Médico angiologista

Prepare-se com questões de Médico angiologista

01

(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico angiologista) - Das alternativas a seguir, qual apresenta uma ação da vigilância em saúde ambiental?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31559Ca
02

(CEPERJ - 2015 - Prefeitura de Saquarema/RJ - Médico angiologista) - Mulher de 39 anos de idade foi submetida a histerectomia por neoplasia maligna. No quinto dia do pós-operatório, apresentou uma febre que variou de 37,5 a 38 graus centígrados. Dor em pontada na região inguinal esquerda, seguida de edema em todo o membro inferior esquerdo. A suspeita diagnóstica é de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q23047Ca
03

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - Avalie as afirmativas abaixo e, emseguida, assinale a alternativa correta:

I- O cateter de Fogarty é amplamente utilizado para realização de tromboembolectomia mecânica por ser um cateter com balão complacente em sua ponta distal.

II- Os curativos a base de alginato são indicados para feridas secas ou com pouca secreção.

III- O tabagismo é fator de risco que multiplica por quatro o papel dos outrosfatores de risco na gênese de arteriopatias dos membros inferiores.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47133Ca
04

(IBFC - 2014 - Prefeitura de Alagoa Grande/PB - Médico angiologista) - Uma mulher de 30 anos, com história de trombose venosa profunda, em uso de cumarínicos, apresenta atraso menstrual de três meses. Vai ao ginecologista que identifica gestação em curso por exame sanguíneo e no ultrassom idade gestacional de 15 semanas. Dentre as embriopatias que o feto pode apresentar pela exposição ao anticoagulante usado, não se inclui comumente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q31586Ca
05

(IBFC - 2014 - Prefeitura de Alagoa Grande/PB - Médico angiologista) - Após um cateterismo cardíaco, um homem de 65 anos apresenta frêmito e sopro no sítio de punção, que desapareciam à compressão manual. Notou-se, neste momento, aumento da pressão arterial sistêmica. Este é conhecido por sinal de__________. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q31583Ca
06

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - Avalie se as afirmativas a seguir, relativas ao processo disciplinar, são falsas (F) ou verdadeiras (V): 

- O processo disciplinar é o instrumento destinado a apurar as responsabilidades do servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições do cargo em que se encontre investido, sendo instaurado pelo Prefeito Municipal, mediante portaria em que especifique o seu objetivo. 

- O processo disciplinar será conduzido por comissão composta de 3 (três) servidores estáveis designados pela autoridade competente que indicará, entre elas, o seu presidente, que deverá ser ocupante de cargo de nível igual ou superior ao do indiciado.

- A comissão de inquérito exercerá suas atividades com independência e imparcialidade, assegurado o sigilo necessário à elucidação do fato ou exigido pelo interesse da Administração.

As afirmativas são respectivamente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47111Ca
07

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - Avalie as afirmativas abaixo e, emseguida, assinale a alternativa correta:

I- Operação de Chopart refere-se à desarticulação entre o calcâneo e o tálus dos demais ossos do tarso.
II- Operação de Lisfranc refere-se à desarticulação dos metatarsos da primeira linha de ossos do tarso.
III- Operação de Syme refere-se à desarticulação do tornozelo.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47134Ca
08

(CEPERJ - 2015 - Prefeitura de Saquarema/RJ - Médico angiologista) - Paciente feminina, 40 anos de idade, queixando-se de disfagia, fenômeno de Raynaud e gangrenas dolorosas do 2º e 3º quirodáctilos direitos. O exame físico mostrou espessamento da pele das mãos, antebraços e face, com desaparecimento do pregueamento cutâneo, gangrenas nas falanges distais do 2º e 3º quirodáctilos direitos. Este quadro clínico é sugestivo de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q23056Ca
09

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - O seguinte aneurisma esplâncnico apresenta menor incidência:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47128Ca
10

(CEPERJ - 2015 - Prefeitura de Saquarema/RJ - Médico angiologista) - A União é o principal fi nanciador da saúde pública no país. Historicamente, metade dos gastos é feita pelo governo federal, a outra metade fi ca por conta dos estados e municípios. No que se refere aos medicamentos excepcionais, aqueles considerados de alto custo ou para tratamento continuado, são comprados:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q23034Ca

Especial IBGE

Veja mais »