Fiscal de meio ambiente

Prepare-se com questões de Fiscal de meio ambiente

(FUMARC - 2011 - Prefeitura de Mariana/MG - Fiscal de meio ambiente) - Analise as assertivas abaixo e ao final responda:

I) Constituem bens municipais todas as coisas móveis e imóveis, direitos e ações que, a qualquer título, pertençam ao Município.

II) Cabe apenas ao Prefeito a administração dos bens municipais.

III) Os bens imóveis públicos, edificados, de valor histórico, arquitetônico, artístico ou cultural, somente poderão ser utilizados mediante autorização para finalidades culturais.

IV) É facultado ao Poder Público edificar, descaracterizar ou abrir vias públicas, em praças, parques, reservas ecológicas, nascentes e espaços tombados do Município, ressalvadas as construções estritamente necessárias à preservação e ao aperfeiçoamento das mencionadas áreas.

Código da questão
Q47683Ca

(GR Consultoria e Assessoria - 2016 - Prefeitura de Maranguape/CE - Fiscal de meio ambiente) - Marque o item onde temos a definição correta de Padrão de Potabilidade:

Código da questão
Q41286Ca

(FUNCAB - 2012 - Prefeitura de Armação dos Búzios/RJ - Fiscal de meio ambiente) - Verifica-se, no Brasil, uma enorme carência de saneamento básico, sendo que na imensa maioria das cidades brasileiras a destinação final dos esgotos não é feita de modo adequado. Algumas municipalidades adotam um sistema que utiliza o próprio sistema de drenagem pluvial para recolher os esgotos domésticos das edificações e encaminhá-los ao sistema de tratamento de efluentes. Esse processo é denominado de:

Código da questão
Q47674Ca

(GR Consultoria e Assessoria - 2016 - Prefeitura de Maranguape/CE - Fiscal de meio ambiente) - Fonte de água doce superficial ou subterrânea utilizada para consumo humano ou desenvolvimento de atividades econômicas. Essa definição corresponde a:

Código da questão
Q41283Ca

(GR Consultoria e Assessoria - 2016 - Prefeitura de Maranguape/CE - Fiscal de meio ambiente) - Leia o enunciado abaixo a marque o item INCORRETO:

O Relatório de Impacto Ambiental, RIMA, refletirá as conclusões do Estudo de Impacto Ambiental (EIA). O RIMA deve ser apresentado de forma objetiva e adequada a sua compreensão. As informações devem ser traduzidas em linguagem acessível, ilustradas por mapas, cartas, quadros, gráficos e demais técnicas de comunicação visual, de modo que se possam entender as vantagens e desvantagens do projeto, bem como, todas as conseqüências ambientais de sua implementação. Dessa forma, o Relatório de Impacto Ambiental deverá conter os seguintes itens:

Código da questão
Q41292Ca

(FAUEL - 2012 - Prefeitura de Paranaguá/PR - Fiscal de meio ambiente) - De acordo com a lei de crimes ambientais (Lei N. 9605/2008), em seu capitulo II, para imposição e gradação da penalidade, a autoridade competente observará:

Código da questão
Q46876Ca

(FUNCAB - 2012 - Prefeitura de Armação dos Búzios/RJ - Fiscal de meio ambiente) - Conforme estabelecido pelo Decreto Estadual nº 42.159/2009, o Sistema de Licenciamento Ambiental – SLAM – adota os seguintes instrumentos:

I. Licença Ambiental (LA), Autorização ambiental (AA) e CertidãoAmbiental (CA).

II. Certificado de Credenciamento de Laboratório (CCL) e Certificado de Registro para Medição de Emissão Veicular (CREV).

III. Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos (OUT).

IV. Documento de Averbação e Certidão de Responsabilidade Técnica (ART).

V. Termo de Responsabilidade Técnica pela Gestão Ambiental (TRGA) e Termo de Encerramento (TE).

VI. Atestado de Conformidade de Desempenho Ambiental (ADA).

Assinale a única alternativa correta.

Código da questão
Q47679Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FADESP - 2012 - Prefeitura de Novo Progresso/PA - Fiscal de meio ambiente) - Quanto à sintaxe, observa-se que

Código da questão
Q12856Ca

(GR Consultoria e Assessoria - 2016 - Prefeitura de Maranguape/CE - Fiscal de meio ambiente) - A tubulação usada para a condução da água do ponto de captação até a ETA, e da ETA até os reservatórios de distribuição, sem a existência de derivações para alimentar as canalizações de ruas e ramais prediais, chama-se:

Código da questão
Q41301Ca
10ª

(FUMARC - 2011 - Prefeitura de Mariana/MG - Fiscal de meio ambiente) - Na técnica de disposição de resíduos sólidos no solo, quando do uso de aterro controlado é INCORRETO AFIRMAR que:

Código da questão
Q47695Ca