Estatístico

Prepare-se com questões de Estatístico

(IF/PA - 2013 - IF/PA - Estatístico) - No fragmento, extraído do conto Noites bancas, de Dostoiévski, há uma palavra que foi suprimida. Leia-o atentamente para fazer a questão seguinte:

“Num instante tinha percebido tudo, a espertalhona!

Pôs-se muito falante e alegre, e até vulgar. Agarrou-se ao meu braço, ria, falava, esforçava-se ________________ eu também me risse, e qualquer palavra minha mais comovida arrancava-lhe logo uma grande e sonora gargalhada... Comecei a sentir-me um tanto aborrecido e ela então começou a coquetear comigo.” (Dostoiévski, Fiódor. Noites brancas. Porto Alegra: L&PM, 2012, pp. 70, 71).

A palavra que foi omitida do fragmento e o sentido dela são

Código da questão
Q18939Ca

(IF/PA - 2013 - IF/PA - Estatístico) - A criação do ambiente organizacional pode ser definida como a capacidade que uma instituição tem de criar conhecimento, disseminá-lo na organização e incorporá-lo a produtos serviços e sistemas. Dentre os princípios que constituem a Administração Pública há aquele que nos diz da necessidade da plena transparência, do oferecimento de informações que estejam armazenadas em seu banco de dados. É o princípio da:

Código da questão
Q18949Ca

(MAKIYAMA - 2016 - Prefeitura de Natal/RN - Estatístico) - O tempo que estudantes do Ensino Médio resolvem questões de olimpíadas de Matemática obedece ao modelo teórico T, tempo de resolução em minutos, sendo T uma variável aleatória contínua com função densidade de probabilidade f (t), t em minutos.

f (t) = (1/50)(t -10)                      
          (4/25)
          0

12 ≤ t < 18
    18 ≤ t < 22,5 0
     caso contrário

Assim, pode-se afirmar que P (16 ≤ T < 20)

Código da questão
Q14629Ca

(MAKIYAMA - 2016 - Prefeitura de Natal/RN - Estatístico) - Tendo por base o Decreto Nº 7.508/2011, pode-se afirmar que se trata de um instrumento a partir do qual os entes federativos conseguem identificar as necessidades de saúde e, consequentemente, organizar um planejamento integrado, o apresentado em:

Código da questão
Q14609Ca

(IF/PA - 2013 - IF/PA - Estatístico) - A Lei 8112/90 dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. No capítulo II – DAS VANTAGENS, art. 49, é citado que além do vencimento, poderão ser pagas aos servidores as seguintes vantagens: indenização, gratificações e adicionais, observando-se no parágrafo primeiro que:

Código da questão
Q18946Ca

(MAKIYAMA - 2016 - Prefeitura de Natal/RN - Estatístico) - Calcule ∫∫R (2x + 2y) dx dy, em que R é o retangulo 0 ≤ x ≤ 1, 4 ≤ y ≤ 5

Código da questão
Q14626Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(MAKIYAMA - 2016 - Prefeitura de Natal/RN - Estatístico) - Assinale a alternativa que apresenta, segundo o texto, uma área do conhecimento praticada por Barthes e um intelectual com quem dialoga, respectivamente.

Código da questão
Q14595Ca

(IF/PA - 2013 - IF/PA - Estatístico) - A Lei 9784, de 29.01.1999, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, ao referir-se no Art. 2º, que a Administração Pública obedecerá, dentre outros, aos princípios da legalidade, finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa, contraditório, segurança jurídica, interesse público e eficiência, está reforçando a existência de princípios:

Código da questão
Q18948Ca

(MAKIYAMA - 2016 - Prefeitura de Natal/RN - Estatístico) - Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS, 2003), um sistema de Atenção Primária incapaz de gerenciar com eficácia o HIV/Aids, o diabetes e a depressão pode tornarse obsoleto em pouco tempo. [...], no sistema integrado, a Atenção Primária deve ter como objetivo o controle de doenças/agravos de maior relevância, através da adoção de tecnologias de gestão da clínica, tais como as diretrizes clínicas e a gestão de patologias.

Adaptado: Portaria Nº 4.279/2010

O exposto acima relaciona-se, conforme a Portaria em questão, a um dos desafios contemporâneos centrais que se impõe aos modelos de atenção à saúde, que consiste no(a):

Código da questão
Q14613Ca
10ª

(IF/PA - 2013 - IF/PA - Estatístico) - Uma prova contém uma questão em que o aluno deve responder se ela é falsa ou verdadeira. Dos alunos de uma turma, 50 % sabem a resposta. Um aluno da turma é escolhido ao acaso.

A probabilidade de que ele tenha acertado a questão é de aproximadamente:

Código da questão
Q18955Ca