Escriturário

Prepare-se com questões de Escriturário

01

(UniFil - 2016 - SAAEI de Itápolis/SP - Escriturário) - Ao realizar uma ligação é correto dizer:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q48074Ca
02

(IBC - 2015 - Prefeitura de Tapiratiba/SP - Escriturário) - Segundo o Manual de Redação da Presidência da República a clareza deve ser a qualidade básica de todo texto oficial, conforme já sublinhado na introdução deste capítulo. Pode-se definir como claro aquele texto que possibilita imediata compreensão pelo leitor. No entanto a clareza não é algo que se atinja por si só: ela depende estritamente das demais características da redação oficial. Para ela concorrem:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30044Ca
03

(CEMAT - 2015 - Prefeitura de Pompeia/SP - Escriturário) - Destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos. Trata-se da definição de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30062Ca
04

(CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário) - Periodicamente, o Banco Central do Brasil determina, nas reuniões de seu Comitê de Política Monetária (Copom), o(a)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26203Ca
05

(IBC - 2015 - Prefeitura de Tapiratiba/SP - Escriturário) - O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, também conhecido como, Casa das Famílias, é:

I- a unidade pública estatal responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica de assistência social às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

II- a unidade efetivadora da referência e contra-referência do usuário na rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social - SUAS e unidade de referência para os serviços das demais políticas públicas.

III- a “porta de entrada” dos usuários à rede de proteção social básica do SUAS.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30049Ca
06

Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Se os funcionários de um banco se mostram entediados e não conseguem responder a perguntas simples, os clientes terão uma expectativa desfavorável.

PORQUE

Clientes formam expectativas a partir de várias fontes, como experiências anteriores e propaganda boca a boca.

A esse respeito, conclui-se que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q63Ca
07

(CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário) - 30 O irmão do Superintendente do Banco T é responsável pelo relacionamento com os fornecedores. Por sugestão do superintendente, o irmão funda uma sociedade empresária (Sociedade X) com seu primo, para fornecer produtos e serviços necessários ao desenvolvimento regular da instituição financeira. Após as devidas formalizações jurídicas, a Sociedade X passa a ser fornecedora exclusiva do Banco T, e os antigos fornecedores passam a atuar através da intermediação da Sociedade X. Os preços praticados não sofreram valorização, sendo o lucro dessa Sociedade retirado das comissões pagas pelos antigos fornecedores.

Nos termos do Código de Ética do Banco do Brasil, o narrado

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26171Ca
08

(Ethos Concursos - 2016 - Prefeitura de Cajati/SP  - Escriturário) - Considere as alternativas abaixo sobre e-mail e marque a correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q19767Ca
09

(SIGMA - 2015 - Prefeitura de Maurilândia/GO - Escriturário) - A Lei Orgânica de um município, dispõe sobre diversos temas, em Títulos, Capítulos, Seções e Artigos. Indique abaixo a descrição INCORRETA sobre alguns capítulos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48088Ca
10

(CESGRANRIO - 2018 - Banco do Brasil - Escriturário)  - Os jogadores X e Y lançam um dado honesto, com seis faces numeradas de 1 a 6, e observa-se a face superior do dado. O jogador X lança o dado 50 vezes, e o jogador Y, 51 vezes.

A probabilidade de que o jogador Y obtenha mais faces com números ímpares do que o jogador X, é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57779Ca