Escriturário

Prepare-se com questões de Escriturário

(CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário) - Sr. X é gerente de uma agência bancária. Ele recebe o cliente, Sr. W, conhecido empresário do ramo da constru- ção civil, com inúmeras aplicações financeiras na agência. Com o passar do tempo, gerente e cliente tornam-se amigos e confidentes. Em determinado dia, o empresário lhe confidencia ter recebido uma proposta de um conhecido para legalizar valores que ele recebia, sem declarar à Receita Federal, e que adviriam de atividades não autorizadas pela lei.

Diante desse fato, o gerente adverte seu cliente de que, caso acolhesse a proposta, estaria realizando, em termos de lavagem de dinheiro, o que caracteriza a etapa de

Código da questão
Q26197Ca

(UniFil - 2016 - SAAEI de Itápolis/SP - Escriturário) - Assinale a alternativa incorreta sobre postura profissional.

Código da questão
Q48073Ca

(CEMAT - 2015 - Prefeitura de Pompeia/SP - Escriturário) -  Responda de acordo com a Lei 4320, de 17 de março de 1964, que estatui normas gerais de direito financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal:

São créditos adicionais as autorizações de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei do Orçamento. Os créditos adicionais classificam-se em: suplementares, especiais e extraordinários. A abertura dos créditos suplementares e especiais depende da existência de recursos disponíveis para ocorrer à despesa e será precedida de exposição justificativa. Assim, consideram-se recursos disponíveis, desde que não comprometidos:

I. o superavit financeiro apurado em balanço patrimonial, mês a mês, do exercício em vigor;

II. os provenientes de excesso de arrecadação, ou seja, acumuladas nos últimos 5 (cinco) anos;

III. os resultantes de anulação parcial ou total de dotações orçamentárias ou de créditos adicionais autorizados em lei;

IV. o produto de operações de crédito autorizadas, em forma que juridicamente possibilite ao Poder Executivo realizá-las.

Assinale a alternativa correspondente:

Código da questão
Q30060Ca

(Banco do Brasil - 2014 - Escriturário Cesgranrio) - Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

A matéria informa que as orientações contidas na cartilha levaram em consideração alguns dados objetivos. Que dados são esses?

Código da questão
Q7821Ca

(CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário) - As diversas etapas da venda devem ser consideradas no planejamento dos serviços bancários.

Uma delas, a pré-venda, engloba uma série de atividades relacionadas diretamente com os escriturários, na medida em que é uma etapa planejada para

Código da questão
Q26174Ca

(CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário) - A análise mercadológica auxilia a gestão dos bancos na definição de suas estratégias e também no direcionamento das ações executadas no dia a dia nas agências. Nesse contexto, são analisadas as forças e fraquezas da empresa, assim como as ameaças e oportunidades de mercado. Quais fatores dessa avaliação, ligados ao ambiente interno do Banco do Brasil, podem ser utilizados no atendimento ao cliente, destacando-se como um ponto forte da instituição?

Código da questão
Q26179Ca

Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - No seguinte período, a palavra em destaque está grafada
de acordo com a ortografia oficial:

Código da questão
Q7829Ca

(CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário) - Segundo dados recentes, a contratação de seguros pessoais no Brasil — incluindo seguro de vida, de viagem, contra acidentes pessoais, bem como seguro educacional — somou R$ 6,9 bilhões em prêmios no primeiro trimestre de 2015. Esse montante representa elevação de 11,6%, em comparação com o mesmo período de 2014, e se deve, segundo especialistas do setor, à mudança da visão dos brasileiros a respeito de suas responsabilidades no futuro. Segundo os especialistas, os brasileiros passam por um momento de mudança de valores e se preocupam mais com o futuro.

Do ponto de vista da análise do macroambiente de marketing, o mercado de seguros foi afetado por mudanças no ambiente

Código da questão
Q26181Ca

(CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário) - Três estagiários que haviam entrado no banco há pouco tempo estavam conversando sobre o composto de marketing adotado na instituição.

O primeiro estagiário disse que a estratégia de marketing do banco é de preço, tendo em vista que as taxas cobradas, referentes aos serviços bancários, são divulgadas nas agências e estão disponíveis, afixadas em locais visí- veis, para que os clientes delas tomem ciência.

O segundo estagiário argumentou dizendo que o composto de marketing, no que se refere a preços, está relacionado, dentre outros elementos, à concessão de descontos, condições de pagamento e crédito para os produtos e serviços oferecidos pela instituição.

O terceiro estagiário, refletindo sobre o que os outros dois haviam falado, explicou que o composto de marketing– –preço não é aplicável ao setor bancário porque os produtos e serviços oferecidos pelas instituições desse setor não oferecem produtos tangíveis.

Diante dos elementos acima, em relação ao composto de marketing–preço, tem-se que

Código da questão
Q26177Ca
10ª

(Banco do Brasil - 2014 - Escriturário Cesgranrio) - Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

Na última frase do texto, é transcrita a opinião de um empresário, para quem “conhecer bem o CDC é vital não só para os lojistas, mas também para seus fornecedores”. (. 30-31)

Considerando-se o conteúdo dessa opinião, que outra estrutura frasal poderia representá-la?

Código da questão
Q7823Ca