Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Escriturário

Prepare-se com questões de Escriturário

  1. Código da questão: Q30043Ca

    (IBC - 2015 - Prefeitura de Tapiratiba/SP - Escriturário) - Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta em conformidade com o Manual de Redação da Presidência da República.

    A finalidade da língua é comunicar, quer pela fala, quer pela escrita. Para que haja comunicação, são necessários: a) alguém que comunique, b) algo a ser comunicado, e c) alguém que receba essa comunicação. No caso da redação oficial, quem comunica é sempre o Serviço Público (este ou aquele Ministério, Secretaria, Departamento, Divisão, Serviço, Seção); o que se comunica é sempre algum assunto relativo às atribuições do órgão que comunica; o destinatário dessa comunicação ou é o público, o conjunto dos cidadãos, ou outro órgão público, do Executivo ou dos outros Poderes da União.

    Percebe-se, assim, que o tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre:

    I- da ausência de impressões individuais de quem comunica: embora se trate, por exemplo, de um expediente assinado por Chefe de determinada Seção, é sempre em nome do Serviço Público que é feita a comunicação. Obtém-se, assim, uma desejável padronização, que permite que comunicações elaboradas em diferentes setores da Administração guardem entre si certa uniformidade;

    II- da impessoalidade de quem recebe a comunicação, com duas possibilidades: ela pode ser dirigida a um cidadão, sempre concebido como público, ou a outro órgão público. Nos dois casos, temos um destinatário concebido de forma homogênea e impessoal;

    III- do caráter impessoal do próprio assunto tratado: se o universo temático das comunicações oficiais se restringe a questões que dizem respeito ao interesse público, é natural que não cabe qualquer tom particular ou pessoal.

  2. Código da questão: Q40Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Atualmente os grandes bancos do mercado financeiro realizam desde as atividades mais simples, como o pagamento de um título, até as mais complexas, como as operações de Corporate Finance, que envolvem a

  3. Código da questão: Q30050Ca

    (IBC - 2015 - Prefeitura de Tapiratiba/SP - Escriturário) - Analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa incorreta:

    A legislação estipula o número mínimo de CRAS de acordo com o porte do município e dimensões de território, definidos por um número máximo de famílias nele referenciadas, sendo classificados conforme:

  4. Código da questão: Q7838Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - A autonomia operacional do Banco Central (BC) tem sido
    um tema de debate entre os economistas. Nesse sentido,
    muitos analistas consideram que a condução da política
    monetária, atribuição do BC, pode eventualmente sofrer
    interferência de instâncias superiores do governo, em especial,
    no estabelecimento da meta inflacionária.
    Tal conclusão deriva do fato de que o estabelecimento
    dessa meta é atribuição

  5. Código da questão: Q10145Ca

    (DIRECTA - 2014 - Prefeitura de Caconde/ SP - Escriturário) - O setup é um programa utilizado para:

  6. Código da questão: Q30064Ca

    (CEMAT - 2015 - Prefeitura de Pompeia/SP - Escriturário) - Responda de acordo com a Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, que institui, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, sobre a licitação denominada pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências:

    Analise as afirmativas sobre o Pregão e marque (V) para a afirmativa Verdadeira e (F) para a Falsa:

    ( ) Poderá ser realizado o pregão por meio da utilização de recursos de tecnologia da informação, como na forma eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns.

    ( ) Na realização de pregão será exigida uma garantia de proposta podendo ser em forma de caução em dinheiro de valor de até 10% (dez por cento) da estimativa de preço.

    ( ) Quem, convocado dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, ficará impedido de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios e, será descredenciado nos sistemas de cadastramento de fornecedores, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas em edital e no contrato e das demais cominações legais.

    ( ) Aplicam-se subsidiariamente e especialmente, para a modalidade de pregão, as normas da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000.

    ( ) Na realização de pregão é vedada a aquisição do edital pelos licitantes, como condição para participação no certame.

    Assinale a sequência correta (de cima para baixo):

  7. Código da questão: Q26189Ca

    (CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário) - Roupas adequadas para o trabalho demonstram uma postura profissional no atendimento aos clientes porque o modo como o escriturário se veste

  8. Código da questão: Q10149Ca

    (DIRECTA - 2014 - Prefeitura de Caconde/ SP - Escriturário) - O conjunto de informações e ordens, que são passadas, para que o HARDWARE execute é:

  9. Código da questão: Q39Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Os depósitos à vista são os recursos captados dos clientes pelos bancos comerciais que, para facilitar livre movimentação desses recursos, disponibilizam o serviço bancário sem remuneração denominado

  10. Código da questão: Q26168Ca

    (CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário) - O Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) desempenha um relevante papel para estabelecer parâmetros centrais para o desenvolvimento de ações relacionadas à gestão da sustentabilidade, dentre outras dimensões.

    É um princípio do UNGC, para as empresas, relacionado à dimensão sustentabilidade o(a)