Fiscal sanitário

Prepare-se com questões de Fiscal sanitário

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Assinale a alternativa ERRADA quanto à concordância verbal:

Código da questão
Q12638Ca

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Fiscal sanitário) - Qual alternativa sobre a Dengue está incorreta?

Código da questão
Q42856Ca

(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Fiscal sanitário) - Tratamento da água – os vírus “A” resistem aos métodos de cloração da água, porém, a água fervida durante:

Código da questão
Q26836Ca

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Fiscal sanitário) - Sobre a epidemiologia, qual alternativa não está correta?

Código da questão
Q42855Ca

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Relacione as conjunções subordinativas com seu respectivo exemplo de uso; em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA (de cima para baixo):

I. concessiva II. proporcional

III. comparativa IV. condicional

( ) Ela sempre compra roupas caras, embora seja pobre.
( ) Comprarei o carro, desde que possa pagar em 50 vezes.
( ) À medida que foi se aperfeiçoando, foi alcançando cargos melhores.
( ) João é ligeiro como um gato.

Código da questão
Q12634Ca

(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de São João do Polêsine/RS - Fiscal sanitário) - De acordo com a Lei nº 8.429/92, marcar C para as afirmativas que apresentam atos que constituem improbidade administrativa que importa enriquecimento ilícito, E para as que não constituem e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) Conceder benefício administrativo ou fiscal sem a observância das formalidades legais ou regulamentares aplicáveis à espécie.

( ) Aceitar emprego, comissão ou exercer atividade de consultoria ou assessoramento para pessoa física ou jurídica que tenha interesse suscetível de ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público, durante a atividade.

( ) Perceber vantagem econômica para intermediar a liberação ou aplicação de verba pública de qualquer natureza.

Código da questão
Q21733Ca

(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de São João do Polêsine/RS - Fiscal sanitário) - Considerando-se o que dispõe o Decreto Estadual nº 23.430/74, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) A realização de investigação epidemiológica e o emprego de vacinas de eficácia comprovada ficam a critério da autoridade sanitária.

( ) A notificação compulsória de casos confirmados ou suspeitos e a investigação epidemiológica são consideradas medidas preventivas.

( ) Para impedir ou dificultar a transmissão de doenças, a autoridade sanitária adotará os recursos necessários, inclusive os de impor isolamento domiciliar ou hospitalar do doente e demais comunicantes.

Código da questão
Q21741Ca

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fiscal sanitário) - É papel da vigilância sanitária a fiscalização sobre:

I. Alimentos.
II. Cosméticos.
III. Saneantes.
IV. Medicamentos.

Está(ão) correta(s) a(s) alternativa(s)

Código da questão
Q42842Ca

(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Fiscal sanitário) - Dados obtidos mediante entrevista com o paciente, familiares, médicos e outros informantes:

I- Identificação do paciente − nome, idade, sexo, estado civil, profissão, local de trabalho e de residência, com ponto de referência;

II- Anamnese e exame físico − data de início dos primeiros sintomas, história da moléstia atual, antecedentes mórbidos, antecedentes vacinais, mudanças de hábitos nos dias antecedentes aos sintomas e dados do exame físico;

III- Suspeita diagnóstica − na pendência de dados complementares para firmar o diagnóstico, devem ser formuladas as principais suspeitas visando possibilitar a definição de medidas de controle preliminares e a solicitação de exames laboratoriais.

Está correto o que se afirma em:

Código da questão
Q26832Ca
10ª

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fiscal sanitário) - Quanto ao tema desapropriação, considere que um determinado particular tenha sofrido esbulho possessório praticado pelo município. Quanto à hipótese, é correto afirmar que o particular

Código da questão
Q42851Ca