Médico auditor

Prepare-se com questões de Médico auditor

01

(JOTA CONSULTORIA - 2016 - Prefeitura de Conchal/SP - Médico auditor) - “Lauto” é o mesmo que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36146Ca
02

(IDECAN - 2015 - Prefeitura de Ubatuba-SP - Médico auditor) - A administração dos recursos orçamentários e financeiros destinados anualmente à saúde é de competência

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23313Ca
03

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Maringá/PR - Médico auditor) - De acordo com a Norma Brasileira de Contabilidade - Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório ContábilFinanceiro, se a informação contábil-financeira é para ser útil, ela precisa ser relevante e representar com fidedignidade o que se propõe a representar. A utilidade da informação contábil-financeira é melhorada se ela for comparável, verificável, tempestiva e compreensível. Com base nisso, julgue as afirmativas a seguir, e assinale a alternativa correta:

I) Comparabilidade é a característica qualitativa fundamental que permite que os usuários identifiquem e compreendam similaridades dos itens e diferenças entre eles.

II) A verificabilidade é a característica qualitativa de melhoria que ajuda a assegurar aos usuários que a informação representa fidedignamente o fenômeno econômico que se propõe representar.

III) Representação fidedigna é a característica qualitativa fundamental, maximizada pelos três atributos a seguir: completa, neutra e livre de erro.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14984Ca
04

(JOTA CONSULTORIA - 2016 - Prefeitura de Conchal/SP - Médico auditor) - “Depois do problema, ______ conselhos para que ela não _____ sozinha.”

Completa corretamente as lacunas acima:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36141Ca
05

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Maringá/PR - Médico auditor) - As orações subordinadas substantivas recebem o nome da função sintática que elas exercem em relação à oração principal. Assinale a alternativa que classifica corretamente as orações abaixo e indica que Suzana já é uma mulher sortuda:

1. Suzana não sabe que ganhou um carro no sorteio da TV.

2. Suzana não sabe se ganhou um carro no sorteio da TV.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14961Ca
06

(IDECAN - 2015 - Prefeitura de Ubatuba-SP - Médico auditor) - O Código de Ética Médica apresenta uma série de princípios que são vedados aos médicos com relação à auditoria e à perícia médicas. A respeito da auditoria médica do referido código, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

(     ) É vedado ao médico ser perito ou auditor do próprio paciente, de pessoa de sua família ou de qualquer outra com a qual tenha relações capazes de influir em seu trabalho ou de empresa em que atue ou tenha atuado.

(     ) É vedado ao médico autorizar, vetar, bem como modificar, quando na função de auditor ou de perito, procedimentos propedêuticos ou terapêuticos instituídos, salvo, no último caso, em situações de urgência, emergência ou iminente perigo de morte do paciente, comunicando, por escrito, o fato ao médico assistente.

(     ) É vedado ao médico intervir, quando em função de auditor, assistente técnico ou perito, nos atos profissionais de outro médico, ou fazer qualquer apreciação em presença do examinado, reservando suas observações para o relatório.

(     ) É vedado ao médico receber remuneração ou gratificação por valores vinculados à glosa ou ao sucesso da causa, quando na função de perito ou de auditor.

A sequência está correta em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23321Ca
07

(IDECAN - 2015 - Prefeitura de Ubatuba-SP - Médico auditor) - Nas fichas do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), é correto afirmar que os itens de 1 a 7 referem‐se

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23319Ca
08

(AOCP - 2014 - Prefeitura de Fundão/ES - Médico auditor) - Podemos definir Auditoria Interna como uma função.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q23300Ca
09

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Maringá/PR - Médico auditor) - Um ponto, no sentido matemático, é?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14964Ca
10

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Maringá/PR - Médico auditor) - Conforme as Normas Brasileiras de Contabilidade - Técnicas de Auditoria, a representação formal é uma declaração escrita pela administração, fornecida ao auditor, para confirmar certos assuntos ou suportar outra evidência de auditoria. Sendo assim, com base nas referidas normas, assinale a alternativa INCORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14976Ca