Fisioterapeuta

Prepare-se com questões de Fisioterapeuta

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UEPB - 2015 - Prefeitura de Lagoa Nova/RN - Fisioterapeuta) -  O autor utiliza alguns recursos linguísticos para tornar mais claras para o leitor as ideias do segundo parágrafo. Leia as afirmações abaixo e relacione-as aos recursos utilizados.

1. Focaliza um caso específico de modificação genética (a modificação de uma linhagem de bactérias para produzir insulina) e tem a função de tornar mais claro o procedimento geral da manipulação genética, definida no parágrafo anterior.

2. Demonstra o processo de manipulação genética que tem por fim esclarecer a ordem em que as várias ações ocorrem e a razão de serem executadas naquela ordem, e não em outra.

3. Traduz termos que o autor supõe não serem compreensíveis ao leitor e relaciona a ideia geral do processo de manipulação genética (modificação de bactérias para a produção de insulina).

( ) Apresentação ordenada de informações
( ) Explicação
( ) Exemplificação

Asequência correta é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10092Ca
02

(VUNESP - 2014 - Prefeitura de São Paulo/SP - Fisioterapeuta) - A utilização do gelo em traumas osteoarticulares pode levar ao aparecimento de ulceração pelo frio. A recomendação para se evitar esse tipo de lesão com relação ao tempo de aplicação é de que não se aplique qualquer forma de crioterapia por mais de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34820Ca
03

(UEPB - 2015 -  Prefeitura de Lagoa Nova/RN - Fisioterapeuta) - Em qual doença estão comprometidos os tendões dos músculos abdutor longo e extensor curto do polegar?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10117Ca
04

(UEPB - 2015 -  Prefeitura de Lagoa Nova/RN - Fisioterapeuta) - O que é Phishing?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10109Ca
05

(FAEPESUL - 2016 - Prefeitura de Nova Veneza/SC - Fisioterapeuta) - Sobre fisioterapia e reabilitação: terapias complementares é INCORRETO afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34847Ca
06

(UPA - 2017 - Prefeitura de Barbalha/CE - Fisioterapeuta) - Sobre a avaliação e tratamento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), assinale a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46212Ca
07

(UPA - 2017 - Prefeitura de Barbalha/CE - Fisioterapeuta) - Sobre as diretrizes de ventilação mecânica, assinale da alternativa que preenche corretamente as lacunas das sentenças abaixo:

I. Na regulação inicial do ventilador mecânico, recomenda-se usar modo _________________, podendo ser ciclado a volume (VCV) ou ciclado a tempo e limitado a pressão (PCV). (Barbas, 2014)

II. A ______________ é um exame que permite a avaliação diagnóstica do estado metabólico acidobásico e da troca gasosa pulmonar com medidas diretas de algumas variáveis, como pH, PaCO2 (pressão parcial de gás carbônico) e PaO2 (pressão parcial de oxigênio). (Barbas, 2014)

III. A ventilação _______________________ é um modo de ventilação disparado e ciclado pelo paciente, no qual o ventilador assiste à ventilação através da manutenção de uma pressão positiva pré-determinada durante a inspiração até que o fluxo inspiratório do paciente reduza-se a um nível crítico, normalmente 25% do pico de fluxo inspiratório atingido. (Carvalho, 2007)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46213Ca
08

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fisioterapeuta) - Quanto à biomecânica da coluna vertebral, analise as afirmativas a seguir.

I. Cabe ao disco intervertebral, o importante papel de dissipação da energia mecânica, através de deformações sofridas ao receber as forças solicitantes. Essa função é exercida pela combinação das propriedades de líquido do núcleo pulposo e das características elásticas do ânulo fibroso, funcionando de forma ambivalente para a dissipação e transmissão de forças.

II. Um dos aspectos mais relevantes da biomecânica do disco intervertebral é a variação de pressão que ocorre em sua estrutura nas diversas variações posturais. A pressão interna do disco aumenta de aproximadamente 100 kg em L3, quando o indivíduo muda da posição sentada com o tronco ereto para 150 kg, quando o tronco é fletido anteriormente, e eleva-se para 220 kg quando um homem de 70 kg levanta um peso de 50 kg.

III.O risco de injúria é ainda maior quando o levantamento de peso está associado com movimentos de flexão anterior do tronco, determinando sobrecarga mecânica excessivamente elevada sobre as fibras ântero-laterais dos ânulos fibrosos dos discos lombares.

Estão corretas as afirmativas

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q25466Ca
09

(UPA - 2017 - Prefeitura de Barbalha/CE - Fisioterapeuta) - O pronome relativo “QUE” possui vários usos e funções. Em qual das alternativas abaixo, ele é usado com valor de SUJEITO?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46204Ca
10

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Campina do Simão/PR - Fisioterapeuta) - Considerando as diferentes abordagens utilizadas na reabilitação de pacientes portadores de distúrbios na função motora, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30208Ca

Especial IBGE

Veja mais »