Guarda municipal

Prepare-se com questões de Guarda municipal

  1. Código da questão: Q47333Ca

    (AOCP - 2016 - Prefeitura de Juazeiro/BA - Guarda municipal) - Em relação à adoção por procuração, assinale a alternativa correta.

  2. Código da questão: Q9239Ca

    (IDEST - 2014 - Prefeitura de Capoeiras/PE - Guarda municipal) - Seis pedreiros constroem um muro em 10 dias. Em quantos dias vinte pedreiros fariam a mesma obra?

  3. Código da questão: Q29471Ca

    (FUMARC - 2014 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Guarda municipal) - Configura violência doméstica e familiar contra a mulher:

  4. Código da questão: Q29486Ca

    (CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Pentecoste/CE - Guarda municipal) - Conforme o Código Penal Brasileiro, são penalmente inimputáveis ficando sujeitos às normas estabelecidas na legislação especial:

  5. Código da questão: Q29451Ca

    (FUMARC - 2014 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Guarda municipal) - Vistoriar veículos que necessitem de autorização especial para transitar e estabelecer os requisitos técnicos a serem observados para a circulação desses veículos é competência

  6. Código da questão: Q29460Ca

    (FUMARC - 2014 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Guarda municipal) - Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência constitui infração

  7. Código da questão: Q29469Ca

    (FUMARC - 2014 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Guarda municipal) - A política pública que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher far-se-á por meio de um conjunto articulado de ações

  8. Código da questão: Q29479Ca

    (FUMARC - 2014 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Guarda municipal) - A reclassificação do comportamento do servidor da Guarda Municipal dar-se-á,

  9. Código da questão: Q47321Ca

    (AOCP - 2016 - Prefeitura de Juazeiro/BA - Guarda municipal) - A administração pública no Brasil obedece a princípios legais. Quais são esses princípios?

  10. Código da questão: Q20154Ca

    (CONSULPLAN - 2016 - Prefeitura de Cascavel/PR - Guarda municipal) - Analise as afirmativas a seguir.

    I. A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.

    II. É assegurado a todas as mulheres o acesso aos programas e às políticas de saúde da mulher e de planejamento reprodutivo e, às gestantes, nutrição adequada, atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério e atendimento pré-natal, perinatal e pós-natal integral no âmbito do Sistema Único de Saúde.

    III. O poder público, as instituições e os empregadores propiciarão condições adequadas ao aleitamento materno, inclusive aos filhos de mães submetidas a medida privativa de liberdade.

    Considerando o que dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente, está correto o que se afirma em