Engenheiro sanitarista

Prepare-se com questões de Engenheiro sanitarista

01

(INTELECTUS - 2012 - Prefeitura de Rio do Sul/SC - Engenheiro sanitarista) - Compete à Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, respeitada a legislação em vigor, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública. Além do controle e fiscalização sanitária dos produtos a Anvisa tem outras competências. Avalie aquelas citadas abaixo:

I. monitorar a evolução dos preços de medicamentos, equipamentos, componentes, insumos e serviços de saúde.

II. controlar, fiscalizar e acompanhar, sob o prisma da legislação sanitária, a propaganda e publicidade de produtos submetidos ao regime de vigilância sanitária.

III. conceder registros de produtos, segundo as normas de sua área de atuação e conceder e cancelar o certificado de cumprimento de boas práticas de fabricação.

IV. estabelecer normas e padrões sobre limites de contaminantes, resíduos tóxicos, desinfetantes, metais pesados e outros que envolvam risco à saúde.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28060Ca
02

(INTELECTUS - 2012 - Prefeitura de Rio do Sul/SC - Engenheiro sanitarista) - Assinale a palavra que está escrita de forma correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28047Ca
03

(INTELECTUS - 2012 - Prefeitura de Rio do Sul/SC - Engenheiro sanitarista) - A área protegida, definida pelo Código Florestal Brasileiro, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas é a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28056Ca
04

(FCJ - 2015 - ARIS - Engenheiro sanitarista) - De acordo com a NBR12216, nos floculadores hidráulicos, a agitação deve ser obtida por meio de chicanas ou outros dispositivos direcionais de fluxo que confiram à água movimento horizontal, vertical ou helicoidal; a intensidade de agitação resulta da resistência hidráulica ao escoamento e é medida pela perda de carga. A velocidade da água ao longo dos canais deve ficar entre:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49049Ca
05

(FAPERP - 2011 - Prefeitura de Pontes e Lacerda/MT -  Engenheiro sanitarista) - Antonio Palocci, protagonista da recente crise política, por conta de sua evolução patrimonial ocupava no governo Dilma a função de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q20014Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAPERP - 2011 - Prefeitura de Pontes e Lacerda/MT - Engenheiro sanitarista) - São palavras usadas no texto em sentido figurado:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q20017Ca
07

(IESES - 2015 - Prefeitura de Biguaçu/SC - Engenheiro sanitarista) - Um capital de $1.500,00 foi aplicado pelo regime dos juros compostos durante 4 meses a taxa de 2,5% ao mês. O valor do montante obtido foi de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15115Ca
08

(FAPERP - 2011 - Prefeitura de Pontes e Lacerda/MT - Engenheiro sanitarista) - A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PERS) define, para fins de gestão e gerenciamento, que os resíduos provenientes de atividades de pesquisa e de transformação de matérias primas e substâncias orgânicas ou inorgânicas em novos produtos, por processos específicos, bem como os provenientes das atividades de mineração e extração, de montagem e manipulação de produtos acabados e aqueles gerados em áreas de utilidade, apoio, depósito e de administração das indústrias e similares, inclusive resíduos provenientes de Estações de Tratamento de Água – ETAs e Estações de Tratamento de Esgotos – ETEs, são chamados de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q20039Ca
09

(IESES - 2015 - Prefeitura de Biguaçu/SC - Engenheiro sanitarista) - Cinco operários conseguem concluir uma obra em 20 dias. Se forem usados oito operários em quantos dias a obra ficará pronta?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15120Ca
10

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(IESES - 2015 - Prefeitura de Biguaçu/SC - Engenheiro sanitarista) - Sobre os recursos de construção do texto, leia com atenção as assertivas a seguir. Em seguida assinale a alternativa que contenha a análise correta das mesmas.

I. Há, no texto, emprego de maiúsculas com função de particularização de um ser.

II. Dos sinais de crase que aparecem no primeiro parágrafo, dois têm emprego obrigatório; e um, facultativo.

III. A última frase do texto, que antecede a moral, é escrita em linguagem própria da fala, por isso, nesse caso, é aceita a transgressão na colocação do pronome reto “ele” como complemento verbal.

IV. A repetição do termo sala, no primeiro parágrafo, deprecia o texto, e deveria ser substituída por uma palavra sinônima ou poderia simplesmente ser omitida.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15110Ca