Médico angiologista

Prepare-se com questões de Médico angiologista

(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Médico angiologista) - Marque a opção correta. A lei 8.080/90 dispõe sobre as condições para promoção, proteção e recuperação da saúde, regulando as ações, a organização e o funcionamento dos serviços de saúde no país. São ações incluídas nesta lei:

Código da questão
Q13977Ca

(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Médico angiologista) - Sobre o tromboembolismo venoso afirma-se:

I - Tromboembolismo venoso (TEV) representa um espectro de doenças que inclui trombose venosa profunda, trombose associada a cateteres venosos centrais e, a complicação mais grave, tromboembolismo pulmonar (TEP).

II - Tanto episódios assintomáticos, quanto aqueles clinicamente aparentes em pacientes hospitalizados, estão associados a fatalidade.

III - Mais da metade dos pacientes que sofrem TEV sintomático não têm doenças cirúrgicas, mas sim clínicas.

Está (ão) CORRETA (s):

Código da questão
Q13994Ca

(CEPERJ - 2015 - Prefeitura de Saquarema/RJ - Médico angiologista) - Paciente masculino de 63 anos de idade, obeso, ex-fumante de 20 cigarros/dia durante 20 anos, queixa-se de dor intensa de aparecimento súbito, de caráter constante e que não alivia com a mudança de posição, localizada na região lombar mais à esquerda do abdome e pelve, com irradiação para a região epigástrica, dorso e fl anco, estendendo-se para a virilha. Concomitantimente apresenta anemia, hipotensão e choque. O provável diagnóstico é:

Código da questão
Q23055Ca

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - Paciente de 76 anos deu entrada na emergência com dor torácica posterior recorrente, estável hemodinamicamente. Nos exames de avaliação, realizou uma tomografia computadorizada de tórax e abdome que evidenciou dilatação fusiforme da Aorta torácica desde a emergência da artéria subclávia esquerda até a origem das artérias viscerais. Segundo a classificação de Crawford, este aneurisma é classificado como:

Código da questão
Q47135Ca

(CEPERJ - 2015 - Prefeitura de Saquarema/RJ - Médico angiologista) - Os regulamentos dos concursos públicos para o município de Saquarema observarão a seguinte norma:

Código da questão
Q23072Ca

(CONSULPLAN - 2017 - Prefeitura de Sabará/MG - Médico Angiologista) - Apesar da aterosclerose ser a principal causa de doença arterial oclusiva, outras causas menos comuns devem ser consideradas, especialmente nos pacientes que não se enquadram nos fatores de risco. São outras causas de doença arterial oclusiva, EXCETO:

Código da questão
Q42160Ca

(IBFC - 2014 - Prefeitura de Alagoa Grande/PB - Médico angiologista) - Uma mulher de 30 anos, com história de trombose venosa profunda, em uso de cumarínicos, apresenta atraso menstrual de três meses. Vai ao ginecologista que identifica gestação em curso por exame sanguíneo e no ultrassom idade gestacional de 15 semanas. Dentre as embriopatias que o feto pode apresentar pela exposição ao anticoagulante usado, não se inclui comumente:

Código da questão
Q31586Ca

(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico angiologista) - Paciente masculino, 27 anos, tabagista, com quadro de necrose de extremidades em membro superior direito, foi submetido à angiografia que demonstrou uma obstrução de artéria umeral em terço médio do braço, apresentando reenchimento a partir da linha articular do cotovelo, com circulação colateral abundante, fina e tortuosa. Neste caso, qual é a hipótese diagnóstica mais provável?

Código da questão
Q31571Ca

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - Avalie se, de acordo com o Art. 168 do ES, são deveres do servidor, entre outros:

I. atender prontamente às requisições para defesa da Fazenda Pública e à expedição de certidões para defesa de direito.

II. guardar sigilo sobre a documentação e os assuntos de natureza reservada de que tenha conhecimento em razão do cargo ou função.

III. submeter-se à inspeção médica determinada por autoridade competente, salvo justa causa.

IV. frequentar cursos regularmente constituídos para aperfeiçoamento e especialização.

Estão corretos:

Código da questão
Q47109Ca
10ª

(FADURPE - 2013 - Prefeitura de Arapiraca/AL - Médico Angiologista) - Qual dos aneurismas a seguir se apresenta mais frequentemente com tromboembolismo distal?

Código da questão
Q42184Ca