Farmacêutico

Prepare-se com questões de Farmacêutico

(SIGHA Concursos - 2016 - Prefeitura de São José das Palmeiras/PR - Farmacêutico) - Quanto ao etilismo:

Código da questão
Q30017Ca

(REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Farmacêutico) - Sobre Pedaladas Fiscais podemos afirmar:

I - As “pedaladas fiscais.” são manobras consideradas crimes de responsabilidade fiscal, feitas com o objetivo de “aliviar”, momentaneamente, as contas do governo.

II – A pedalada fiscal é uma pratica ilegal, tida como um crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000), que regulamenta todas as movimentações de finanças feitas por entidades federais, estaduais e municipais.

III - Este “drible” econômico é praticado pelo Tesouro Nacional, que atrasa o repasse de dinheiro para os bancos públicos, privados e autarquias, com o intuito de enganar o mercado financeiro, dando a impressão de que o governo está com despesas menores.

Marque a alternativa correta:

Código da questão
Q18460Ca

(IAUPE - 2014 - SES/PE - Farmacêutico) - Um paciente de 86 anos queixa-se de tosse e sangue no escarro durante os últimos dois dias. Por ocasião do internamento, apresentava febre. O raio X revelou um aumento da densidade do lóbulo direito médio. O esfregaço do escarro revelou muitos cocos Gram positivos, e a cultura foi positiva para Staphylococcus aureus, produtores de penicilinase. Assinale a alternativa que contém o agente que deve ser administrado ao paciente.

Código da questão
Q28692Ca

(IAUPE - 2014 - SES/PE - Farmacêutico) - Droga utilizada no tratamento da leucemia mieloide crônica, que tem como mecanismo de ação a ocupação do sítio quinase da proteína BCR/ABL, bloqueando o acesso ao ATP. Estamos nos referindo ao(à)

Código da questão
Q28689Ca

(QUADRIX - 2016 - FERSB - Farmacêutico) - Considere as seguintes afirmativas sobre o Ciclo da Assistência Farmacêutica.

I. As atividades do Ciclo da Assistência Farmacêutica ocorrem numa sequência ordenada.
II. O Ciclo da Assistência Farmacêutica ocorre somente em nível municipal.
III. A seleção de medicamentos é a atividade responsável pelo estabelecimento da relação de medicamentos, sendo uma medida decisiva para assegurar o acesso aos mesmos.

É correto o que se afirma em:

Código da questão
Q44217Ca

(QUADRIX - 2016 - FERSB - Farmacêutico) - Interação farmacológica é evento clínico em que os efeitos de um fármaco são alterados pela presença de outro fármaco, alimento, bebida ou algum agente químico do ambiente. As interações farmacológicas são uma das causas de reações adversas a medicamentos – RAM. Interações farmacocinéticas ocorrem quando um fármaco modifica o processo pelo qual outro é absorvido, distribuído, biotransformado ou excretado. Qual fármaco, a seguir, pode provocar interações farmacocinéticas por ser um potente inibidor da CYP3A4 em humanos?

Código da questão
Q44227Ca

(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Lagoa Vermelha/RS - Farmacêutico) - Segundo o Decreto nº 7.508/11, o conjunto de ações e serviços de saúde articulados em níveis de complexidade crescente, com a finalidade de garantir a integralidade da assistência à saúde, denomina-se:

Código da questão
Q29994Ca

(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Farmacêutico) - De acordo com a lei 3820/60 são atribuições do Conselho Federal de Farmácia, EXCETO

Código da questão
Q28714Ca

(JOTA - 2017 - Prefeitura de Pindorama/SP - Farmacêutico) - O correto armazenamento de qualquer medicamento é muito importante para que o mesmo permaneça íntegro e eficaz. Quando armazenada de forma correta, a insulina age de forma eficaz no controle dos níveis glicêmicos de um paciente diabético. A respeito dessa afirmação, assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q49538Ca
10ª

(SIGHA Concursos - 2016 - Prefeitura de São José das Palmeiras/PR - Farmacêutico) - Sobre a denominação das classes de medicamentos qual das alternativas não está correta?

Código da questão
Q30022Ca