Fisioterapeuta

Prepare-se com questões de Fisioterapeuta

01

(FAEPESUL - 2016 - Prefeitura de Nova Veneza/SC - Fisioterapeuta) - Sobre mecânica corporal visando os riscos ocupacionais analise as afirmações abaixo.

I. A integração de todo o seu corpo pelo uso de seu peso, do alinhamento articular apropriado e de vários movimentos ajuda a desenvolver a mecânica corporal dinâmica e assegura a utilização bem-sucedida das suas mãos.

II. O tipo de tratamento que irá realizar determinará a altura da sua maca. Em geral, esta deve ser ajustada em posição elevada para trabalhos profundos, na posição média para terapias de relaxamento e na posição mais baixa para trabalhos leves.

III. O descanso durante o dia de trabalho é um componente vital à manutenção da sua saúde e precisa ser incorporado à sua estratégia de autocuidado diário. Sem repouso, seu corpo não consegue manter um nível elevado de desempenho.

IV. Como movimento, a flexão não causa problemas quando é realizada predominantemente com as articulações dos quadris. O problema começa quando o movimento de flexão é realizado principalmente com a coluna vertebral.

V. A postura sentada inadequada é um dos três fatores geralmente encontrados nas pessoas que se queixam de dor lombar. A utilização da pelve e dos pés para gerar uma base de suporte é a posição mais eficaz para sentar e trabalhar. Ela aumenta o esforço muscular e permite que seu corpo se movimento mais dinamicamente.

A alternativa que contempla as afirmativas CORRETAS está na letra:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34850Ca
02

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UEPB - 2015 - Prefeitura de Lagoa Nova/RN - Fisioterapeuta) - Releia este trecho do texto:

“No entanto, apesar dos benefícios que essa tecnologia pode trazer, ela não tem sido usada apenas para “aprimorar” (do ponto de vista humano) certas características deste ou daquele organismo, como plantas e usadas na alimentação humana”.

Arespeito do efeito de sentido provocado pelas expressões destacadas, pode-se afirmar que está INCORRETA apenas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10093Ca
03

(CURSIVA - 2016 - Prefeitura de Serra Alta/SC - Fisioterapeuta) - Em relação às técnicas de fisioterapia respiratória, é incorreto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q25474Ca
04

(CURSIVA - 2016 - Prefeitura de Serra Alta/SC - Fisioterapeuta) - Uma criança de 2 anos de idade e diagnóstico de Paralisia Cerebral (PC) decorrente de anóxia perinatal foi encaminhada para fisioterapia. Na avaliação constatou-se persistência do reflexo de Moro, de Galant e do reflexo tônico cervical assimétrico (RTCA). A criança não apresenta controle de cabeça e tronco, bem como reações de proteção. Não permanece em balconeio e não consegue rolar. Quando mantida na postura sentada, observa-se o desenvolvimento de escoliose. Considerando as possíveis causas dos problemas apresentados pela criança durante a avaliação, marque V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas, após assinale a alternativa correta:

( ) A escoliose observada na avaliação não tem relação com a persistência de reflexos arcaicos.

( ) A dificuldade para levar as mãos na linha média e manipular os brinquedos e o corpo na linha média tem como causa a persistência do reflexo tônico cervical assimétrico.

( ) A falta do controle de cabeça não interfere na aquisição do balconeio e do rolar.

( ) A ausência das reações de proteção dos MMSS e ausência do equilíbrio na posição sentada pode ser decorrente da persistência do reflexo de Moro.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q25482Ca
05

(UPA - 2017 - Prefeitura de Barbalha/CE - Fisioterapeuta) - O pronome relativo “QUE” possui vários usos e funções. Em qual das alternativas abaixo, ele é usado com valor de SUJEITO?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46204Ca
06

(CURSIVA - 2016 - Prefeitura de Serra Alta/SC - Fisioterapeuta) - O uso da ventilação mecânica nãoinvasiva tem como objetivo: o alívio dos sintomas; reverter a hipoxemia; diminuição do trabalho respiratório; evitar o TOT; oferecer conforto; maximizar a qualidade de vida, entre outros. Atualmente os aparelhos mais utilizados são os ventilados a pressão positiva. Em relação aos aparelhos utilizados é incorreta a alternativa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q25486Ca
07

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fisioterapeuta) - É papel da vigilância sanitária a fiscalização sobre:

I. Alimentos.
II. Cosméticos.
III. Saneantes.
IV. Medicamentos.

Está(ão) correta(s) a(s) alternativa(s)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q25462Ca
08

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Campina do Simão/PR - Fisioterapeuta) - Em relação à Artroplastia Total de Joelho, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30197Ca
09

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Campina do Simão/PR - Fisioterapeuta) - Considerando a reabilitação de distúrbios arteriais periféricos, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30199Ca
10

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fisioterapeuta) - “Após uma epidemia de dengue em determinada cidade, a vigilância epidemiológica contabilizou um total de 550 casos com um total de 11 óbitos devido às complicações hemorrágicas da doença.” Nesse caso, tem-se:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q25457Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »