Médico angiologista

Prepare-se com questões de Médico angiologista

01

(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico angiologista) - Paciente masculino, 27 anos, tabagista, com quadro de necrose de extremidades em membro superior direito, foi submetido à angiografia que demonstrou uma obstrução de artéria umeral em terço médio do braço, apresentando reenchimento a partir da linha articular do cotovelo, com circulação colateral abundante, fina e tortuosa. Neste caso, qual é a hipótese diagnóstica mais provável?

Código da questão
Q31571Ca
02

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - O seguinte fármaco de primeira linha, na abordagem do paciente com síndrome coronariana aguda, proporciona diminuição de recorrência e mortalidade:

Código da questão
Q47125Ca
03

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - A classificação de Rutherford para os quadros de isquemia aguda de membros é um norteador para padronização dos achados nesses pacientes. Avalie as afirmativas abaixo sobre alguns dos parâmetros de cada classe e, em seguida, assinale a opção correta:

I- Rutherford classe IIb: ausência de sinal arterial ao Doppler, porém venoso audível.
II- Rutherford classe I: pressão de tornozelo maior que 30 mmHg.
III- Rutherford classe III: ausência de sinal de Doppler (arterial e venoso).

Código da questão
Q47138Ca
04

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - Avalie as afirmativas abaixo e, emseguida, assinale a alternativa correta:

I- O cateter de Fogarty é amplamente utilizado para realização de tromboembolectomia mecânica por ser um cateter com balão complacente em sua ponta distal.

II- Os curativos a base de alginato são indicados para feridas secas ou com pouca secreção.

III- O tabagismo é fator de risco que multiplica por quatro o papel dos outrosfatores de risco na gênese de arteriopatias dos membros inferiores.

Código da questão
Q47133Ca
05

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - A medicação indicada para prevenir eclâmpsia em mulheres com pré-eclâmpsia grave é:

Código da questão
Q47124Ca
06

(CONSULPLAN - 2017 - Prefeitura de Sabará/MG - Médico Angiologista) - As doenças arteriais oclusivas têm alta prevalência na sociedade ocidental onde constituem a principal causa de morte. Os eventos adversos decorrem dos efeitos da obstrução circulatória em órgãos-alvo críticos ou extremidades. A aterosclerose é a causa da maioria esmagadora das lesões. São fatores de risco firmemente estabelecidos para a aterosclerose, EXCETO:

Código da questão
Q42159Ca
07

(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico angiologista) - Em relação aos traumatismos vasculares, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q31572Ca
08

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - A seguinte medicação é inaceitável no tratamento das emergências hipertensivas:

Código da questão
Q47123Ca
09

(CEPERJ - 2015 - Prefeitura de Saquarema/RJ - Médico angiologista) - O tratamento da trombose venosa profunda durante a gestação baseia-se em:

Código da questão
Q23063Ca
10

(CEPERJ - 2015 - Prefeitura de Saquarema/RJ - Médico angiologista) - Na síndrome da insufi ciência venosa crônica, o elemento fi siopatológico básico é constituido de:

Código da questão
Q23059Ca