Historiador

Prepare-se com questões de Historiador

(AOCP - 2012 - SECAD/TO - Historiador) - No território brasileiro, algumas áreas são consideradas de risco, devido a desequilíbrios ambientais ou até mesmo devido a condições do meio natural. Sobre exemplos de áreas de risco ambiental no Brasil, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q21775Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAPERP - 2011 - Prefeitura de Pontes e Lacerda/MT - Historiador) - De acordo com o texto:

Código da questão
Q12222Ca

(AOCP - 2012 - SECAD/TO - Historiador) - De acordo com a Lei Estadual n.° 1.818/2007, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. O concurso respeita a natureza e a complexidade do cargo, podendo ser realizado em etapas, conforme dispuserem a lei, o edital e o regulamento do respectivo plano de carreira.

II. Aos portadores de necessidades especiais é assegurado o direito à inscrição em concurso público para provimento de cargo cujas atribuições sejam compatíveis, nos termos do edital, com a deficiência de que são portadoras.

III. O concurso público tem validade de até dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

IV. Poderá ser realizado novo concurso enquanto houver candidato aprovado em concurso anterior, cujo prazo de validade não tenha expirado.

Código da questão
Q21781Ca

(AOCP - 2012 - SECAD/TO - Historiador) - Os movimentos artísticos denominados Modernista e Tropicalista marcaram a história do Brasil. Sobre tais movimentos, assinale a alternativa INCORRETA.

Código da questão
Q21799Ca

(FAPERP - 2011 - Prefeitura de Pontes e Lacerda/MT - Historiador) - Antonio Palocci, protagonista da recente crise política, por conta de sua evolução patrimonial ocupava no governo Dilma a função de:

Código da questão
Q12220Ca

(AOCP - 2012 - SECAD/TO - Historiador) - Em meados do século XIX o tradicional complexo agroindustrial formado pela produção de açúcar no Brasil, que vinha se mantendo estável por um longo tempo, passou a apresentar sinais de desestabilização culminando em uma crise no setor açucareiro neste país. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a um dos fatores motivadores de tal crise.

Código da questão
Q21791Ca

(FAPERP - 2011 - Prefeitura de Pontes e Lacerda/MT - Historiador) - O número mínimo de pessoas que devem estar reunidas para garantir que 5 delas façam aniversário em um mesmo dia da semana no mesmo ano é:

Código da questão
Q12230Ca

(AOCP - 2012 - SECAD/TO - Historiador) - Sobre o potencial turístico no estado do Tocantins, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q21779Ca

(FAPERP - 2011 - Prefeitura de Pontes e Lacerda/MT - Historiador) - Respondendo por sete acusações de crimes sexuais que podem levá-lo a uma pena de 74 anos de prisão, o diretor do FMI era visto como o candidato favorito pelo Partido Socialista às eleições presidenciais francesas de 2012. Mas este escândalo pôs fim às suas aspirações eleitorais e o forçou a renunciar ao cargo no FMI. Assinale a alternativa que contempla o nome do diretor acusado.

Código da questão
Q12212Ca
10ª

 (FAPERP - 2011 - Prefeitura de Pontes e Lacerda/MT - Historiador) - Uma doceira tem gasto mensal fixo de R$ 353,00. Vende barras de doce por R$ 3,00 cada e obtém a metade desse valor de lucro. Qual a quantidade mínima de barras de doce precisa ser vendida para que o lucro seja superior ao gasto?

Código da questão
Q12227Ca