Fiscal sanitário

Prepare-se com questões de Fiscal sanitário

01

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Relacione as conjunções subordinativas com seu respectivo exemplo de uso; em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA (de cima para baixo):

I. concessiva II. proporcional

III. comparativa IV. condicional

( ) Ela sempre compra roupas caras, embora seja pobre.
( ) Comprarei o carro, desde que possa pagar em 50 vezes.
( ) À medida que foi se aperfeiçoando, foi alcançando cargos melhores.
( ) João é ligeiro como um gato.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12634Ca
02

(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Fiscal sanitário) - No Brasil, a Campanha de Erradicação da Varíola (CEV) − é reconhecida como marco da institucionalização das ações de vigilância no país, tendo fomentado e apoiado a organização de unidades de vigilância epidemiológica na estrutura das secretarias estaduais de saúde. O modelo da CEV inspirou a Fundação Serviços de Saúde Pública (FSESP) a organizar, em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26826Ca
03

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Fiscal sanitário) - A _________________ é uma doença de veiculação hídrica, cuja transmissão ocorre quando os indivíduos susceptíveis entram em contato com águas superficiais onde existam caramujos que liberam cercarias. A lacuna é preenchida com:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42857Ca
04

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - A função que melhor representa o valor a ser pago após um desconto de 12% sobre o valor x de uma mercadoria é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12645Ca
05

(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Fiscal sanitário) - O propósito desta etapa é identificar casos adicionais (secundários ou não) ainda não notificados ou aqueles oligossintomáticos que não buscaram atenção médica, e tem como finalidade:

I- tratar adequadamente esses casos;
II- determinar a magnitude e extensão do evento;
III- ampliar o espectro das medidas de controle.

Está correto o que se afirma em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26833Ca
06

(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Fiscal sanitário) - As medidas quantitativas de avaliação de um sistema de vigilância epidemiológica incluem sensibilidade, especificidade, representatividade e oportunidade; e as qualitativas, simplicidade, flexibilidade e aceitabilidade. Sendo assim, analise as afirmativas:

I- Sensibilidade é a capacidade de o sistema detectar casos; especificidade expressa a capacidade de excluir os “não-casos”. A representatividade diz respeito à possibilidade de o sistema identificar todos os subgrupos da população onde ocorrem os casos. A oportunidade refere-se à agilidade do fluxo do sistema de informação.

II- A simplicidade deve ser utilizada como princípio orientador dos sistemas de vigilância, tendo em vista facilitar a operacionalização e reduzir os custos. A flexibilidade se traduz pela capacidade de adaptação do sistema a novas situações epidemiológicas ou operacionais (inserção de outras doenças, atuação em casos emergenciais, implantação de normas atualizadas, incorporação de novos fatores de risco, etc.), com pequeno custo adicional.

III- A aceitabilidade se refere à disposição de indivíduos, profissionais ou organizações, participarem e utilizarem o sistema. Em geral, a aceitação está vinculada à importância do problema e à interação do sistema com os órgãos de saúde e a sociedade em geral (participação das fontes notificantes e retroalimentação).

Está correto o que se afirma em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26830Ca
07

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - No Município de Erval Velho, às margens da BR- 282, KM 370, encontra-se um local onde ocorrem comemorações religiosas conhecido como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12648Ca
08

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Doença provocada pelo Morbili vírus. É altamente contagiosa e afeta principalmente crianças. Entre os sintomas apresentados são: febre, coriza, infecção na garganta, manchas brancas na parte interna da bochecha, manchas avermelhadas na pele:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12659Ca
09

(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Fiscal sanitário) - A Vigilância Epidemiológica é definida pela _________ como “um conjunto de ações que proporciona o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos”. Qual das alternativas melhor preenche a lacuna acima?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26817Ca
10

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Em uma pequena residência, existem 48 animais entre porcos e galinhas. A soma de todas as patas desses animais juntos é de 156. Assim, a quantidade de animais de cada espécie é de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12646Ca