(UNIUV - 2015 - Prefeitura de União da Vitória/PR - Geólogo) - Visando atender ao disposto no Código de Obras do município, na elaboração de uma especificação técnica para o lançamento de esgotos sanitários de novas construções domiciliares, é correto afirmar que:
I. Todas as edificações deverão ser providas de instalações para o esgotamento sanitário, obrigatoriamente, ligado à rede pública na zona urbana da cidade-sede municipal.
II. O esgotamento sanitário deverá estar em acordo com a norma ABNT NBR 8160/99 – Sistemas prediais de esgoto sanitário.
III. A disposição de efluentes sanitários na zona rural e nas zonas urbanas e de expansão urbana e transição urbano-rural de localidades não dotadas de rede de coleta será feita por meio de tratamento individual por fossas sépticas, filtros anaeróbios, valas de infiltração e/ou sumidouros.
IV. A disposição de efluentes sanitários na zona rural e nas zonas urbanas e de expansão urbana e transição urbano-rural de localidades não dotadas de rede de coleta deverá ser feita de acordo com a norma ABNT NBR 7229/97 – Projeto, construção e operação de sistemas de tanques sépticos.
V. Somente será aceito o lançamento de esgotos sanitários onde exista rede coletora de esgoto instalada ou em instalação.