(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Mandaguari/PR - Médico dermatologista) - Em relação à Portaria Nº 13 de 2010, do Ministério da Saúde, considere:
I - A Ictiose lamelar tem incidência de 1/200.000-300.000 nascimentos, igual distribuição entre os gêneros e envolve uma mutação no gene TGM1 no cromossomo 14. É aparente ao nascimento e o neonato geralmente está envolvido por uma membrana de material córneo que descama nos próximos 10-14 dias.
II - A Ictiose ligada ao X ocorre em 1/2500 nascimentos de meninos e seu padrão de herança é recessivo ligado ao cromossomo X. A mutação ocorre no gene STS, que codifica a enzima esteróide sulfatase. As escamas são maiores formando placas que acometem predominantemente regiões extensoras, mas podem afetar áreas flexoras.
III - A Ictiose vulgar é a forma mais comum e tem incidência de 1/250 nascimentos. É herdada num padrão autossômico dominante e se apresenta no primeiro ano de vida. Clinicamente há escamas finas que predominam nas áreas extensoras dos membros inferiores.
Está CORRETO o que se afirma em: