Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Farmacêutico

Prepare-se com questões de Farmacêutico

  1. Código da questão: Q18465Ca

    (REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Farmacêutico) - Segundo a Constituição Federal de 1988, ao sistema único de saúde compete, além de outras atribuições, nos termos da lei:

    I – Decrementar, em sua área de atuação, o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação;

    II – Executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica, bem como as de saúde do trabalhador;

    III – Fiscalizar e inspecionar alimentos, compreendido o controle de seu teor nutricional, bem como bebidas e águas para consumo humano; IV - Colaborar na proteção do meio ambiente, nele compreendido o do trabalho.

    Marque a alternativa correta:

  2. Código da questão: Q30022Ca

    (SIGHA Concursos - 2016 - Prefeitura de São José das Palmeiras/PR - Farmacêutico) - Sobre a denominação das classes de medicamentos qual das alternativas não está correta?

  3. Código da questão: Q1502Ca

    As cápsulas de gelatina dura com peso acima de 300mg podem ter variação de peso médio de até mais ou menos:

  4. Código da questão: Q28707Ca

    (IAUPE - 2014 - SES/PE - Farmacêutico) - Assinale a alternativa que corresponde ao estudo da utilização de drogas em uma população.

  5. Código da questão: Q30010Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Lagoa Vermelha/RS - Farmacêutico) - Sobre os cremes cosméticos, analisar os itens abaixo:

    I - Os cremes cosméticos, mesmo sendo isentos de substâncias ativas, podem contribuir para o bom funcionamento da pele.

    II - Os cremes oleosos ou emulsões A/O deixam a pele opaca quando aplicados.

    III - Um creme para o dia deve ser hidratante, não irritar a pele e ter pH neutro ou ligeiramente ácido, entre outros.

    Está(ão) CORRETO(S):

  6. Código da questão: Q28704Ca

    (IAUPE - 2014 - SES/PE - Farmacêutico) - Considerando a RDC nº 67, de 08/10/2007, da ANVISA, assinale com V as afirmativas Verdadeiras e com F as Falsas.

    ( ) Drogarias, ervanarias e postos de medicamentos podem captar receitas com prescrições magistrais e oficinais.

    ( ) Medicamentos manipulados em farmácia de atendimento privativo e unidade hospitalar somente podem ser utilizados em pacientes internados ou sob os cuidados da própria instituição, sendo vedada a comercialização.

    ( ) As áreas e instalações da farmácia devem ser adequadas e suficientes para o desenvolvimento das operações. Os ralos devem ser sifonados com tampas escamoteáveis.

    ( ) A farmácia não pode possuir uma central de pesagem onde as balanças estarão instaladas para evitar a contaminação cruzada e microbiana.

    ( ) Em relação ao fracionamento em serviço de saúde, sem o rompimento da embalagem primária, o prazo de validade será o do fabricante.

    Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

  7. Código da questão: Q18464Ca

    (REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Farmacêutico) - Marque a alternativa incorreta:

  8. Código da questão: Q18448Ca

    (REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Farmacêutico) - Quando um usuário faz um armazenamento remoto de seus arquivos, como por exemplo, no Google, este armazenamento pode ser considerado um:

  9. Código da questão: Q29999Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Lagoa Vermelha/RS - Farmacêutico) - De acordo com o Código de Ética Profissional, analisar a sentença abaixo:

    O Farmacêutico responde individual ou solidariamente, ainda que por omissão, pelos atos que praticar, autorizar ou delegar no exercício da profissão (1ª parte). Deixar de prestar assistência técnica efetiva ao estabelecimento com o qual mantém vínculo profissional, ou permitir a utilização do seu nome por qualquer estabelecimento ou instituição onde não exerça pessoal e efetivamente sua função, é um direito do Farmacêutico (2ª parte).

    A sentença está:

  10. Código da questão: Q28692Ca

    (IAUPE - 2014 - SES/PE - Farmacêutico) - Um paciente de 86 anos queixa-se de tosse e sangue no escarro durante os últimos dois dias. Por ocasião do internamento, apresentava febre. O raio X revelou um aumento da densidade do lóbulo direito médio. O esfregaço do escarro revelou muitos cocos Gram positivos, e a cultura foi positiva para Staphylococcus aureus, produtores de penicilinase. Assinale a alternativa que contém o agente que deve ser administrado ao paciente.