Fiscal tributário

Prepare-se com questões de Fiscal tributário

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Marmeleiro/PR - Fiscal tributário) - Ao final do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 realizado em 22 de novembro de 2013 no circuito de Interlagos, pode-se estabelecer as cinco primeiras posições na ordem de chegada dessa corrida sabendo que Alonso terminou à frente de Rosberg e atrás de Vettel; que Vettel chegou atrás de Alonso se, e somente se, Button chegou na frente de Webber e atrás de Rosberg; que Alonso completou essa corrida o mesmo número de posições atrás de Webber que Webber atrás de Vettel se, e somente se, Vettel completou essa corrida à frente de Rosberg. Dessa forma, é correto afirmar que Button terminou essa corrida em:

Código da questão
Q9558Ca

(FAEPESUL - 2016 - Prefeitura de Morro da Fumaça/SC - Fiscal tributário) - Marque a alternativa adequada ao Sistema Tributário do Município, conforme disposto na Lei 002/2009:

I. O Município de Morro da Fumaça é competente para instituir Impostos sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU; sobre a Transmissão Inter Vivos, a qualquer título, por ato oneroso, de Bens Imóveis, por natureza ou acessão física, e de direitos reais sobre imóveis, também os de garantia, como cessão de direitos à sua aquisição - ITBI; e sobre os Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN.

II. São municipais as Taxas pela utilização de Serviços Públicos - TSP; e pelo exercício regular do Poder de Polícia – TPP.

III. Decorrentes de Obras Públicas Municipais, que gerem valorização imobiliária, poderá ser instituída Contribuição de Melhoria.

IV. O Município de Morro da Fumaça poderá instituir contribuição, na forma das respectivas leis, para o custeio do serviço de iluminação pública.

Código da questão
Q35729Ca

(PERFAS - 2014 - Prefeiutra de Ceres/GO - Fiscal tributário) - Marque a alternativa correta sobre o Windows XP.

I - Entre suas funcionalidades, o Word Pad lhe permite inserir texto e imagens, trabalhar com texto formatado com opções de negrito, itálico, sublinhado, com suporte a várias fontes e seus tamanhos, formatação do parágrafo à direita, à esquerda e centralizado, criar tabelas, rodapé nas páginas, cabeçalho e mala direta.

II - O Windows Explorer exibe a estrutura hierárquica de arquivos, pastas e unidades no computador. Ele também mostra as unidades de rede que foram mapeadas para letras de unidades do computador. Usando o Windows Explorer, você pode procurar por arquivos e pastas.

III - A barra de tarefas pode ser movida para qualquer local conveniente, basta arrastá-la para os lados, para cima ou para baixo na tela do computador.

Código da questão
Q36088Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Marmeleiro/PR - Fiscal tributário) - O tempo e modo verbal predominante no último parágrafo é:

Código da questão
Q9552Ca

(FAEPESUL - 2016 - Prefeitura de Morro da Fumaça/SC - Fiscal tributário) - O Código Tributário Nacional regulamentou a Isenção Tributária, marque a alternativa que NÃO corresponda as disposições legais:

Código da questão
Q35735Ca

(PERFAS - 2014 - Prefeiutra de Ceres/GO - Fiscal tributário) - Patrícia trabalha 2h 20min todos os dias em uma empresa, quantos minutos ele trabalha durante 30 dias.

Código da questão
Q36060Ca

(MOURA MELO - 2011 - Prefeiutra de Itu/SP - Fiscal tributário) - O salário-família é lançado como despesa:

Código da questão
Q36092Ca

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Marmeleiro/PR - Fiscal tributário) - O Código Tributário Municipal de Marmeleiro define que, para efeitos de Imposto Sobre Serviço, os casos em que os preços forem notoriamente inferiores aos correntes no mercado de trabalho local ou sendo eles desconhecidos pela autoridade administrativa, esta, sem prejuízo das demais cominações ou penalidades cabíveis, sempre que o sujeito passivo não exibir ou dificultar o exame de livros ou de documentos fiscais de utilização obrigatória, poderá:

Código da questão
Q9579Ca

(FAU UNICENTRO - 2015 - Prefeitura de Cantagalo/PR - Fiscal tributário) - É o crédito público, ou seja, todos os valores que a Fazenda Pública tem para receber de terceiros, independentemente de ser de natureza tributária ou não tributária. Frise-se que este crédito público não pode ter sido alvo de causa suspensiva, extintiva ou excludente, o que lhe provocaria desdobramentos impeditivos da exequibilidade, e deve ter sido internalizado por ato administrativo intitulado inscrição, nos cadastros da representação judicial do Fisco. Segundo o Código Tributário Nacional, este é o conceito de:

Código da questão
Q40444Ca
10ª

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Marmeleiro/PR - Fiscal tributário) - De acordo com a Lei Complementar Municipal 2096/2013, que instituiu o plano de cargos, de carreira e sistema de remuneração para os servidores do quadro geral do poder executivo de Marmeleiro, é INCORRETO afirmar que:

Código da questão
Q9569Ca