Fisioterapeuta

Prepare-se com questões de Fisioterapeuta

01

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Campina do Simão/PR - Fisioterapeuta) - Considerando a resposta fisiológica ao exercício aeróbio, o aumento do débito cardíaco é consequência dos seguintes fatores, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30210Ca
02

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fisioterapeuta) - “A base legal do SUS é constituída fundamentalmente por documentos que expressam os elementos básicos que estruturam e organizam o sistema de saúde brasileiro.”

(MATTA, G. C. A. Construção da integralidade nas estratégias de atenção básica em saúde. In: EPSJV. (Org.). Estudos de Politécnica e Saúde. Rio de Janeiro: EPSJV, Fiocruz, 2006.)

Em relação à construção do SUS, analise as alternativas legislativas a seguir.

I. Constituição Federal.
II. Lei nº 8.080 de 1990.
III. Lei nº 8.142 de 1990.

Foca(m) a construção do SUS a(s) alternativa(s)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q25460Ca
03

(VUNESP - 2014 - Prefeitura de São Paulo/SP - Fisioterapeuta) - O acompanhamento da mudança do ângulo tibiofemoral (genu varum e genu valgum) é fundamental em crianças, a fim de se determinar a necessidade ou não de intervenção. Há um declínio do ângulo de genu valgum com a idade. Qual a idade em que ocorre a estabilização desse ângulo e qual o valor deste que indica a estabilidade?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34838Ca
04

(FAEPESUL - 2016 - Prefeitura de Nova Veneza/SC - Fisioterapeuta) - Segundo distúrbios, cirurgias e testes especiais para o ombro marque V ou F, conforme a afirmação seja verdadeira ou falsa.

( ) Os sinais e sintomas da instabilidade da articulação gelnoumeral são hipomobilidade, pode ou não ser dolorosa, fraqueza, atrofia, estalidos, função reduzida, pode resultar em luxação.

( ) Os testes especiais para síndrome de impacto são hipo ou hipermobilidade, arco dolorido, sinal de impacto positivo, teste do supra-espinhoso positivo, hipersensibilidade à palpação, redução do espeço articular observada nas radiografias, desigualdades dos músculos ao redor do ombro.

( ) As características das lacerações do manguito rotador podem ser devidas a degeneração, traumatismo, desuso, habitualmente em homens de mais de 40 anos, podem ser completas ou parciais.

( ) Os sinais e sintomas da luxação anterior são hipermobilidade, fraqueza, atrofia, dor, resulta em instabilidade, estalido, algumas pessoas fazem isso voluntariamente.

( ) As características da separação acromioclavicular se dá devida habitualmente a uma lesão por queda sobre a mão hiperestendida ou a uma queda sobre o ombro inclinado. O ligamento acromioclavicular mostra-se hiperestendido.

A alternativa que contempla a ordem CORRETA de cima para baixo está na letra:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34848Ca
05

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fisioterapeuta) - A ocorrência frequente de casos em uma área, não tendo incremento de sua incidência devido às alterações ambientais, sazonais e de nenhum outro determinante, configura uma:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q25463Ca
06

(UEPB - 2015 -  Prefeitura de Lagoa Nova/RN - Fisioterapeuta) - Sobre os exercícios no tratamento da bursite e tendinite é INCORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10116Ca
07

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Campina do Simão/PR - Fisioterapeuta) - Em relação ao ombro e cintura escapular, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30198Ca
08

(CURSIVA - 2016 - Prefeitura de Serra Alta/SC - Fisioterapeuta) - De acordo com o estatuto dos servidores públicos de Serra Alta, são formas de provimento de cargo público, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q25492Ca
09

(VUNESP - 2014 - Prefeitura de São Paulo/SP - Fisioterapeuta) - Entre as pleuras, pulmonar e parietal, há um espaço virtual denominado cavidade pleural. Essa cavidade contém uma pequena película de líquido de espessura capilar que permite o livre deslizamento de um folheto contra o outro nas constantes variações de volume do pulmão durante a respiração. Qual a pressão fundamental dentro da cavidade pleural para a mecânica respiratória?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34830Ca
10

(VUNESP - 2014 - Prefeitura de São Paulo/SP - Fisioterapeuta) - As contraindicações para realização de exercícios ativos em pacientes com hanseníase são neurite(s)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34816Ca