Fonoaudiólogo

Prepare-se com questões de Fonoaudiólogo

(FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Fonoaudiólogo) - A logoaudiometria pode ser representada por três testes básicos. Relacione os testes aos seus respectivos objetivos.

1. Limiar de recepção de fala (LRF ou SRT)
2. Limiar de detecção de voz (LDV)
3. Índice percentual de reconhecimento de fala (IPRF)

( ) Tem como objetivo determinar o limiar em que o indivíduo escuta o estímulo apresentado pelo examinador em 50% das apresentações.

( ) Tem como objetivo confirmar os limiares tonais da via aérea e exprime a menor intensidade para a qual o indivíduo consegue identificar 50% das palavras apresentadas.

( ) Tem como objetivo, contribuir na determinação do local da afecção se coclear ou retrococlear.

Assinale a alternativa que indica a relação correta, de cima para baixo.

Código da questão
Q48293Ca

(COTEC/UNIMONTES - 2016 - Prefeitura de Augusto de Lima/MG - Fonoaudiólogo) - As cúspides do primeiro molar inferior interdigitam-se com a distância de um dente ou mais à frente dos incisivos superiores opostos, quanto há uma má oclusão do tipo

Código da questão
Q26550Ca

(INSTITUTO ÍPRO - 2016 - Prefeitura de São Miguel do Guaporé/RO - Fonoaudiólogo) - Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) as questões a respeito do Programa de Triagem Auditiva Neonatal, e depois assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) O National Institute on Deafness and Other Comunication Disorders (1997), sugere que os protocolos do PTANU (Programa de Triagem Auditiva Neonatal Universal) devem obter no máximo 5% de FALHAS na triagem, para RN’s sem indicadores de risco e até 8% nos RN’s com indicadores de risco.

( ) O Marion Downs National Center for Infant Hearing (1998) considera que o PTANU deve atingir pelo menos 85% dos nascimentos.

( ) Os dois aspectos acima norteiam a implantação dos PTANU, e devem ser seguidos sem restrição.

( ) A idade dos RN’s para o acompanhamento, diagnóstico e intervenção deve ser após os 06 meses de idade. 

Código da questão
Q36652Ca

(COTEC/UNIMONTES - 2016 - Prefeitura de Augusto de Lima/MG - Fonoaudiólogo) - Na reabilitação do paciente disfônico, o exercício mais adequado para a fenda da região anterior da glote membranosa é

Código da questão
Q26553Ca

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de Irineópolis/SC - Fonoaudiólogo) - Na avaliação do sistema ressonantal, o foco nasal apresenta-se com ausência completa de nasalidade durante a emissão de sons nasais. O foco nasal é classificado corretamente como:

Código da questão
Q11611Ca

(FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Fonoaudiólogo) - Para um bebê na faixa etária de 6 a 9 meses, em uma avaliação auditiva infantil comportamental, espera-se como padrão de resposta para sons instrumentais,

Código da questão
Q48291Ca

(COTEC/UNIMONTES - 2016 - Prefeitura de Augusto de Lima/MG - Fonoaudiólogo) - O conceito de consciência fonológica, indispensável à compreensão dos transtornos da língua escrita, é caracterizado como

Código da questão
Q26555Ca

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de Irineópolis/SC - Fonoaudiólogo) - O modelo de aparelho auditivo que pode ser usado para todos os tipos de perda auditiva, de leve a profunda, é o:

Código da questão
Q11597Ca

(FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Fonoaudiólogo) - O fragmento a seguir foi extraído de um documento redigido após reunião de uma das instâncias colegiadas do SUS, que contou com a representação dos usuários.

DIRETRIZ 10:

AMPLIAR E QUALIFICAR A ATENÇÃO ESPECIALIZADA, DE URGÊNCIA E HOSPITALAR INTEGRADAS ÀS REDES DE ATENÇÃO INTEGRAL

1. Organizar o acesso e ampliar a rede de saúde com serviços de urgência e emergência, atenção básica, média e alta complexidade, promovendo a diminuição de espera dos pacientes por exames, consultas e procedimentos e articulando as redes de apoio (...) intermunicipais e intramunicipais para uma melhor interação para resolução dos problemas.

2. Aperfeiçoar o processo de acolhimento do SAMU Regional com vistas a melhorar e humanizar o atendimento, qualificando-o para um cuidado respeitoso e digno, bem como criar mecanismos de avaliação e monitoramento dessa prestação de serviços juntamente com os municípios.

3. Implementar serviços de acolhimento para os usuários do SUS com qualidade, nos hospitais públicos e universitários, nas policlínicas e nas Upas.

Considerando as informações contidas no enunciado e no fragmento acima, assinale a opção que indica a instância que foi responsável por sua elaboração.

Código da questão
Q48269Ca
10ª

(CETREDE - 2015 - Prefeitura de Carnaubal/CE - Fonoaudiólogo) - O(s) músculo(s) intrínseco(s) da laringe que tem função abdutora é(são) o(s)

Código da questão
Q30238Ca