Fonoaudiólogo

Prepare-se com questões de Fonoaudiólogo

(INSTITUTO ÍPRO - 2016 - Prefeitura de São Miguel do Guaporé/RO - Fonoaudiólogo) - No relacionamento entre os profissionais da Fonoaudiologia, assinale a alternativa que NÃO configura uma infração ética de acordo com o Código de Ética da Fonoaudiologia.

Código da questão
Q36641Ca

(CONSULPLAN - 2012 - Prefeitura de Barra Velha/SC - Fonoaudiólogo) - O Supremo Tribunal Federal se manifestou nos últimos anos sobre diversos assuntos controversos, realizando julgamentos que se tornaram históricos por tratarem de temas que, geralmente envolvem toda a sociedade. Sobre o STF é correto afirmar que

I. abriu ação contra 40 suspeitos em envolvimento num esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão, julgando culpados grandes caciques do PT, como José Dirceu e José Genuíno.

II. liberou a utilização de células-tronco embrionárias “inviáveis ou congelados há mais de três anos” em pesquisas no Brasil.

III. classificou a Marcha da Maconha como uma manifestação legal e garantida pelo direito de livre expressão do pensamento.

IV. decidiu pela extradição do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti para a Itália, contrariando a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Estão corretas apenas as afirmativas

Código da questão
Q36632Ca

(UNC - 2014 - Prefeitura de Paial/SC - Fonoaudiólogo) - No que se refere ao repouso vocal, assinale as proposições corretas:

I – A moderação vocal é indicada em caso de inflamação grave da mucosa das pregas vocais.

II – A prescrição de repouso vocal é indicada nos quatro dias seguintes a uma intervenção cirúrgica de pregas vocais.

III – O repouso vocal é recomendado a longo prazo em todas as alterações de pregas vocais, pois não pode induzir a hipotonia muscular.

IV – O repouso vocal prolongado é indicado para disfonia espasmódica.

Assinale a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q23400Ca

(CETREDE - 2015 - Prefeitura de Carnaubal/CE - Fonoaudiólogo) - Marque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para FALSAS.

( ) A deglutição não é nova ou desconhecida para o neonato, pois ela pode se iniciar no feto na décima segunda semana de gestação.

( ) A disfagia em crianças é geralmente classificada com disfagia oral ou disfagia faringeana. A disfunção oral é vista mais comumente em crianças com alterações no desenvolvimento neural.

( ) O atraso faringeano coloca o paciente em risco de penetração e aspiração antes da deglutição e é definido quando um tempo de trânsito é maior do que 1 a 2 segundos.

( ) A disfagia psicogênica é caracterizada por apraxia oral e função de fala faringeana e neurológica comprometidas.

Marque a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Código da questão
Q30247Ca

(CETREDE - 2015 - Prefeitura de Carnaubal/CE - Fonoaudiólogo) - Leia a frase a seguir.

________ é uma das manifestações vocais mais bizarras, onde a voz pode dar saltos de um registro ao outro.

Marque a opção que preenche corretamente a lacuna.

Código da questão
Q30232Ca

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de Irineópolis/SC - Fonoaudiólogo) - De acordo com a Lei 6965/81, as penas disciplinares consistem, sequencialmente, em:

Código da questão
Q11626Ca

(UNC - 2014 - Prefeitura de Paial/SC - Fonoaudiólogo) - Abaixo marque verdadeiro ou falso definindo a sequência correta das respostas obtidas:

( ) Uma perda auditiva sensorioneural caracteriza-se por rebaixamento de limiares auditivas em via aérea e via óssea abaixo de 25 dB sem GAP nas frequências de 250hZ, 500Hz, 1000Hz, 2000 Hz, 3000 Hz, 4000 Hz, 6000 Hz e 8000 Hz.

( ) Os limiares auditivos dentro dos padrões de normalidade encontram-se em todas as frequências até 20Db.

( ) A perda auditiva que ocorre quando uma importante concentração de potência sonora é aplicada em um único momento é conhecida por PAIR.

( ) O trauma acústico é caracterizado por deterioração auditiva lentamente progressiva, com características neurosensoriais, não muito profunda, similar bilateralmente e é reversível.

A sequência CORRETA é:

Código da questão
Q23401Ca

(FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Fonoaudiólogo) - Com relação às abordagens e aos métodos de terapia fonoaudiológica da criança surda, assinale V para afirmativa verdadeira e F para falsa.

( ) A escolha da proposta oral significa que, se determinadas condições terapêuticas e educacionais forem trabalhadas, o bebê ou a criança tem potencial para adquirir essa linguagem.

( ) Na filosofia bilíngue, o fonoaudiólogo deverá expor para os familiares a importância da aquisição da língua de sinais pela criança surda.

( ) O bilinguismo, que pressupõe, além da aquisição de duas línguas, uma mudança filosófica, política, cultural, social e educacional, proporcionou um grande avanço na educação dos surdos.

As afirmativas são, respectivamente,

Código da questão
Q48302Ca

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Ouricuri/PE - Fonoaudiólogo) - Assinale a alternativa incorreta sobre o Código de Ética do Fonoaudiólogo.

Código da questão
Q30229Ca
10ª

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Ouricuri/PE - Fonoaudiólogo) - Constituem deveres do fonoaudiólogo na relação com o cliente, exceto:

Código da questão
Q30228Ca