Fonoaudiólogo

Prepare-se com questões de Fonoaudiólogo

01

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de Irineópolis/SC - Fonoaudiólogo) - Um paciente adulto apresentou 88% como resultado do Índice Percentual de Reconhecimento de Fala (IPRF). De acordo com Jerger, Speaks e Trammell (1968), esse resultado pode ser classificado como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11596Ca
02

(FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Fonoaudiólogo) - Na etapa de verificação do desempenho das próteses auditivas devem ser tomadas algumas medidas com o intuito de verificar se as características escolhidas estão de acordo com as necessidades audiológicas e cosméticas do indivíduo, bem como se as próteses auditivas estão confortáveis.

Nessa etapa, é importante verificar

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48299Ca
03

(FCPC - 2014 - Prefeitura de Quixeramobim/CE - Fonoaudiólogo) - Identifique a opção falsa que se refere ao paciente com fissura labiopalatina.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23378Ca
04

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de Irineópolis/SC - Fonoaudiólogo) - De acordo com o código de ética é dever do fonoaudiólogo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11628Ca
05

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de Irineópolis/SC - Fonoaudiólogo) - O fonoaudiólogo é um profissional habilitado para atuar em instituições educacionais, contribuindo para prevenir as alterações de leitura e escrita e promover educação. De acordo com as ações do fonoaudiólogo em ambiente educacional, estão corretas as seguintes alternativas:

I. O fonoaudiólogo deve estar atento à sua demanda e atuar isoladamente, sem integração com a equipe escolar, para otimizar seu trabalho.
II. Realizar um levantamento das dificuldades relacionadas ao ensino e aprendizagem.
III. Contribuir para a formação continuada dos professores.
IV. Evitar a realização de pesquisas e divulgação que possam promover o crescimento da educação estando no ambiente educacional.
V. A equipe escolar deve elaborar e executar os projetos educacionais e o fonoaudiólogo somente monitorar.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11621Ca
06

(FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Fonoaudiólogo) - Com relação às abordagens e aos métodos de terapia fonoaudiológica da criança surda, assinale V para afirmativa verdadeira e F para falsa.

( ) A escolha da proposta oral significa que, se determinadas condições terapêuticas e educacionais forem trabalhadas, o bebê ou a criança tem potencial para adquirir essa linguagem.

( ) Na filosofia bilíngue, o fonoaudiólogo deverá expor para os familiares a importância da aquisição da língua de sinais pela criança surda.

( ) O bilinguismo, que pressupõe, além da aquisição de duas línguas, uma mudança filosófica, política, cultural, social e educacional, proporcionou um grande avanço na educação dos surdos.

As afirmativas são, respectivamente,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48302Ca
07

(INSTITUTO ÍPRO - 2016 - Prefeitura de São Miguel do Guaporé/RO - Fonoaudiólogo) - A partir da visão multidimensional da atuação fonoaudiológica para a terapia e a reabilitação do afásico adulto, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) as questões abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A estimulação multissensorial baseia-se em princípios entre os quais há espaço destacado para o componente auditivo e sua repercussão na atividade concreta da linguagem.

( ) A terapia pela estimulação temática da linguagem vem reforçar a disposição para se incorporar parâmetros sociais.

( ) A avaliação e a terapia nas linhas tradicionais de reabilitação estão voltadas para a funcionalidade, com a participação da família.

( ) O modelo cognitivo de reabilitação das afasias tem como mérito não definir o déficit, a natureza e os resultados a intervenção.

( ) O interesse pelas medidas de qualidade de vida reflete a crescente valorização de tratamentos que tragam reais benefícios e repercussões na vida dos pacientes e suas famílias.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36645Ca
08

(CONSULPLAN - 2012 - Prefeitura de Barra Velha/SC - Fonoaudiólogo) - São características relacionadas às anomalias orofaciais, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36626Ca
09

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Ouricuri/PE - Fonoaudiólogo) - É um espaço em forma de cunha entre a base da língua e a epiglote.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30223Ca
10

(FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Fonoaudiólogo) - Numerosos autores descrevem o desenvolvimento da leitura e da escrita em quatro estágios, baseados na teoria do desenvolvimento intelectual de Piaget.

Assinale a opção que indica o estágio em que a criança adquire um vocabulário visual, ou seja, um pequeno grupo de palavras que podem ser reconhecidas visualmente, como se fossem desenhos.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48286Ca

Especial IBGE

Veja mais »