Farmacêutico

Prepare-se com questões de Farmacêutico

  1. Código da questão: Q30026Ca

    (SIGHA Concursos - 2016 - Prefeitura de São José das Palmeiras/PR - Farmacêutico) - Qual fator pode comprometer a liberação e absorção de um fármaco?

  2. Código da questão: Q18453Ca

    (REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Farmacêutico) - Um usuário que deseja alterar a cor de um texto selecionado no MS Word, deve formatar:

  3. Código da questão: Q18465Ca

    (REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Farmacêutico) - Segundo a Constituição Federal de 1988, ao sistema único de saúde compete, além de outras atribuições, nos termos da lei:

    I – Decrementar, em sua área de atuação, o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação;

    II – Executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica, bem como as de saúde do trabalhador;

    III – Fiscalizar e inspecionar alimentos, compreendido o controle de seu teor nutricional, bem como bebidas e águas para consumo humano; IV - Colaborar na proteção do meio ambiente, nele compreendido o do trabalho.

    Marque a alternativa correta:

  4. Código da questão: Q28712Ca

    (AOCP - 2015 - FUNDASUS - Farmacêutico) - Em relação ao regulamento de organização do SUS, instituído pelo Decreto nº 7.508/2011, assinale a alternativa correta.

  5. Código da questão: Q30020Ca

    (SIGHA Concursos - 2016 - Prefeitura de São José das Palmeiras/PR - Farmacêutico) - Uma Solução está na concentração de 5,4%. Pode-se também dizer que a solução está a:

  6. Código da questão: Q44234Ca

    (QUADRIX - 2016 - FERSB - Farmacêutico) - A Resolução RDC ANVISA nº 306/04 dispõe sobre o Regulamento Técnico para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde. Dentre esses resíduos temos o medicamento vencido. Conforme a resolução supracitada, qual grupo de resíduo contém os medicamentos antibióticos vencidos?

  7. Código da questão: Q28723Ca

    (AOCP - 2015 - FUNDASUS - Farmacêutico) - São reações adversas ao medicamento (RAMs) relacionadas à dose:

  8. Código da questão: Q30009Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Lagoa Vermelha/RS - Farmacêutico) - Considerando-se a atividade da forma farmacêutica pomada, na pele, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

    ( ) Em consequência do estado congestivo que provocam, as pomadas com substâncias gordurosas hidrófobas têm ação terapêutica.

    ( ) A gordura ou produtos gordurosos das pomadas, sendo matéria homogênea, colocados na pele, aumentam a perspiração.

    ( ) As pomadas causam embebição da camada córnea e outras camadas da derme ou epiderme pela água retida.

  9. Código da questão: Q18446Ca

    (REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Farmacêutico) - Assinale a alternativa em que a pontuação está incorreta, de acordo com as regras da norma culta da língua:

  10. Código da questão: Q18470Ca

    (REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Farmacêutico) - Concentração molar ou molaridade é: