Fiscal de meio ambiente

Prepare-se com questões de Fiscal de meio ambiente

01

(NUBES - 2015 - Prefeitura de Massaranduba/SC - Fiscal de meio ambiente) - A Ecologia é o estudo dos organismos vivos e suas relações com o meio ambiente em que se estudam os diferentes ecossistemas. Ecossistema é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q44942Ca
02

(FADESP - 2012 - Prefeitura de Novo Progresso/PA - Fiscal de meio ambiente) - No Windows Explorer 6, para localizar arquivos que se iniciam com a letra A e possuem até 4 caracteres no nome principal, é necessário utilizar a seguinte sintaxe:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12867Ca
03

(GR Consultoria e Assessoria - 2016 - Prefeitura de Maranguape/CE - Fiscal de meio ambiente) - Marque o item onde temos a definição correta de Padrão de Potabilidade:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41286Ca
04

(NUBES - 2015 - Prefeitura de Massaranduba/SC - Fiscal de meio ambiente) - Segundo a Lei de Política Nacional do Meio Ambiente, compete ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q44952Ca
05

(GR Consultoria e Assessoria - 2016 - Prefeitura de Maranguape/CE - Fiscal de meio ambiente) - É uma forma inadequada de disposição final de resíduos sólidos, caracterizada pela sua descarga sobre o solo, sem critérios técnicos e medidas de proteção ambiental ou à saúde pública. Essa definição está titulada no item:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41297Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FADESP - 2012 - Prefeitura de Novo Progresso/PA - Fiscal de meio ambiente) - Quanto ao gênero e ao tipo, o texto de Lúcio Costa é um(a)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12851Ca
07

(FADESP - 2012 - Prefeitura de Novo Progresso/PA - Fiscal de meio ambiente) - A capacidade de um agente produzir uma doença de maior ou menor gravidade denomina-se:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12869Ca
08

(GR Consultoria e Assessoria - 2016 - Prefeitura de Maranguape/CE - Fiscal de meio ambiente) - Para o entendimento e boa aplicação de qualquer lei são necessárias as definições claras e precisas de temas a serem abordados pela lei. A Lei Nº 12.305 de 02/12/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, traz várias dessas definições em seu artigo 3º. Analise os itens abaixo sobre o tema:

I. Área contaminada: local onde há contaminação causada pela disposição, regular ou irregular, de quaisquer substâncias ou resíduos;

II. Controle Ambiental: conjunto de mecanismos e procedimentos que garantam à sociedade informações e participação nos processos de formulação, implementação e avaliação das políticas públicas, relacionadas aos resíduos sólidos

III. Gerenciamento de resíduos sólidos: conjunto de ações exercidas, direta ou indiretamente, nas etapas de coleta, transporte, transbordo, tratamento e destinação final, ambientalmente adequada, dos resíduos sólidos e disposição final, ambientalmente adequada dos rejeitos, de acordo com plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos ou com plano de gerenciamento de resíduos sólidos, exigidos na forma desta Lei

IV. Coleta Seletiva: processo de transformação dos resíduos sólidos que envolve a alteração de suas propriedades físicas, físico-químicas ou biológicas, com vistas à transformação em insumos ou novos produtos, observadas as condições e os padrões estabelecidos pelos órgãos competentes do Sisnama e, se couber, do SNVS e do Suasa

Analisados os itens acima, é correto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41279Ca
09

(FAUEL - 2012 - Prefeitura de Paranaguá/PR - Fiscal de meio ambiente) - De acordo com a lei de crimes ambientais (Lei N. 9605/2008) em seu capitulo da infração administrativa é correto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46874Ca
10

(GR Consultoria e Assessoria - 2016 - Prefeitura de Maranguape/CE - Fiscal de meio ambiente) - Conjunto formado por uma biocenose ou comunidade biótica e fatores abióticos que interatuam, originando uma troca de matéria entre as partes vivas e não vivas. Em termos funcionais, é a unidade básica da Ecologia, incluindo comunidades bióticas e meio abiótico influenciando-se mutuamente, de modo a atingir um equilíbrio:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41305Ca

Especial IBGE

Veja mais »