Fiscal de meio ambiente

Prepare-se com questões de Fiscal de meio ambiente

01

(FADESP - 2012 - Prefeitura de Jacareacanga/PA - Fiscal de meio ambiente) - Um servidor usa uma caneta preta ou uma caneta azul e com uma dessas canetas ele sempre escreve memorando e com a outra sempre escreve ofício. Quando ele usa caneta azul, não escreve oficio, portanto ele

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46846Ca
02

(FADESP - 2012 - Prefeitura de Jacareacanga/PA - Fiscal de meio ambiente) - A Política de Meio Ambiente do Estado do Pará estabelece que, quando o infrator for notificado por edital, este será publicado uma única vez na Imprensa Oficial, considerando-se efetivada a notificação

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46857Ca
03

(FUNCAB - 2012 - Prefeitura de Armação dos Búzios/RJ - Fiscal de meio ambiente) - O município de Armação dos Búzios criou, no ano de 2011, a APA Marinha e o Parque Natural Municipal dos Corais, visando à proteção de importantes formações de corais existentes ao longo da costa do município. Com relação a essa Unidade de Conservação (UC), pode-se afirmar que, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47673Ca
04

(FUMARC - 2011 - Prefeitura de Mariana/MG - Fiscal de meio ambiente) - As baratas são um grupo de insetos da ordem Blattaria de grande capacidade de adaptação. No que se refere a estes insetos e o saneamento, analise as frases abaixo e assinale se são Verdadeiras ou Falsas:

( ) As baratas têm importância sanitária na transmissão de doenças gastrintestinais, do trato respiratório e outras de contato direto.

( ) O controle químico é simples devido à sensibilidade destes insetos, empregando-se, com sucesso, as soluções de inseticidas do grupo dos carbamatos.

( ) Apreciam muito os líquidos fermentáveis, especialmente a cerveja, podendo-se fazer a captura dos adultos colocado-se produto como o bórax, nesses líquidos,dentro de recipientes.

( ) Algumas medidas eficientes para o controle são a construção de prédios apropriados sem frestas e facilidades de abrigos e todas as partes acessíveis à limpeza, ralos de esgoto, caixa de gordura e inspeção, convenientemente sifonadas e bem vedadas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47697Ca
05

(FADESP - 2012 - Prefeitura de Jacareacanga/PA - Fiscal de meio ambiente) - A atribuição ao condenado de tarefas gratuitas junto a parques e jardins públicos e unidades de conservação, e, no caso de dano da coisa particular, pública ou tombada, na restauração desta, se possível, consiste em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46854Ca
06

(FADESP - 2012 - Prefeitura de Novo Progresso/PA - Fiscal de meio ambiente) - A capacidade de um agente produzir uma doença de maior ou menor gravidade denomina-se:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12869Ca
07

(NUBES - 2015 - Prefeitura de Massaranduba/SC - Fiscal de meio ambiente) - O estudo de impacto ambiental (EIA) é o exame necessário para o licenciamento de empreendimentos com significativo impacto ambiental. O EIA deve ser elaborado por uma equipe:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q44941Ca
08

(GUALIMP - 2016 - Prefeitura de Domingos Martins/ES - Fiscal de meio ambiente) - Concentrações altas de cloretos podem restringir o uso da água. Isso decorre:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q44920Ca
09

(FADESP - 2012 - Prefeitura de Novo Progresso/PA - Fiscal de meio ambiente) - No ambiente de trabalho do Windows Vista, um ícone de __________ possui como característica uma seta no canto inferior esquerdo.

- A palavra com preenche a lacuna acima é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12863Ca
10

(NUBES - 2015 - Prefeitura de Massaranduba/SC - Fiscal de meio ambiente) - Os resíduos perigosos são aqueles que contêm em sua composição elementos altamente tóxicos e poluentes, e por isso precisam de atenção especial na hora do descarte. São considerados resíduos perigosos, com EXCEÇÃO de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q44947Ca