Médico clínico geral

Prepare-se com questões de Médico clínico geral

01

(UFPR - 2017 - PROGEPE - Médico clínico geral) - Com relação às etiologias da asma, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q45647Ca
02

(IDECAN - 2015- Prefeitura de Baependi/MG - Médico clínico geral) - A anemia ferropriva refere‐se a um distúrbio caracterizado por anemia e evidências claras de carência de ferro. A respeito da anemia ferropriva, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

(     ) A terapia transfusional é reservada para os indivíduos que apresentam sintomas de anemia, instabilidade cardiovascular e perda contínua e excessiva de sangue de qualquer origem, bem como para os que necessitam de intervenção imediata.

(     ) No paciente assintomático com anemia ferropriva estabelecida, o tratamento com ferro oral costuma ser adequado, em que há múltiplas preparações disponíveis, que incluem desde sais de ferro simples até compostos de ferro complexos desenvolvidos para liberação prolongada em todo o intestino delgado.

(     ) A queilose e a coiloníquia constituem sinais de deficiência avançada de ferro tecidual.

A sequência está correta em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q21640Ca
03

(UFPR - 2017 - PROGEPE - Médico clínico geral) - Sobre a definição e classificação inicial da anemia, considere as seguintes afirmativas:

1. A anemia hipoproliferativa se associa à baixa produção dos reticulócitos.
2. Os distúrbios da maturação não alteram a produção dos reticulócitos.
3. Na hemorragia, a produção de reticulócitos é baixa.
4. A hemólise aumenta em duas a três vezes a produção de reticulócitos.

Assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q45651Ca
04

(IDECAN - 2015- Prefeitura de Baependi/MG - Médico clínico geral) - “Os senadores Paulo Rocha (PT‐PA) e Randolfe Rodrigues (PSOL‐AP) serão, respectivamente, presidente e vice‐presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do HSBC no Senado. Eles foram eleitos, por aclamação, na manhã desta terça‐feira (23 de março de 2015). O relator da comissão será o senador Ricardo Ferraço (PMDB‐ES). Com 11 membros e prazo de 180 dias para concluir os trabalhos, a comissão terá o objetivo de investigar quantos correntistas brasileiros do banco, entre os mais de 8 mil, cometeram crime de evasão fiscal.”

(Disponível em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015‐03/senado‐instala‐cpi‐do‐hsbc.)

Segundo maior banco do mundo, o HSBC tem origem

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q21646Ca
05

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Marilândia/ES - Médico clínico geral) - Em relação às formas de Fibrilação Atrial (FA), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

(     ) Na FA permanente, a cardioversão elétrica ou farmacológica é pouco eficaz na reversão a ritmo sinusal.
(     ) Na FA paroxística, frequentemente há reversão espontânea para ritmo sinusal.
(     ) Na FA persistente, em geral, a interrupção da FA exige cardioversão elétrica e/ou farmacológica.

A sequência está correta em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45673Ca
06

(ATECEL - 2014 - Prefeitura de Baraúna/PB - Médico clínico geral) - Considerando a infecção pelo HIV/SIDA, assinale a alternativa INCORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34927Ca
07

(FAUEL - 2012 - Prefeitura de Jataizinho/PR - Médico clínico geral) - Hepatite B em sua fase ativa pode apresentar um ou mais sinais clínicos e/ou resultados laboratoriais, podese relacionar corretamente, EXCETO?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34902Ca
08

(CESPE - 2012 - TJ/RO - Médico clínico geral) - A gota é uma doença metabólica causada por depósitos de cristais de urato monossódico nas articulações e nos tecidos conjuntivos. Com relação a essa doença, cujos indivíduos afetados têm maior risco de desenvolver nefrolitíase, assinale a opção correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46959Ca
09

(ACAPLAM - 2007 - Prefeitura de São Tomé/RN - Médico clínico geral) - Entre os principais diagnósticos que cursam com hepatoesplenomegalias febris uma das características não está correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q43656Ca
10

(ATECEL - 2014 - Prefeitura de Baraúna/PB - Médico clínico geral) - Comprovadamente aumenta a sobrevida de pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34931Ca

Especial IBGE

Veja mais »