Fiscal de posturas

Prepare-se com questões de Fiscal de posturas

01

(DIRECTA - 2014 - Prefeitura de Iracemápolis/SP - Fiscal de posturas) - Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13200Ca
02

(FURB - 2015 - Prefeitura de Benedito Novo/SC - Fiscal de posturas) - Nos termos da Lei Complementar 48/2006, que instituiu o Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Benedito Novo, a licença ou autorização de construção, ampliação ou funcionamento de um empreendimento que venha a causar grande impacto urbanístico e ambiental poderá ser condicionada à elaboração e aprovação de um Estudo de Impacto Ambiental (EIV) e do seu respectivo Relatório que deverá contemplar, entre outras, algumas questões. Analise as questões a seguir:

I- Periculosidade.
II- Vibração.
III- Poluição sonora, atmosférica e hídrica.
IV- Filiação partidária e religiosa dos ocupantes.
V- Nível de renda e etnia dos ocupantes.
VI- Sistema de circulação e transporte (carga e descarga, embarque e desembarque, etc.).

Estão corretos apenas os itens:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44175Ca
03

(DIRECTA - 2014 - Prefeitura de Iracemápolis/SP - Fiscal de posturas) - São situações que emergem para improbidade administrativa:

I - agir negligentemente na arrecadação de tributo ou renda, bem como no que diz respeito à conservação do patrimônio público;

II - receber, para si ou para outrem, dinheiro, bem móvel ou imóvel, ou qualquer outra vantagem econômica, direta ou indireta, a título de comissão, percentagem, gratificação ou presente de quem tenha interesse, direto ou indireto, que possa ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público

III - permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente;

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13201Ca
04

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Forquilhinha/SC - Fiscal de posturas) - Conforme o Código Tributário Município de Forquilhinha, extinguem o crédito tributário, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44182Ca
05

(DIRECTA - 2014 - Prefeitura de Iracemápolis/SP - Fiscal de posturas) - HISTÓRIA ESTRANHA

Um homem vem caminhando por um parque quando de repente se vê com sete anos de idade. Está com quarenta, quarenta e poucos. De repente dá com ele mesmo chutando uma bola perto de um banco onde está a sua babá fazendo tricô. Não tem a menor dúvida de que é ele mesmo. Reconhece a sua própria cara, reconhece o banco e a babá. Tem uma vaga lembrança daquela cena. Um dia ele estava jogando bola no parque quando de repente aproximou-se um homem e... O homem aproxima-se dele mesmo. Ajoelha-se, põe as mãos nos seus ombros e olha nos seus olhos. Seus olhos se enchem de lágrimas. Sente uma coisa no peito. Que coisa é a vida. Que coisa pior ainda é o tempo. Como eu era inocente. Como os meus olhos eram limpos. O homem tenta dizer alguma coisa, mas não encontra o que dizer. Apenas abraça a si mesmo, longamente. Depois sai caminhando, chorando, sem olhar para trás.

O garoto fica olhando para a sua figura que se afasta. Também se reconheceu. E fica pensando, aborrecido: quando eu tiver quarenta, quarenta e poucos anos, como eu vou ser sentimental!

(Luis Fernando Veríssimo, Comédias para se ler na escola)

A estranheza dessa história deve-se, basicamente, ao fato de que nela:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13177Ca
06

(FURB - 2015 - Prefeitura de Benedito Novo/SC - Fiscal de posturas) - O documento, expedido pelo Agente Fiscal de Posturas, que tem por objetivo informar ao responsável sobre a existência de indícios de irregularidades no objeto de fiscalização, é denominado:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44158Ca
07

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de  Ituiutaba/MG - Fiscal de posturas) - Um vasilhame com capacidade de 36 litros contém leite somente até seus 3/4. Tirando 2/3 do leite contido, restam:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q31207Ca
08

(DIRECTA - 2014 - Prefeitura de Iracemápolis/SP - Fiscal de posturas) - Para a execução de uma edificação deve-se utilizar a ______________ como mapeamento do loteamento, da área a ser construída até a disposição dos cômodos, etc.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13202Ca
09

No que diz respeito ao poder de polícia, assinale a alternativa INCORRETA

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q54775Ca
10

(IBAP - 2014 - Prefeitura de Guapimirim/RJ - Fiscal de posturas) - Foi aprovado o projeto de construção de um prédio composto por uma parte comercial e outra residencial, sendo que somente a obra da parte comercial foi finalizada, no sentido de facilitar a implementação de empreendimento, a construtora solicitou o “habite-se parcial”, em relação a este pedido, marque a opção prevista no Código de Obras:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q31231Ca