Fisioterapeuta

Prepare-se com questões de Fisioterapeuta

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UEPB - 2015 - Prefeitura de Lagoa Nova/RN - Fisioterapeuta) - Releia este trecho do texto:

“No entanto, apesar dos benefícios que essa tecnologia pode trazer, ela não tem sido usada apenas para “aprimorar” (do ponto de vista humano) certas características deste ou daquele organismo, como plantas e usadas na alimentação humana”.

Arespeito do efeito de sentido provocado pelas expressões destacadas, pode-se afirmar que está INCORRETA apenas:

Código da questão
Q10093Ca

(VUNESP - 2014 - Prefeitura de São Paulo/SP - Fisioterapeuta) - A utilização do gelo em traumas osteoarticulares pode levar ao aparecimento de ulceração pelo frio. A recomendação para se evitar esse tipo de lesão com relação ao tempo de aplicação é de que não se aplique qualquer forma de crioterapia por mais de

Código da questão
Q34820Ca

(VUNESP - 2014 - Prefeitura de São Paulo/SP - Fisioterapeuta) - A aspiração endotraqueal é uma prática comum no cuidado de crianças em terapia intensiva. Esse procedimento varia em relação ao uso de solução salina, sistemas aberto e fechado, ventilação manual associada, frequência das aspirações e pré-oxigenação. Em relação aos sistemas aberto e fechado de aspiração, é correto afirmar:

Código da questão
Q34842Ca

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fisioterapeuta) - Quanto à biomecânica da coluna vertebral, analise as afirmativas a seguir.

I. Cabe ao disco intervertebral, o importante papel de dissipação da energia mecânica, através de deformações sofridas ao receber as forças solicitantes. Essa função é exercida pela combinação das propriedades de líquido do núcleo pulposo e das características elásticas do ânulo fibroso, funcionando de forma ambivalente para a dissipação e transmissão de forças.

II. Um dos aspectos mais relevantes da biomecânica do disco intervertebral é a variação de pressão que ocorre em sua estrutura nas diversas variações posturais. A pressão interna do disco aumenta de aproximadamente 100 kg em L3, quando o indivíduo muda da posição sentada com o tronco ereto para 150 kg, quando o tronco é fletido anteriormente, e eleva-se para 220 kg quando um homem de 70 kg levanta um peso de 50 kg.

III.O risco de injúria é ainda maior quando o levantamento de peso está associado com movimentos de flexão anterior do tronco, determinando sobrecarga mecânica excessivamente elevada sobre as fibras ântero-laterais dos ânulos fibrosos dos discos lombares.

Estão corretas as afirmativas

Código da questão
Q25466Ca

(REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Fisioterapeuta) - Marque a alternativa incorreta:

Código da questão
Q30180Ca

(VUNESP - 2014 - Prefeitura de São Paulo/SP - Fisioterapeuta) - Paciente teve uma queda e apresentou contusão na mão esquerda, sem sinais de fratura. Que condições clínicas contraindicariam a utilização de gelo por esse paciente?

Código da questão
Q34818Ca

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fisioterapeuta) - Em relação aos princípios de diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), analise as afirmativas a seguir.

I. Deve haver descentralização político-administrativa, com direção única em cada esfera de governo.

II. Deve haver ênfase na descentralização dos serviços para os municípios.

III.Deve haver integração em nível executivo das ações de saúde, meio ambiente e saneamento básico.

Estão corretas as afirmativas

Código da questão
Q25459Ca

(UPA - 2017 - Prefeitura de Barbalha/CE - Fisioterapeuta) - Sobre a organização anatomofuncional do sistema respiratório, marque V para verdadeiro e F para falso. Em seguida, assinale a alternativa correspondente:

I. ( ) As vias aéreas superiores compreendem as narinas, a cavidade nasal, as coanas, o complexo nasobucofaringolaringeo e a laringe (Costa, 2004).

II. ( ) A velocidade do ar aumenta à medida que passa por traqueia, brônquios e bronquíolos.

III. ( ) O “rolo mucociliar” conduz o muco produzido nas paredes bronquiais até as extremidades mais altas das vias aéreas inferiores, para então ser eliminado pela boca ou deglutido.

IV. ( ) A expansão do pulmão ocorre conjuntamente com a expansão do tórax. Por complacência toracopulmonar se entende a distensibilidade do tórax e do tecido pulmonar.

Código da questão
Q46211Ca

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Campina do Simão/PR - Fisioterapeuta) - Considerando a resposta fisiológica ao exercício aeróbio, o aumento do débito cardíaco é consequência dos seguintes fatores, EXCETO:

Código da questão
Q30210Ca
10ª

(UEPB - 2017 - Prefeitura de Major Sales/RN - Fisioterapeuta) - Se José desviou dinheiro da campanha eleitoral, então ele cometeu um grave delito. Mas José não desviou dinheiro de campanha eleitoral. Logo,

Código da questão
Q46240Ca