Intérprete de libras

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01

(ADVISE - 2016 - Prefeitura de Conde/PB - Intérprete de libras) - É possível dizer que os serviços públicos industriais:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20870Ca
02

(ADVISE - 2016 - Prefeitura de Conde/PB - Intérprete de libras) - Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE as lacunas do texto abaixo - também adaptado de Gazeta do Povo, em 13/04/2016 – na ordem em que aparecem:

A perda do controle sobre até ____ podemos buscar vantagens ____ representem uma distinção perante ____ demais pessoas é uma patologia de comportamento de consequências que podem ser extremamente sérias.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20857Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(ADVISE - 2016 - Prefeitura de Conde/PB - Intérprete de libras) - De acordo com as ideias do Texto 01, assinale a alternativa CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20849Ca
04

(ADVISE - 2016 - Prefeitura de Conde/PB - Intérprete de libras) - De acordo com o Decreto nº. 5.626/05, considera-se um indivíduo surdo aquele que apresenta perda auditiva e:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20882Ca
05

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Botucatu/SP - Intérprete de libras) - Assinale a afirmação incorreta sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11861Ca
06

(ADVISE - 2016 - Prefeitura de Conde/PB - Intérprete de libras) - Para o ano eleitoral de 2016, o poder legislativo municipal de Conde apresentará, conforme Legislação Eleitoral consoante com a Lei Orgânica do Município:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20864Ca
07

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Botucatu/SP - Intérprete de libras) - Sobre a promoção à acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência a Lei 10.098/2000 estabelece que:

( ) Os locais de espetáculos, conferências, aulas e de natureza similar deverão dispor de espaços reservados para pessoas com deficiência auditiva, inclusive acompanhante, de acordo com a ABNT, de modo a facilitar-lhes as condições de comunicação.
( ) Os serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens deverão adotar plano de medidas técnicas com o objetivo de permitir o uso da linguagem de sinais ou outra substituição para garantir o direito de informação às pessoas portadoras de deficiência auditiva.
( ) Em todas as áreas de estacionamento de veículos, localizadas em vias ou em espaços públicos, deverão ser reservadas vagas próximas dos acessos de circulação de pedestres, devidamente sinalizadas, para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência com dificuldade de locomoção.

Identificando-se como (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmações, a sequência correta é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11854Ca
08

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Botucatu/SP - Intérprete de libras) - Integrar os portadores de necessidades especiais na escola regular (inclusão) não significa apenas colocá-lo na classe comum. Exige dos educadores uma mudança de atitude, de superação de preconceitos para que passem a ver esse educando sobre outra perspectiva. Educação inclusiva supõe:

1- O abandono de modalidades educacionais e práticas pedagógicas que ainda enfatizam apenas suas incapacidades, seus aspectos desviantes e não o que têm de semelhante aos demais.
2- A eliminação do conceito de que são pessoas estigmatizadas, sem voz própria, normalmente representados por terceiros.
3- A adoção de métodos didático-pedagógicos e recursos apropriados de aprendizagem e avaliação para esses educandos em classe comum, garantindo de que não haverá rebaixamento dos padrões de ensino ou prejuízo para os considerados normais.

Atendem ao enunciado, os itens:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11860Ca
09

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Botucatu/SP - Intérprete de libras) - Em sua atuação profissional o instrutor de libras deve sempre usar o bom senso e um alto caráter moral e ético:

( ) Sendo discreto em sua forma de atuar procurando não chamar a atenção para si mesmo dificultando a interpretação.
( ) Providenciando adaptações necessárias no espaço para que a percepção visual seja adequada.
( ) Estabelecendo um clima de cordialidade e descontração, acariciando as crianças.
( ) Sendo imparcial tendo o cuidado de passar as informações para LIBRAS e/ou Português não emitindo opiniões ou comentários, a não ser que perguntem sua opinião.
( ) Sendo fiel tanto em LIBRAS quanto no Português usando a estrutura gramatical própria de cada uma, não criando ou inventando sinais aleatórios.

São (V) Verdadeiras ou (F) Falsas as afirmações, na sequência:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11857Ca
10

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Botucatu/SP - Intérprete de libras) - A educação especial visando a educação inclusiva tem definido como seu público-alvo os alunos, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11848Ca