Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Farmacêutico

Prepare-se com questões de Farmacêutico

  1. Código da questão: Q28700Ca

    (IAUPE - 2014 - SES/PE - Farmacêutico) - Partindo-se de 300 ML de uma solução de ácido acético a 15% (p/V) e diluindo-se para 1.500 ML, qual é a concentração percentual (p/V) dessa solução?

  2. Código da questão: Q30026Ca

    (SIGHA Concursos - 2016 - Prefeitura de São José das Palmeiras/PR - Farmacêutico) - Qual fator pode comprometer a liberação e absorção de um fármaco?

  3. Código da questão: Q1509Ca

    É uma atribuição do farmacêutico no Controle das Infecções Hospitalares:

  4. Código da questão: Q30000Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Lagoa Vermelha/RS - Farmacêutico) - Segundo o Ministério da Saúde, a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) é resultado da experiência acumulada por conjunto de atores envolvidos historicamente com o desenvolvimento e a consolidação do SUS, como movimentos sociais, usuários, trabalhadores e gestores das três esferas de governo. Com base nisso e considerando-se a Atenção Básica, analisar a sentença abaixo:

    A Atenção Básica caracteriza-se por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades (1ª parte). A Atenção Básica é desenvolvida por meio do exercício de práticas de cuidado e gestão, porém devem ser autoritárias e omissas (2ª parte).

    A sentença está:

  5. Código da questão: Q28707Ca

    (IAUPE - 2014 - SES/PE - Farmacêutico) - Assinale a alternativa que corresponde ao estudo da utilização de drogas em uma população.

  6. Código da questão: Q30005Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Lagoa Vermelha/RS - Farmacêutico) - Considerando-se os fármacos inibidores da recaptação de serotonina, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

    (1) Fluoxetina.
    (2) Paroxetina.
    (3) Escitalopram.

    ( ) Não é opticamente ativa.
    ( ) É o enantiômero S do Citalopram.
    ( ) Existe como isômero e é formulado na forma racêmica.

  7. Código da questão: Q28728Ca

    (AOCP - 2015 - FUNDASUS - Farmacêutico) - Para a doação de sangue, o candidato passa por três etapas de triagem básicas: registro do doador, triagem clínica e triagem sorológica. A triagem sorológica consiste

  8. Código da questão: Q18463Ca

    (REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Farmacêutico) - Sobre Ética e Cidadania, Marque a alternativa incorreta:

  9. Código da questão: Q30030Ca

    (SIGHA Concursos - 2016 - Prefeitura de São José das Palmeiras/PR - Farmacêutico) - Em qual das seguintes condições o ácido acetilsalicílico está contra indicado:

  10. Código da questão: Q18439Ca

    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    (REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Farmacêutico) - De acordo com o texto, assinale a afirmação correta: