Fisioterapeuta

Prepare-se com questões de Fisioterapeuta

01

(CURSIVA - 2016 - Prefeitura de Serra Alta/SC - Fisioterapeuta) - Em relação ao TRM, marque V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas, e após assinale a alternativa correta:

( ) Nível neurológico refere-se ao segmento mais baixo da medula com sensibilidade e função motora normal em um ou ambos os lados do corpo.

( ) Um paciente com dano medular a nível T1 é classificado como tetraplégico.

( ) A disreflexia autonômica é causada por estímulos dolorosos ou de desconforto, tendo como sinais: dor de cabeça, aumento da pressão arterial, visão borrada, sudorese acima do nível da lesão, dentre outros.

( ) Durante a fase de choque medular, o paciente apresenta arreflexia e paralisia flácida e hipotonia abaixo do nível da lesão. Diante desse quadro, o tratamento fisioterapêutico deve enfatizar as transferências de peso com o intuito de aumentar o tônus muscular.

( ) A hipotensão postural é um problema frequente em pacientes com lesão medular acima do nível mediotorácico, que ocorre devido à perda do controle simpático da atividade vasoconstrictora periférica.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q25481Ca
02

(REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Fisioterapeuta) - Sobre a Política Nacional de Atenção Básica, podemos afirmar:

I - A Atenção Básica tem como fundamento possibilitar o acesso universal e contínuo a serviços de saúde de qualidade e resolutivos, caracterizados como a porta de entrada preferencial do sistema de saúde, com território adscrito de forma a permitir o planejamento e a programação descentralizada, e em consonância com o princípio da eqüidade;

II - A Atenção Básica caracteriza-se por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde;

III - É desenvolvida por meio do exercício de práticas gerenciais e sanitárias democráticas e participativas, sob forma de trabalho em equipe, dirigidas a populações de territórios bem delimitados, pelas quais assume a responsabilidade sanitária, considerando a dinamicidade existente no território em que vivem essas populações;

IV - A Atenção Básica considera o sujeito em sua singularidade, na complexidade, na integralidade e na inserção sócio-cultural e busca a promoção de sua saúde, a prevenção e tratamento de doenças e a redução de danos ou de sofrimentos que possam comprometer suas possibilidades de viver de modo saudável.

Marque a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30182Ca
03

(REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Fisioterapeuta) - Sobre Pedaladas Fiscais podemos afirmar:

I - As “pedaladas fiscais.” são manobras consideradas crimes de responsabilidade fiscal, feitas com o objetivo de “aliviar”, momentaneamente, as contas do governo.

II – A pedalada fiscal é uma pratica ilegal, tida como um crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000), que regulamenta todas as movimentações de finanças feitas por entidades federais, estaduais e municipais.

III - Este “drible” econômico é praticado pelo Tesouro Nacional, que atrasa o repasse de dinheiro para os bancos públicos, privados e autarquias, com o intuito de enganar o mercado financeiro, dando a impressão de que o governo está com despesas menores.

Marque a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30176Ca
04

(REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Fisioterapeuta) - “O primeiro-ministro islandês, ..................................................... ...., renunciou ao cargo nesta terçafeira (5) após ter seu nome citado no escândalo "Panama Papers". A decisão foi adotada em uma reunião de seu partido. A renúncia aconteceu horas depois de ele ter pedido a dissolução do Parlamento ao presidente Olafur Ragnar Grimsson.”

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/04/

Marque a alternativa que completa corretamente o enunciado acima:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30178Ca
05

(UPA - 2017 - Prefeitura de Barbalha/CE - Fisioterapeuta) - Na avaliação e atendimento de adultos hemiplégicos, após Acidente Vascular Cerebral, é CORRETO afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46218Ca
06

(REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Fisioterapeuta) - Sobre as principais causas da degradação do solo no Brasil é incorreto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30174Ca
07

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Campina do Simão/PR - Fisioterapeuta) - Em relação à Distrofia Muscular de Duchenne, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30211Ca
08

(UPA - 2017 - Prefeitura de Barbalha/CE - Fisioterapeuta) - A África do Sul é um país membro do BRICS, agrupamento econômico do qual o Brasil faz parte. Acerca do primeiro país citado, assinale a alternativa que corresponde à moeda nacional utilizada em seu território:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46208Ca
09

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Campina do Simão/PR - Fisioterapeuta) - Considerando as diferentes abordagens utilizadas na reabilitação de pacientes portadores de distúrbios na função motora, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30208Ca
10

(VUNESP - 2014 - Prefeitura de São Paulo/SP - Fisioterapeuta) - Mário, 9 anos, com diagnóstico de fibrose cística, frequenta o terceiro ano do ensino fundamental. Ele ficou afastado de suas atividades por 10 dias devido a episódio de catapora. Após este, Mário apresentou piora da tosse, associada a vômito pós- -tussígeno, volume aumentado e espessamento de secreções e diminuição da tolerância ao exercício. Seu último teste de função pulmonar apresentou piora nos parâmetros avaliados. Foi indicado o uso do dispositivo de pressão expiratória positiva (PEP). Assinale a alternativa correta em relação ao dispositivo de PEP de baixa pressão.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34837Ca