Engenheiro químico

Prepare-se com questões de Engenheiro químico

01

(NUBES - 2014 - CIMVI/SC - Engenheiro químico) - Complete a lacuna com o termo apropriado: ________________ é o Princípio Orçamentário que preceitua que a lei orçamentária não poderá conter matéria estranha à previsão das receitas e à fixação das despesas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15069Ca
02

(NUBES - 2014 - CIMVI/SC - Engenheiro químico) - O continente africano enfrentou a maior epidemia do vírus ebola já registrada, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a OMS, a epidemia na África Ocidental já deixou milhares de mortos em Guiné, Libéria, Serra Leoa e Nigéria. "Trata-se da maior epidemia em termos de pessoas afetadas, de mortos e de extensão geográfica", informou a organização em comunicado.

Sobre o vírus ebola, assinale V para verdadeiro e F para falso:

( ) Causador da febre hemorrágica, o ebola é um dos vírus mais mortais que existem. Ele mata até 90% dos infectados.

( ) Ele foi registrado nos primeiros seres humanos em 1976, em Yambuku, uma aldeia na República Democrática do Congo, às margens do Rio Ebola.

( ) Ao contrário das pesquisas realizadas, animais infectados não são transmissores do vírus. Seres humanos pegam o vírus por meio do contato próximo com outras pessoas infectadas.

( ) Cientistas acreditam que os morcegos da fruta são prováveis hospedeiros do vírus.

( ) O período de incubação do vírus pode durar de dois dias a três semanas, e o diagnóstico é difícil

Assinale a sequência correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15062Ca
03

(NUBES - 2014 - CIMVI/SC - Engenheiro químico) - Henrique aplicou R$ 1.800,00 em ações e, no primeiro dia, perdeu 1/2 do valor aplicado. No segundo dia Henrique ganhou 4/5 do valor que havia sobrado no primeiro dia, e no terceiro dia perdeu 4/9 do valor que havia sobrado no dia anterior. Ao final do terceiro dia de aplicação, Henrique tinha, em R$:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15061Ca
04

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(NUBES - 2014 - CIMVI/SC - Engenheiro químico) - Assinale a alternativa em que a ocorrência e o uso da crase é facultativa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15057Ca
05

(NUBES - 2014 - CIMVI/SC - Engenheiro químico) - Assinale a alternativa incorreta no que se refere ao brasão, ao hino e à bandeira do estado de Santa Catarina:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15065Ca
06

(NUBES - 2014 - CIMVI/SC - Engenheiro químico) - A gestão de resíduos sólidos, gera reflexos na iniciativa privada, sujeitando determinados segmentos a elaboração do plano de gerenciamento destes resíduos, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15071Ca
07

(NUBES - 2014 - CIMVI/SC - Engenheiro químico) - Quanto à natureza ou origem dos resíduos sólidos urbanos assinale a alternativa INCORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15074Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(NUBES - 2014 - CIMVI/SC - Engenheiro químico) - “A verdade é que o mundo anda bastante atrapalhado nesta saída da crise.” “Como dizia muita gente saudosa: o governo salva o capitalismo do próprio capitalismo.” “E um imenso "excesso de liquidez", dinheiro barato na praça, com juros bem pequenos, permitindo de novo as alavancagens:” “Você vai lá aplicar e eles cobram de você pelas operações e pagam pouco a você e a sua empresa.”

Na regra de Concordância Nominal, as palavras bastante, muito, pouco, meio, caro e barato variam quando têm valor de pronome, adjetivo ou advérbio.

Nesse sentido, assinale a alternativa em que a concordância está correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15056Ca
09

(NUBES - 2014 - CIMVI/SC - Engenheiro químico) - Os impactos ambientais podem ser classificados quanto ao valor, à ordem, à temporalidade, à escala e à reversibilidade.

A classificação quanto ao valor refere-se a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15073Ca
10

(NUBES - 2014 - CIMVI/SC - Engenheiro químico) - Das alternativas abaixo, há uma em que o período do mandato não corresponde ao respectivo Governador de Santa Catarina. Assinale:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15066Ca