Médico clínico geral

Prepare-se com questões de Médico clínico geral

(IDECAN - 2015- Prefeitura de Baependi/MG - Médico clínico geral) - “Os senadores Paulo Rocha (PT‐PA) e Randolfe Rodrigues (PSOL‐AP) serão, respectivamente, presidente e vice‐presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do HSBC no Senado. Eles foram eleitos, por aclamação, na manhã desta terça‐feira (23 de março de 2015). O relator da comissão será o senador Ricardo Ferraço (PMDB‐ES). Com 11 membros e prazo de 180 dias para concluir os trabalhos, a comissão terá o objetivo de investigar quantos correntistas brasileiros do banco, entre os mais de 8 mil, cometeram crime de evasão fiscal.”

(Disponível em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015‐03/senado‐instala‐cpi‐do‐hsbc.)

Segundo maior banco do mundo, o HSBC tem origem

Código da questão
Q21646Ca

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Marilândia/ES - Médico clínico geral) - Estudos clínicos demonstraram que a detecção, o tratamento e o controle da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) são fundamentais para a redução dos eventos cardiovasculares. São características importantes para a escolha do        anti‐hipertensivo, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, EXCETO:

Código da questão
Q45669Ca

(ATECEL - 2014 - Prefeitura de Baraúna/PB - Médico clínico geral) - Marque a alternativa correta em relação ao tratamento do Diabetes Melito tipo 2 e suas complicações:

Código da questão
Q34919Ca

(UFPR - 2017 - PROGEPE - Médico clínico geral) - Homem com 54 anos, hipertenso em uso de enalapril 10 mg em duas tomadas diárias, associado com hidroclorotiazida 12,5 mg ao dia, apresenta déficit motor no dimidio direto com afasia. Segundo familiares, os sintomas começaram há aproximadamente 10 horas. Realizou tomografia computadorizada de crânio, que não identificou edema ou hemorragia. Qual medicamento antitrombótico é indicado para esse paciente?

Código da questão
Q45653Ca

(PROGEPE/UFPR - 2014 - UNILA - Médico clínico geral) - Com relação à queimadura solar, considere as seguintes afirmativas:

1. As manifestações clínicas da pele exposta ao sol fotolesionada consistem em enrugamento, placas e telangiectasias.

2. Em termos gerais, a capacidade de uma pessoa tolerar a luz solar é diretamente proporcional ao grau de pigmentação melânica.

3. O eritema da queimadura solar é provocado pela vasodilatação dos vasos sanguíneos dérmicos.

4. A exposição cutânea a UV-B provoca a fotólise do 7-desidrocolesterol epidérmico, convertendo-o em pré Vitamina D³.

Assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q12844Ca

(PROGEP - 2016 - UFES - Médico clínico geral) - Em acidente ofídico, é importante identificar o animal causador do acidente, pois isso possibilita a liberação imediata dos pacientes picados por serpentes não peçonhentas, viabiliza o imediato atendimento do paciente picado por animal peçonhento e ajuda na indicação do soro antiofídico. Sobre as serpentes, analise as afirmativas abaixo.

I. A fosseta loreal é um órgão termorregulador situado entre os olhos e as narinas de algumas serpentes, causando a impressão de que elas possuem 4 olhos. Todas as serpentes que possuem a fosseta loreal são peçonhentas.

II. Serpentes com cauda lisa não são peçonhentas.

III. Serpentes com cauda com chocalhos são peçonhentas.

É CORRETO o que se afirma em:

Código da questão
Q46970Ca

(PROGEPE/UFPR - 2014 - UNILA - Médico clínico geral) - Assinale a alternativa que aponta uma anormalidade clínica que ocorre quando há elevação da ureia na doença renal crônica.

Código da questão
Q12835Ca

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Marilândia/ES - Médico clínico geral) - Em relação às formas de Fibrilação Atrial (FA), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

(     ) Na FA permanente, a cardioversão elétrica ou farmacológica é pouco eficaz na reversão a ritmo sinusal.
(     ) Na FA paroxística, frequentemente há reversão espontânea para ritmo sinusal.
(     ) Na FA persistente, em geral, a interrupção da FA exige cardioversão elétrica e/ou farmacológica.

A sequência está correta em

Código da questão
Q45673Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(PROGEPE/UFPR - 2014 - UNILA - Médico clínico geral) - Com base no texto, é correto afirmar:

Código da questão
Q12817Ca
10ª

(ATECEL - 2014 - Prefeitura de Baraúna/PB - Médico clínico geral) - Comprovadamente aumenta a sobrevida de pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica:

Código da questão
Q34931Ca