Médico clínico geral

Prepare-se com questões de Médico clínico geral

(UFPR - 2017 - PROGEPE - Médico clínico geral) - Com relação aos diferentes tipos de lesões e seus conceitos, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda.

1. Lesão plana com alteração da cor, de diâmetro < 2 cm, sem elevação acima da superfície da pele circundante.

2. Lesão sólida, de diâmetro < 0,5 cm, elevada acima da superfície da pele circundante.

3. Lesão > 1 cm, elevada, achatada, com margens que podem ser nítidas ou se confundir gradualmente com a pele circundante.

4. Lesão firme de até 5 cm, elevada acima da superfície da pele circundante.

( ) Placa.
( ) Nódulo.
( ) Mácula.
( ) Pápula.

Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

Código da questão
Q45649Ca

(PROGEP - 2016 - UFES - Médico clínico geral) - Em Pronto Socorro, muitas vezes, são atendidos pacientes intoxicados por substâncias psicoativas. Sobre a intoxicação por substâncias psicoativas, é CORRETO afirmar:

Código da questão
Q46969Ca

(IDECAN - 2015- Prefeitura de Baependi/MG - Médico clínico geral) - No ano em que a Organização das Nações Unidas (ONU) completa 70 anos de fundação, associe corretamente as duas colunas relacionando as siglas que nomeiam alguns de seus importantes organismos com suas respectivas definições.

1. ACNUR.
2. PNUD.
3. PNUMA.
4. UNICEF.

(     ) Fundo das Nações Unidas para a Infância.

(     ) Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados.

(     ) Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

(     ) Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

A sequência está correta em

Código da questão
Q21643Ca

(ATECEL - 2014 - Prefeitura de Baraúna/PB - Médico clínico geral) - A Lei 380/2013 institui o Sistema de Cargos, Carreira e Remuneração da Prefeitura Municipal de Barauna. O servidor enquadrado no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração desta prefeitura reger-se-á pelo Regime Jurídico Único do Município. Sendo assim, analise os itens a seguir:

I) Para provimento dos cargos efetivos serão rigorosamente observados os requisitos básicos e específicos estabelecidos para cada classe, sob pena de ser o ato correspondente nulo de pleno direito, não gerando obrigação de espécie alguma para a Prefeitura de Barauna ou qualquer direito para o beneficiário, além de acarretar responsabilidade a quem lhe der causa.

II) O prazo de validade do concurso, as condições de sua realização e os requisitos para inscrição dos candidatos serão fixados em edital que será divulgado de modo a atender ao princípio da publicidade.

III) Não havendo os recursos financeiros indispensáveis para a concessão da progressão a todos os servidores que a ela tiverem direito terá preferência, no caso de empate no resultado da avaliação de desempenho, o servidor mais idoso, independente do tempo de serviço público na função.

IV) O Poder Executivo publicará anualmente os valores da remuneração dos cargos e empregos públicos da Prefeitura Municipal de Barauna, conforme dispõe o art. 39, §6o da Constituição Federal.

É correto o que se afirma apenas nos:

Código da questão
Q34917Ca

(PROGEPE/UFPR - 2014 - UNILA - Médico clínico geral) - Com relação à osteoartrite, é correto afirmar:

Código da questão
Q12837Ca

(ACAPLAM - 2007 - Prefeitura de São Tomé/RN - Médico clínico geral) - Não se encontra(m) entre os principais sintomas da Tuberculose Pulmonar:

Código da questão
Q43662Ca

(PROGEPE/UFPR - 2014 - UNILA - Médico clínico geral) - Sobre o vencimento e a remuneração do servidor público, previstos na Lei 8.112/90, é correto afirmar:

Código da questão
Q12830Ca

(FAUEL - 2012 - Prefeitura de Jataizinho/PR - Médico clínico geral) - Um paciente com história de ¨DUODENITE CRÔNICA¨ é consultado. Relaciona-se com a patologia, EXCETO:

Código da questão
Q34900Ca

(PROGEPE/UFPR - 2014 - UNILA - Médico clínico geral) - Com relação à cefaleia, é correto afirmar:

Código da questão
Q12840Ca
10ª

(IMA - 2016 - Prefeitura de Água Doce do Maranhão/MA - Médico clínico geral) - O infarto do miocárdio consiste em necrose irreversível do miocárdio, que resulta em geral de trombose numa lesão pré -existente da parede vascular ou rotura de uma placa aterosclerótica em uma artéria coronária importante. A princípio ocorre isquemia, e se esta for grave e prolongada, segue-se o infarto do miocárdio, cuja extensão depende da artéria coronária obstruída, do grau de circulação colateral e das exigências de oxigênio do tecido suprido pela artéria. Em todos os indivíduos suspeitos de IAM são recomendadas as medidas das atividades das enzimas cardioespecíficas e de testes nãoenzimáticos (quando disponíveis) nas primeiras 48 h após o infarto. Em muitos pacientes o eletrocardiograma (ECG) fornece evidências inequívocas do infarto. Entretanto, muitas vezes é possível encontrar dificuldades em interpretá-los, especificamente na presença de arritmias, além do que, o ECG não se apresenta sempre anormal em pacientes enfartados recentemente. Por outro lado, a avaliação enzimática pode estabelecer uma indicação da extensão do infarto e, assim, estabelecer prognósticos. Considerando os marcadores enzimáticos para o infarto agudo do miocárdio, marque a alternativa CORRETA.

Código da questão
Q43668Ca