Fiscal tributário

Prepare-se com questões de Fiscal tributário

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Marmeleiro/PR - Fiscal tributário) - Uma equipe formada por 6 operários deve realizar uma obra em até 10 dias, trabalhando 6 horas por dia. Ao final do oitavo dia de trabalho dessa equipe, apenas 60% da obra havia sido concluída. Para realizar a obra dentro do prazo, a equipe recebeu mais 2 operários, e todos passaram a cumprir uma jornada de 9 horas diárias de trabalho. Com isso, a produtividade da nova equipe aumentou 100%. Sabe-se que essa obra foi concluída antes do final da jornada de trabalho do décimo dia. O número de horas trabalhadas por essa nova equipe no décimo dia de trabalho é igual a:

Código da questão
Q9557Ca

(FAEPESUL - 2016 - Prefeitura de Morro da Fumaça/SC - Fiscal tributário) - Existindo simultaneamente dois ou mais débitos vencidos do mesmo sujeito passivo, relativos ao mesmo ou diferentes tributos, ou provenientes de penalidade pecuniária ou juros de mora, será determinada a respectiva imputação de acordo com as seguintes regras na ordem enunciada:

Código da questão
Q35732Ca

(FAU UNICENTRO - 2015 - Prefeitura de Cantagalo/PR - Fiscal tributário) - Em relação ao IPTU, imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana, de competência dos Municípios, que está inserido na Seção II do Código Tributário Nacional em seus artigos 32, 33 e 34, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA:

I. Propriedade trata-se de instituto jurídico que indica o gozo jurídico pleno de uso, fruição e disposição do bem imóvel.

II. A base de cálculo do IPTU será o valor venal do imóvel, somando-se o valor dos bens móveis mantidos, em caráter permanente ou temporário, no imóvel, para efeito de sua utilização, exploração, aformoseamento ou comodidade.

III. Domínio útil refere-se a um dos elementos de gozo jurídico da propriedade plena e, sem se confundir com o domínio direto, compreende os direitos de utilização e disposição, inclusive o de alienação, conferidos ao foreiro, relativamente a prédio enfitêutico.

IV. O Contribuinte do imposto é o proprietário do imóvel. O titular do seu domínio útil, ou o seu possuidor a qualquer título estão isentos.

V. A posse deflui do conceito possuidor, como sendo todo aquele que tem de fato o exercício, pleno ou não, de algum dos poderes inerentes à propriedade.

Conforme o Código Tributário Nacional está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):

Código da questão
Q40440Ca

(FAU UNICENTRO - 2015 - Prefeitura de Cantagalo/PR - Fiscal tributário) - Imposto é o tributo cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica, relativa à vida do contribuinte, à sua atividade ou a seu patrimônio. De acordo com a classificação desses impostos, julgue os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção CORRETA:

( ) O imposto direto é aquele que não repercute, uma vez que a carga econômica é suportada pelo contribuinte, ou seja, por aquele que deu ensejo ao fato imponível.

( ) O imposto indireto é aquele cujo ônus tributário repercute em primeira pessoa, sendo assumido pelo realizador do fato gerador.

( ) Os impostos fiscais são aqueles que, possuindo intuito estritamente arrecadatório, devem prover de recursos o Estado.

( ) Os impostos extrafiscais são aqueles sem finalidade reguladora e regula o mercado ou a economia externa de um país.

A sequência CORRETA é:

Código da questão
Q40429Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Marmeleiro/PR - Fiscal tributário) - O tempo e modo verbal predominante no último parágrafo é:

Código da questão
Q9552Ca

(FAU UNICENTRO - 2015 - Prefeitura de Cantagalo/PR - Fiscal tributário) - Fiscalizar significa ato de proceder ao exame de verificação, sobretudo, da situação que configura o fato gerador da obrigação tributária, com vistas à constituição do crédito tributário. A legislação a que se refere este conceito aplica-se apenas:

Código da questão
Q40432Ca

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Marmeleiro/PR - Fiscal tributário) - Compete privativamente à autoridade administrativa constituir o crédito tributário pelo lançamento, assim entendido o procedimento administrativo tendente a verificar a ocorrência do fato gerador da obrigação correspondente, determinar a matéria tributável, calcular o montante do tributo devido, identificar o sujeito passivo e, sendo caso, propor a aplicação da penalidade cabível. Sobre o lançamento tributário, analise as seguintes afirmativas:

I - O lançamento reporta-se à data da ocorrência do fato gerador da obrigação e rege-se pela lei então vigente, ainda que posteriormente modificada ou revogada.

II - O lançamento regularmente notificado ao sujeito passivo só pode ser alterado em virtude iniciativa de ofício da autoridade competente.

III - O lançamento por homologação ocorre quando se comprove que o sujeito passivo, ou terceiro em benefício daquele, agiu com dolo, fraude ou simulação.

Estão corretas as afirmativas:

Código da questão
Q9577Ca

(PERFAS - 2014 - Prefeiutra de Ceres/GO - Fiscal tributário) - Marque a alternativa correta sobre o Windows XP.

I - Entre suas funcionalidades, o Word Pad lhe permite inserir texto e imagens, trabalhar com texto formatado com opções de negrito, itálico, sublinhado, com suporte a várias fontes e seus tamanhos, formatação do parágrafo à direita, à esquerda e centralizado, criar tabelas, rodapé nas páginas, cabeçalho e mala direta.

II - O Windows Explorer exibe a estrutura hierárquica de arquivos, pastas e unidades no computador. Ele também mostra as unidades de rede que foram mapeadas para letras de unidades do computador. Usando o Windows Explorer, você pode procurar por arquivos e pastas.

III - A barra de tarefas pode ser movida para qualquer local conveniente, basta arrastá-la para os lados, para cima ou para baixo na tela do computador.

Código da questão
Q36088Ca

(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Fiscal tributário) - Embora seja vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, a Constituição Federal estabelece algumas exceções, desde que exista compatibilidade de horários, por sua vez, a proibição de acumulação estende-se a empregos e funções e abrange:

Código da questão
Q40448Ca
10ª

(PERFAS - 2014 - Prefeiutra de Ceres/GO - Fiscal tributário) - As políticas públicas podem ser consideradas como o conjunto de programas, ações, planos e atividades desenvolvidas pelo Estado, com a participação de entes públicos ou privados, que visa assegurar determinado direito de cidadania e alcançar o bem-estar da sociedade e o interesse público. Nesse sentido, em relação ao debate contemporâneo sobre as políticas públicas no Brasil e, em especial, aos programas e planos desenvolvidos em escala nacional, considere as seguintes afirmativas:

I - As políticas voltadas para a educação têm como base o Plano Nacional de Educação (PNE), documento que apresenta uma série de diretrizes para um período de dez anos. Dentre os debates que ocorreram para a aprovação do novo PNE, destacaram-se os relativos à ampliação dos investimentos na educação pública, a qual passará a receber o equivalente a 12% do PIB a partir de 2015.

II - Nos últimos anos, houve a ampliação de ações e programas voltados à população em situação de pobreza ou extrema pobreza. Nessa perspectiva, o Programa Bolsa-Família foi criado com o objetivo de unificar os procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda já existentes até então no âmbito do Governo Federal.

III - Na perspectiva de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), foi criado o Programa Mais Médicos. Esse programa visa melhorar a infraestrutura de hospitais e unidades de saúde e levar médicos para as áreas com escassez destes profissionais. O programa prevê apenas a contratação de médicos estrangeiros, dentre os quais têm se destacado os de nacionalidade cubana.

Assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q36072Ca