Médico cardiologista

Prepare-se com questões de Médico cardiologista

01

(CONSULPLAN - 2017 - Prefeitura de Sabará/MG - Médico cardiologista) - “É entendida como uma redistribuição das responsabilidades quanto às ações e serviços de saúde entre os vários níveis de governo.” De acordo com essa afirmativa, podemos afirmar que se trata de um princípio de organização do Sistema Único de Saúde (SUS) denominado:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34556Ca
02

(COTEC/UNIMONTES - 2015 - Prefeitura de Monte Azul/MG - Médico cardiologista) - Qual dos medicamentos a seguir, utilizados para o tratamento da hipertensão arterial, está contraindicado a pacientes com aterosclerose devido ao risco de desencadear isquemia miocárdica? Assinale a alternativa CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23103Ca
03

(CONSULPLAN - 2017 - Prefeitura de Sabará/MG - Médico cardiologista) - Em relação à prevenção secundária do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) As metas pressóricas para o paciente hipertenso no pós-infarto, quando coexistem Diabetes melito, insuficiência renal ou insuficiência cardíaca, são < 130/80 mmHg.

( ) O consumo de tabaco é o maior fator de risco cardiovascular isolado na população mundial e constitui um fator de risco independente para o infarto agudo do miocárdio.

( ) Os betabloqueadores devem ser usados de forma indefinida em todos os pacientes com IAM, principalmente nos casos com intervalo PR > 0,24 s.

A sequência está correta em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34565Ca
04

(DIRECTA - 2015 - Prefeitura de Piedade/SP - Médico cardiologista) - Fazem parte das modificações fisiológicas cardiovasculares e do sistema respiratório durante a gravidez, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23094Ca
05

(CONSULPLAN - 2017 - Prefeitura de Sabará/MG - Médico cardiologista) - “Paciente do sexo masculino foi admitido no serviço hospitalar e foi feito o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio.” Diante do exposto, NÃO deve ser indicação para o tratamento inicial desse quadro:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34568Ca
06

(COTEC/UNIMONTES - 2015 - Prefeitura de Monte Azul/MG - Médico cardiologista) - A respeito dos sinais clínicos das dislipidemias, podemos afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23108Ca
07

(FGV - 2014 - TJ/GO - Médico cardiologista) - Maria, desconfiada de que seu esposo Antônio a estava traindo, resolveu grampear o celular de seu cônjuge, com fito de interceptar suas comunicações telefônicas, gravando inclusive. Dessa forma, Maria conseguiu comprovar a traição, inclusive, uma ardente conversa de amor entre Antônio e sua amante. Sob o prisma das garantias fundamentais previstas no Art. 5º da Constituição da República de 1988, a conduta de Maria ao proceder diretamente à interceptação telefônica está:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26137Ca
08

(COTEC/UNIMONTES - 2015 - Prefeitura de Monte Azul/MG - Médico cardiologista) - Sobre a profilaxia secundária de febre reumática, assinale a alternativa CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23106Ca
09

(BIORIO - 2014 - Fundação Saúde/RJ - Médico cardiologista) - Observe as afirmativas a seguir, em relação à pericardite aguda:

I- O segmento ST apresenta sua concavidade para baixo.

II- Depressão do segmento PR é um achado comum na pericardite aguda.

III- Encontramos elevação do segmento ST em todas as derivações, exceto em avR e, frequentemente, V1.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20929Ca
10

(CONSULPLAN - 2017 - Prefeitura de Sabará/MG - Médico cardiologista) - Em relação à Estenose Mitral (EM), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A dilatação da artéria pulmonar e das cavidades direitas, assim como no ECG, é indicativa de hipertensão pulmonar associada à EM.

( ) Na avaliação diagnóstica da EM, o ECG poderá mostrar sobrecarga atrial esquerda nos casos com lesão moderada a importante.

( ) Nos pacientes com antecedente de fenômeno embólico ou naqueles com indicação de valvuloplastia percutânea e suspeita de trombo atrial, a ecocardiografia transesofágica está indicada.

A sequência está correta em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34581Ca