Médico acupunturista

Prepare-se com questões de Médico acupunturista

01

(MOURA MELO - 2011 - Prefeitura de Itu/SP - Médico acupunturista) - Acerca da Lei Orgânica do Município da Estância Turística de Itu, analise as afirmações abaixo e indique a alternativa correta:

I. A convocação extraordinária da Câmara Municipal, no período de recesso, far-se-á pelo Prefeito, quando este a entender necessária ou pela maioria dos membros da Câmara Municipal. Durante a sessão legislativa extraordinária a Câmara deliberará exclusivamente sobre a matéria para qual foi convocada.

II. A Lei Orgânica Municipal poderá ser emendada exclusivamente mediante proposta de maioria absoluta dos Vereadores da Câmara Municipal e de iniciativa popular, que poderá ser exercida pela apresentação à Câmara Municipal de Projeto de Lei subscrito por no mínimo 15% (quinze por cento) do eleitorado municipal.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q39941Ca
02

(FUNCAB - 2012 - Prefeitura de Colatina/ES - Médico acupunturista) - Um aluno de propedêutica médica está em uma prova prática, e o professor pede que ele avalie um paciente de 68 anos, previamente hígido, internado para investigação de massa cervical. Ao exame físico, o aluno observa massa em região cervical anterior direita, com cerca de 2,5 cm de diâmetro, ponto de flutuação central e orifícios cutâneos por onde sai secreção amarelada e viscosa, de odor fétido. O paciente tem apresentado febre diária, entre 38 e 38,5 °C, e seu peso caiu de 80 para 65 kg em 4 meses. Das opções abaixo, o diagnóstico mais provável é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39911Ca
03

(MOURA MELO - 2011 - Prefeitura de Itu/SP - Médico acupunturista) - Assinale a alternativa incorreta. No ciclo de controle:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q39935Ca
04

(IPAD - 2013 - Prefeitura de Paulista/PE - Médico acupunturista) - A dor e rigidez da articulação do ombro consiste em uma queixa extremamente comum no ocidente e na China. Entre as opções abaixo, qual o principal ponto distal para dor aguda e rigidez no ombro quando há limitação de movimento em abdução e rotação interna do ombro:

Assinale a alternativa correta

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q15827Ca
05

(IPAD - 2013 - Prefeitura de Paulista/PE - Médico acupunturista) - Quais das frases abaixo estão corretas quanto à concordância nominal:

1) Será muito cara a comemoração dos 15 anos de formatura.
2) Custou muito caro a festa do meu aniversário.
3) É bom ficar a sós com meus pensamentos.
4) Maria entregou as correspondências em mão.
5) A cirurgia demorou, eu mesma fiquei apreensiva.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q15803Ca
06

(FUNCAB - 2012 - Prefeitura de Colatina/ES - Médico acupunturista) - Um médico patologista está voltando do trabalho na barca que liga a cidade do Rio de Janeiro a Niterói. Pelo alto-falante, o capitão da embarcação solicita a presença de um médico porque um passageiro desmaiou no primeiro piso. A conduta mais apropriada para esse médico é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39914Ca
07

(FUNCAB - 2012 - Prefeitura de Colatina/ES - Médico acupunturista) - As ações e serviços de saúde, implementados pelos Estados, Municípios e Distrito Federal, são financiados com recursos da União, próprios e de outras fontes suplementares de financiamento, todos devidamente contemplados no Orçamento da Seguridade Social. No que se refere ao repasse de recursos, marque a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39906Ca
08

(IPAD - 2013 - Prefeitura de Paulista/PE - Médico acupunturista) - A importância do diagnóstico pela língua está, em particular, no fato de quase sempre ela mostrar a condição verdadeira do paciente. Este fato é, com certeza, extremamente útil em condições complicadas, quando porém podem haver sinais contraditórios de calor e frio ou de deficiência de yin e yang. A partir dessas informações assinale a alternativa correta em relação as condições da língua para o diagnóstico na MTC:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q15825Ca
09

(IPAD - 2013 - Prefeitura de Paulista/PE - Médico acupunturista) - Atualmente, além das características climáticas, os 6 excessos abrangem as manifestações patológicas provocadas por fatores biológicos (micróbios, vírus), físicos ou químicos, que atuam no organismo. Sobre esses excessos, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q15818Ca
10

(IPAD - 2013 - Prefeitura de Paulista/PE - Médico acupunturista) - Marque a alternativa, cujo grupo de palavras está corretamente acentuada, de acordo com o Novo Acordo Ortográfico da língua portuguesa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q15800Ca

Especial IBGE

Veja mais »