máquina.

IV. Baixa disponibilidade para a produção.

Assinale a alternativa que identifica as proposições que representam de forma CORRETA o motivo de maior custo na manutenção corretiva.

Código da questão
Q14353Ca

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - Assinale a alternativa CORRETA.

Código da questão
Q14365Ca

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - Leia os parágrafos a seguir e depois responda:

É por meio de uma linguagem comum que se estabelece, de maneira mais explícita, a pertinência ao meio, o sentimento de pertencer não somente à empresa como também ao mundo empresarial, à administração que se transformou em business-show. Os diálogos, principalmente os de seleção, recrutamento, alocação e venda de serviços, se pautam na utilização das palavras em evidência. Isso para demonstrar sintonia e – outra dessas palavras favoritas – alinhamento.

O ritual da fala em administração e negócios se transformou em um encostar de antenas de formigas que trocaram o trabalho de carregar folhas pelo trabalho de emitir as palavras que fazem contato, ainda que não façam sentido.

Comunicação é chic, contabilidade não é. No entanto, há dois erros básicos na comunicação no âmbito administrativo que são impensáveis para a contabilidade: primeiro, utilizar a mesma palavra para definir coisas diferentes; segundo, utilizar palavras diferentes para definir a mesma coisa.

CORREIA, Luis Adonis Valente, Revista Língua Portuguesa, ano 1, nº 3, p. 33, 2006.

O propósito do autor do texto é:

Código da questão
Q14341Ca

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - As embreagens têm a função principal de transferir energia mecânica (torque), enquanto os freios têm a função de dissipar energia na frenagem (energia térmica). Se os elementos conectados podem girar, o sistema é chamado de embreagem; se um elemento gira enquanto o outro é fixo, o sistema é chamado de freio. Marque a alternativa INCORRETA sobre o funcionamento de embreagens e/ou freios.

Código da questão
Q14352Ca

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - A função do freio a disco é transformar a pressão hidráulica existente no cilindro mestre em força mecâ- nica, através dos êmbolos, para pressionar as pastilhas de freio contra o disco de freio, dissipando a energia de frenagem. Devido ao seu projeto, os freios a disco não estão sujeitos a defeitos que normalmente ocorrem nos sistemas de freio a tambor (como sujeiras, lama e água); ainda, por estar mais exposto que o freio a tambor, o seu arrefecimento é muito maior, dissipando o calor rapidamente e dificultando que o material de atrito (pastilhas de freio) venha a perder sua eficiência por excesso de calor. Mesmo assim, para o perfeito funcionamento do sistema de freios a disco, são necessários cuidados na manutenção que evitem possíveis defeitos. Marque a alternativa que descreve de forma INCORRETA os defeitos e cuidados na manutenção dos freios a disco.

Código da questão
Q14347Ca
10ª

(PUC/PR - 2014 - URBS - Engenheiro mecânico) - A manutenção preventiva prolonga a vida útil do equipamento, mas demanda a execução de tarefas de manutenção previamente planejadas. Sobre a manutenção preventiva, analise as proposições a seguir:

I. A manutenção preventiva acarreta ganho de efici- ência dos equipamentos, já que estes tendem a parar somente em momentos programados, o que evita paradas inesperadas.

II. A manutenção preventiva é um tipo de manuten- ção que não é programada.

III. A tarefa de programar a manutenção preventiva envolve determinar o instante de tempo em que a mão de obra é alocada para uma revisão de com ponentes principais ou grupo de componentes de um equipamento.

Assinale a alternativa CORRETA.

Código da questão
Q14348Ca