Fiscal de vigilância sanitária

Prepare-se com questões de Fiscal de vigilância sanitária

(REIS & REIS - 2014 - Prefeitura de Urucuia/MG - Fiscal de vigilância sanitária) - É um sistema de informação que tem por objetivo fazer o diagnóstico descritivo e analítico da situação alimentar e nutricional da população brasileira. Este monitoramento contribui para o conhecimento da natureza e magnitude dos problemas de nutrição, identificando as áreas geográficas, segmentos sociais e grupos populacionais acometidos de maior risco aos agravos nutricionais:

Código da questão
Q13383Ca

(CETREDE - 2016 - Prefeitura de Trairi/CE - Fiscal de vigilância sanitária) - O pneu do meu carro dá 2.750 voltas em 165 segundos. Se a velocidade permanecer constante, quantas voltas o pneu do meu carro dará em 315 segundos?

Código da questão
Q38467Ca

(CETREDE - 2016 - Prefeitura de Trairi/CE - Fiscal de vigilância sanitária) - A participação da comunidade é um dos princípios do SUS. Sendo assim, a população tem o direito de interferir na definição das políticas e dos programas de saúde de sua localidade e fiscalizar seu cumprimento, segundo a Lei Federal nº 8.080 de 19 de setembro de 1980. Sobre o controle social no SUS, marque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Foram criadas 2 instâncias para a participação da comunidade, sendo elas: Conferência de Saúde e os Conselhos de Saúde.

( ) A Conferência de Saúde se reunirá a cada 4 anos com a representação dos vários segmentos sociais.

( ) A mobilização popular, através dos mecanismos próprios das entidades populares e sindicais, é considerada um instrumento de controle social.

( ) O Conselho de Saúde pode adotar três tipos de decisão: diligencial, recomendativa e normativa.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Código da questão
Q38450Ca

(CETREDE - 2016 - Prefeitura de Trairi/CE - Fiscal de vigilância sanitária) - Marque a alternativa que corresponde à escrita CORRETA do numeral.

Código da questão
Q38455Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(REIS & REIS - 2014 - Prefeitura de Urucuia/MG - Fiscal de vigilância sanitária) - Em qual parágrafo o autor apresenta argumentos fisiológicos para fundamentar seu pedido?

Código da questão
Q13355Ca

(REIS & REIS - 2014 - Prefeitura de Urucuia/MG - Fiscal de vigilância sanitária) - Para a realização de determinados atos administrativos pela Vigilância Sanitária (fiscalização, autuação, interdição, alvará, entre outros), vemos que estes se efetivam em razão de um atributo específico que a Administração possui e que é exercido por seus agentes públicos. Trata-se do que denominamos:

Código da questão
Q13384Ca

(CETREDE - 2016 - Prefeitura de Trairi/CE - Fiscal de vigilância sanitária) - Paulo percorre, por via rodoviária, uma distância de 128,30 km, desde sua casa até a casa de sua avó. Essa distância, em metros, é de

Código da questão
Q38461Ca

(CETREDE - 2016 - Prefeitura de Trairi/CE - Fiscal de vigilância sanitária) - Mariana fez um empréstimo bancário de R$ 5.300,00 pelo prazo de 6 meses a uma taxa de 3% ao mês. O valor dos juros simples pagos por Mariana nesse empréstimo será de

Código da questão
Q38471Ca

(CETREDE - 2016 - Prefeitura de Trairi/CE - Fiscal de vigilância sanitária) - Um cano de 240 cm de comprimento deve ser repartido em duas partes. O comprimento da parte maior é igual ao triplo do comprimento da menor. Determinar o comprimento da parte maior.

Código da questão
Q38462Ca
10ª

(CETREDE - 2016 - Prefeitura de Trairi/CE - Fiscal de vigilância sanitária) - Para os resíduos do Grupo D, destinados à reciclagem ou a reutilização, a identificação deve ser feita nos recipientes e nos abrigos de guarda de recipientes, usando código de cores e suas correspondentes nomeações. Compete à Vigilância Sanitária dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal divulgar, orientar e fiscalizar o cumprimento desta RDC Nº 306. Marque a alternativa CORRETA. Qual a cor desse grupo?

Código da questão
Q38449Ca