Farmacêutico

Prepare-se com questões de Farmacêutico

  1. Código da questão: Q44220Ca

    (QUADRIX - 2016 - FERSB - Farmacêutico) - As estatinas são fármacos usados no tratamento das dislipidemias. Qual fármaco é um exemplo de estatina?

  2. Código da questão: Q44196Ca

    (FADESP - 2016 - Polícia Militar/PA - Farmacêutico) - Para análises bioquímicas que não possam ser realizadas imediatamente após a coleta, a amostra de sangue pode ser coletada em tubo de ensaio

  3. Código da questão: Q1499Ca

    Acoalescência é uma instabilidade das:

  4. Código da questão: Q28693Ca

    (IAUPE - 2014 - SES/PE - Farmacêutico) - A automaticidade das fibras cardíacas de Purkinge pode ser aumentada por todos os agentes abaixo, EXCETO

  5. Código da questão: Q18446Ca

    (REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Farmacêutico) - Assinale a alternativa em que a pontuação está incorreta, de acordo com as regras da norma culta da língua:

  6. Código da questão: Q28719Ca

    (AOCP - 2015 - FUNDASUS - Farmacêutico) - Considerando o movimento dos fármacos através das barreiras celulares, assinale a alternativa INCORRETA.

  7. Código da questão: Q18458Ca

    (REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Farmacêutico) - Sobre as principais causas da degradação do solo no Brasil é incorreto afirmar:

  8. Código da questão: Q44235Ca

    (QUADRIX - 2016 - FERSB - Farmacêutico) - Em relação à manipulação de doses unitárias e unitarização de dose de medicamentos em serviços de saúde, conforme RDC nº 67/07, leia as afirmativas seguintes.

    I. Preparação extemporânea é toda preparação para uso em até 3 (três) dias após sua manipulação, sob prescrição médica, com formulação individualizada.

    II. Transformação/derivação é a manipulação de especialidade farmacêutica visando ao preparo de uma forma farmacêutica a partir de outra.

    III. O prazo máximo para estoque dos medicamentos já submetidos à preparação de dose unitarizada é de 60 (sessenta) dias.

    De acordo com a RDC nº 67/2007, é correto o que se afirma em:

  9. Código da questão: Q30017Ca

    (SIGHA Concursos - 2016 - Prefeitura de São José das Palmeiras/PR - Farmacêutico) - Quanto ao etilismo:

  10. Código da questão: Q29999Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Lagoa Vermelha/RS - Farmacêutico) - De acordo com o Código de Ética Profissional, analisar a sentença abaixo:

    O Farmacêutico responde individual ou solidariamente, ainda que por omissão, pelos atos que praticar, autorizar ou delegar no exercício da profissão (1ª parte). Deixar de prestar assistência técnica efetiva ao estabelecimento com o qual mantém vínculo profissional, ou permitir a utilização do seu nome por qualquer estabelecimento ou instituição onde não exerça pessoal e efetivamente sua função, é um direito do Farmacêutico (2ª parte).

    A sentença está: